Poesias de Decepção
Não deixe que o seu coração se torne terra seca devido a inúmeras decepções!
Regue todos os dias,are a terra,e depois semeie...
Mas somente boas sementes,não deixe a erva daninha crescer por perto!
Todo cuidado é pouco quando se tem uma terra fértil!
Basta somente uma para acabar com a plantação!
Livre se dela não deixe que ela contamine sua terra!
Momentos...
Eles completam a sua vida e não te decepcionam jamais, te dão esperança e te fazem sonhar. Eles são amigos da solidão, dos problemas e das pressas vazias e sem sentido. Eles te renovam, te conquistam e te revelam como viver a vida é uma experiência única de prazer e de felicidade. Os momentos ao lado do seu amor, da sua família e dos seus amigos são aqueles que realmente valem a pena. Por isso curta seus momentos e seja feliz sempre!
Rodrigo Furlan
Decepções?!
- Todas as decepções que temos na vida,principalmente com as pessoas, são grandes aprendizados, mas o maior deles é que: as decepções só acontecem porque criamos expectativas em cima das pessoas, de como elas são, ou seja, projetamos uma visão do que achamos da pessoa, criamos uma pessoa na nossa visão, da maneira que achamos que a pessoa deveria ser, quando nos deparamos com a pessoa como ela é de fato, nos decepcionamos. Por isso digo, não crie expectativas em cima das pessoas, nem em cima de mim, não projete nada, olhe para ela e observe sem projetar nada, assim conseguirá ver como a pessoa realmente é, e não se decepcionará.
- Sempre fui criticada por seguir da seguinte maneira: Todo mundo é bom até que me prove o contrário. Confesso que hoje perdi essa pureza,isso me faz falta, mas estou analisando se isso era bom para mim ou não, também não estou seguindo a outra máxima que me diziam: voce tem que pensar ao contrário "todo mundo e mal até que te provém o contrário". Confesso que essa frase me choca, pesa no meu coração, não consigo ver as pessoas assim rsrsrs.
- E nessas análises,que ainda estou fazendo, cheguei na conclusões:
a) para realmente ver como uma pessoa é, seja neutro, não projete nada, não crie expectativas.
b) as pessoas nos causam decepções?! Não, nós que criamos expectativas em cima delas.
RECOMEÇAR!
Nem tudo é o fim,
Ainda que haja decepções,
alguma coisa tem que mudar,
Preciso me reencontrar,
Do jeito que está não posso continuar,
Estamos em lados opostos,
E no rosto desgosto exposto,
Suas atitudes insanas só me fez chorar,
Quero uma nova vida,
Quero seguir novos caminhos,
No futuro não quero lamentar,
De ter sido fraco em não tentar,
Quero escrever uma nova historia,
A estrada dos meus sonhos trilhar,
Mesmo que o resultado não sai como idealizei
Sou feliz por recomeçar.
Saudades das magoas e decepções
das ilusões e contradições
saudade do brilho nos olhos
e das horas gastas
do tempo esquecido
estarrecido pelo materialismo
e pela corrupção sentimental
e imaterial
os olhos já não conseguem mais enxergar luz
e sim escuridão, pois as mãos estão tapando sua visão
deixando as lagrimas escorrerem aos poucos, junto ao sangue que
sai de seu braços,
a dor é inevitável e o sentimento perturbador
Nas busca por perfeições, muitos encontram somente decepções...
Pois esquecem que somente Deus é perfeito e que o mundo está cheio de ilusões.
Lembre-se, nenhuma boa ilusão do mundo valerá a certeza das coisas maravilhosas que Deus tem Pra você, espere e tenha Fé, pois o melhor de Deus está por vir na sua vida...
Homem que é Homem, não leva a peito
decepções! Homem que é Homem, não
guarda rancor! Homem que é Homem, sabe
perdoar! Homem que é Homem sabe recuar
e pedir desculpas!
"Disfarce não é personalidade"
Comecei a perceber que uma das piores decepções da vida é nos engarnarmos com personalidades fantasmas. Quem nunca se enganou com uma personalidade fantasma? Sapos, que se disfarçam de príncipes; bruxas, que fingem ser princesas; falsos, que agem como verdadeiros; inimigos que aproximam-se como amigos, e lobos disfarçados de ovelhas.. Acredite em mim, essa realidade está ludibriando mentes, essa verdade está induzindo as pessoas a desacreditarem de ações e palavras, desfavorecendo a parcela de quem realmente são e o que demonstram ser..
O disfarce não é uma personalidade, pois ninguém consegue disfarçar o que não é o tempo inteiro.
Hoje o mundo vive em confusão, muitos estão derramando lágrimas das dores das decepções, outros estão sorrindo pelas mentiras que muitos inventam, e poucos sabem escolher, as dores da verdade ou o sorriso da falsidade do mundo.
Prefiro chorar por uma verdade do que sorrir sendo enganado, pois Deus disse:
O Choro dura uma noite, mas a alegria vem pela Amanhã!
Chore hoje, e amanhã comemore a sua Vitória sorrindo!
Apenas Acho!
As dores chegam em seu coração quando as decepções afetam sua mente, você passa a pensar onde estará o erro, e então o sofrimento parece ser sem fim....
Porém, tudo neste mundo tem uma solução, os erros a gente conserta, o tempo passa muito rápido, e depois de levar tantos tombos na vida, aprendemos a viver, pois Deus é justo, e que todo Vencedor passa primeiro pelas provas, para depois conseguir sua Vitória!
