Poesias de Decepcao com um Amigo
Saudades do passado
E do meu peixe Teobaldo, Meu primeiro amigo estimado
Peixe querido e amado, Que em um passado distante, Partiu sem dar adeus, Deixando em meu peito
Uma saudade constante!
Ah! Que saudade, De tempos de liberdade, Onde poderíamos ir e vir
Sem o medo da maldade, Maldade essa, Que afasta a humanidade, Deixando em nosso peito
Um vazio inexplicável!
Saudades de um tempo, Onde víamos rostos, Onde víamos sorrisos
Onde ainda era possível
Dar um abraço em um amigo
Hoje o que nos resta
É olhar nos olhos, Espelho da alma e
Espelho de afeto!
Oh! Que saudades eu tenho
Da sala escura e da tela imensa
Onde no óculos 3D, A felicidade era expressa, E com o tempo não tínhamos pressa, Ah! Que saudade do cinema, E essa tal liberdade, que nos faz ter pressa.
Saudades da escola e dos amigos
Saudades essa que deixa meu peito sucumbido, Saudades das conversas, Saudades dos professores queridos
Em breve essa saudade passará
E assim o abraço poderemos dar.
O verdadeiro amigo !
O verdadeiro sentido de uma amizade,
você o vê, quando o verdadeiro amigo, se alegra com a sua felicidade e tem prazer em compartilhar.
Mas, o falso não olha para dentro dos seus olhos, pois o sentimento de ciúmes, o impedem, que ele se dirigia a você, paralhe desejar felicidades.
Por isso, manter-se distantes desse tipo de pessoas, é a melhor e mais saiba, decisão que tomamos.
Embora a vida seja um jogo,
se fores um amigo,
não venha interagir comigo,
com cartas nas mangas...
+
De repente
está mesma vida,
pode usar um pente
tão fino, que terás de andar
as "apalpadelas"
sem bolsos ou mangas
pra esconder teus blefes.
***
AMIGO
A realidade
É não ter milhões de amigos
Apenas um
Que valorize a amizade.
Boa amizade não tem preço
É saber valorizar
É ter no coração
Seu nome e endereço.
Como diz o ditado
Amizade se cultiva
É o tesouro mais valioso
Que se deixa bem guardado.
Não existe nada perfeito
Perdoar e ser perdoado
É coisa de amizade
Se releva o defeito.
Amigo se cultiva no coração
Não se mede a distância
Importa a sinceridade
Esse sim, é um irmão.
Autoria- Irá Rodrigues
Seremos assassinados pelo nossomaior companheiro
e melhor amigo interno
o Sr. Egoísmo.
Percebe que no ãmago,
é tudo orgulho e Vaidade!
O verdadeiro amigo!
17:17 — casadinhas do Senhor: o verdadeiro amigo
“Um amigo ama em todos os momentos, ele é um irmão em tempos difíceis” (Pv 17:17).
O verdadeiro amigo não é levado pelas circunstâncias; continua sendo amigo. Se há problemas, fala abertamente com o outro a fim de sanarem quaisquer adversidades. Se não há abertura para o diálogo, resta provada a falta de lealdade, a falta da consideração devida, a falta de sinceridade e a falta da verdadeira amizade necessária ao relacionamento amigável. Assim, mostra que não é o amigo que parecia ser e perde a capacidade de se tornar um irmão.
O verdadeiro amigo não permite que nada abale a sua amizade, buscando sempre valorizá-la acima das dificuldades que possam funcionar como empecilho para a sua continuidade.
O verdadeiro amigo nunca deixa de ser irmão. Isso me faz lembrar de Davi e Jônatas (1 Sm 18:3). Que mesmo em face de perder o direito ao trono como herdeiro do seu pai, preferiu o amigo porque respeitava a decisão de Deus, a escolha de Deus e, correspondendo ao Senhor, também escolheu aceitar que o amigo se tornasse rei em seu lugar. Um verdadeiro exemplo de uma verdadeira amizade.
Você tem um amigo o qual você não consegue esconder nada dele?Você tem um amigo o qual você tem medo de perder ele por algo que você fez no passado quando talvez ele nem era seu amigo?Você tem medo dele julgar você e te compreender errado?Você tem medo dele mudar com você?
Você tem medo dele te olhar de forma diferente?
Então.. todos esses são seus conceitos, seus medos, não significa que são dele, não viva aprisionado dentro de uma sela de opressão, onde o dono da chave é só você.Seja verdadeiro, afinal de contas releia todas as perguntas e você perceberá que estamos falando do seu amigo.
Um abraço vale mais que um milhão de palavras bonitas,
Precisei confortar meu amigo só com palavras,
mas ficou um vazio imenso.
Sou o aprendiz da *Paciência.*
Discípulo da *Calma*
Amigo do *Amor*
Conhecido da *Paixão*
Escravo do *Desejo*
Irmão do *pecado*
Quem não é ?
Vivo longe do senhor porém o busco em meus sonhos, no silêncio e em segredo.
Sou filho da *ternura* do certo e do bom
Companheiro da fidelidade
Inimigo dá hipocrisia
Enfim eu sou poesia
E não sou perfeito.
O meu amigo disse que ele trai sua mulher e ela trai ele com outros.
Depois voltam para o mesmo teto.
Pois ele acredita no método:
"lavou tá nova" 😂😂😂😂
Não se deixem guiar pela carência
Os antigos diziam: “Pra ser meu amigo, precisa comer um pacote de sal comigo.”
Particularmente eu penso da mesma forma. Não entrego minha amizade a qualquer pessoa. Honestamente sinto uma extrema desconfiança e desconforto de quem quem se entitula minha amiga logo de cara, pois não acredito em amizade estilo miojo.
E onde entra o sal nessa história? Simples. Quanto tempo demora até consumir um pacote de sal na sua casa? Na minha acaba mais rápido que o açúcar - até porquê o açúcar é mais saboroso que o sal.
Ser gentil, cordial, e ter empatia não é sinônimo de amizade, apenas de boa Educação. Não se deixem guiar pela carência entregando seus sentimentos a quem acabou de conhecer.
Provérbios 15:30 NTLH
Um olhar amigo alegra o coração; uma boa notícia faz a gente sentir-se bem.sss
Amanheceu, um sábado comum, sem compromissos.
Um dia qualquer, nublado em SP.
Na televisão, as mesmas notícias.
Na casa os mesmos móveis
No espelho a mesma imagem.
O cheiro bom de café quente na mesa.
Mas, no meio do cotidiano o telefone, aquele que trás notícias, vozes de amigos, as vezes nem amigos, imagens, ele o WhatsApp chama como de costume com mensagens de bom dia, correntes que eu sempre quebro, áudios que as vezes nunca ouço, mas naquele dia comum uma foto diferente, um bom dia e uma mensagem que transformou meu dia comum, em um dia memorável.
Uma boa notícia, uma pessoa amada, deslumbrante e feliz do outro lado conta que ganhou um anel.
E eu, chorei de alegria, com a alegria dela.
E estou agora aqui com um sorrisinho de canto da boca, olho para o meu café e me penso..."Quem diria que esse sábado comum e nublado, entraria para os dias memoráveis da minha vida.
Quem transborda muito se renova sempre seja seu proprio amigo se escute se enchergue se cuide se ame...
As vezes nos consideramos grandes coisas : um grande rio , um grande mar , mas em quanto nascente ?
Jamais deixa de seguir seu curso mesmo com o tempo , mesmo que sufoque , mesmo que a inverta , sempre a de retomar ✨✨✨✨
Amiga ou amigo verdadeiros,não são aqueles que
te mandam um repasse todo dia,mas sim,aqueles
que de vez em quando te ligam, para saber,
como você está.
Amigos são para poucos , e poucos são amigos .
Não é o tempo que faz um amigo , é o amor o cuidado e o respeito , a cumplicidade e a lealdade , o compromisso , eles não se alteram , modificam momento algum.
Onde existe esta compreensão existe crescimento diário, e todo sentimento adverso , fogue de todas as regras e ensinamentos deixados por Jesus .
Não intendo a frase mato um leão todos os dias.
Porque não posso ser amigo dele ao invés de matalo.,..
Quando chega o Natal
Tem família reunida
Tem enfeite pela casa
Tem comida e bebida
Tem o amigo oculto
Só não tem reza e culto
Para quem nos deu a vida
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