Planos
Planos geram expectativas
Que geram decepções
Que geram desgastes
que irremediavelmente geram finais...
Opte sempre por ser SIMPLES, é melhor SURPREENDERMOS pelo inesperado que DECEPCIONARMOS pelas falsas EXPECTATIVAS que criamos!
Sid Trombini
Esta expressão serve tanto para o RELACIONAMENTO COM OUTRAS PESSOAS como para nossas BUSCAS POR METAS, o segredo é não criarmos EXPECTATIVAS, esperarmos pouco (apesar de "corrermos atrás") e ficarmos felizes com "o que" conseguirmos (e CONTINUARMOS "CORRENDO ATRÁS"), mais ou menos como o pescador de fim de semana que nunca sabe o que virá na linha, na tarrafa, no puçá, mas o que vier o deixa feliz, MAS CONTINUA SUA PESCARIA!
Sem expectativas nos SURPREENDEMOS, com expectativas nos DECEPCIONAMOS!
Você merece uma pessoa
Que faça esquecer seus desamores
Dores aflições, e decepções
Um abraço pra você
Que possa ser muito feliz até o fim.
Bem-aventurado o homem que confia no Senhor
E entrega a Ele todas as suas angústias e decepções
Crê que Deus tem poder para resolver os seus problemas
E trabalha confiante acreditando que já é um vencedor.
Porque sofremos tanto?
e simples
O sofrimento e uma Escola...
e em meio a lagrimas, decepções, turbulência, que descobrimos o quanto somos fortes.
Eu sei
Corações se partem
Lágrimas machucam
Mágoas explodem
Decepções são constantes
Barreiras são levantadas
Solidão é um silênciar da alma
Paixão é temporária
A vida é curta
Momentos são eternos
Carinho não tem preço
Abraço fala mais que palavras
Beijo desperta sentidos
Ódio se auto-destrói
Deus existe
Amigos são para vida toda
A escuridão existe
A luz também
Tempestade são temporárias
E que o sol sempre vai voltar amanhã..
UMA VIAGEM REAL,,,,,
A momentos na vida,que imaginamos algo que poderia nos remeter a decepções,desamores,desilusões,e até um certo medo em relação a entrega de sentimentos pois não devemos apostar em algo que nos faça sofrer,seria como se não sentisse a vida tocar a campainha do cuidado,pare,olhe,preste atenção,,,,,Avisos da vida,,,,Mas sera que devemos sempre ser racionais,nunca nos remetermos a saber se realmente e o que devemos fazer e sentir,pois se tudo o que for feito planejado,certinho com nossa consciência,não dar a chance de errar,de sofrer,de prosseguir tentando mais uma vez,,,,,,Seria muito automático,Não existiria a procura.....Não sei.....ou sei......mas acabaria com essa maldita solidão,que assombra meus passos e minha vida,,,Se eu sentir saudades,,,,bem,,,sentir e normal,,,mas tentarei despistar para poder viver melhor,,,,Agradecer a Deus,com aquele obrigado senhor,talvez com uma sede de poder alcançar o que quero,e ser feliz,pois mereço isso,e tratarei como um dever,esquecer as chatices de momentos não vividos que foram perdidos,sem ao menos ter passado um bom dia...sei que e difícil explicar em palavras,pois estão cravadas em meu coração,que se tornam difícil de lembrar,e essas vagas lembranças de momentos felizes,rondam minha existência,e me remetem a um estado de pura magia,pois sei que mereço ser feliz,e assim,construirei com rochas firmes e fortes os alicerces da esperança por dias e noites que me acolherão em um sono chamado felicidade plena.......
José francisco Fouchy Duarte,,
do livro coração de José Duarte...22/04/2016
Muitas vezes é a necessidade de acertar que nos induz ao erro. Decepcionados, quase morremos abafando o som do próprio berro. Porque pela nossa tentativa de sucesso merecíamos precioso ouro, mas o fracasso só nos oferece o impiedoso e duro ferro”
(considere essas palavras como um bilhete deixado debaixo da sua porta)
Em pedaços
Depois de algumas decepções, passei a crer em cicatrizes. Mas não naquelas que eu posso ver, essas sei que são reais. Aquelas que mesmo sem que eu saiba que estão ali, me torturam, me alertam, me proíbem, roubam sem dó todo o sentimento. Como um terrorista que esta disposto a tirar a própria vida por suas convicções.
Talvez nem sejam cicatrizes. São feridas, feridas abertas. Prontas para serem cutucadas em uma tortura sem fim.
Essa minha obsessão. Mesmo que me esforce minhas feridas parecem uma doença contagiosa. Um monstro que prolifera, e vai como uma avalanche torturando, decepcionando, machucando a todos. Mas eu não era assim.
Me ofereço como barro que pode ser moldado e se transformar em um belo vaso. Mas não me derrube, não me quebre em pedaços. Porque dificilmente conseguirá me colar, me deixar com a beleza de um novo. Se mesmo que quebrado você ainda me queira. Junte os pedaços e cole sem pressa. As vezes o mesmo sentimento que tinha ao me moldar o faça ter paciência para colar pedaço por pedaço, até que não sobre um farelo. Que mesmo com marcas, cicatrizes, ainda te de prazer ao pensar que foi obra tua.
Posso até tentar juntar os pedaços. Mas o artista nunca serei eu. Se hoje falo isso é por que sei que nada vai suprir a necessidade que tenho que cole o vaso que você quebrou, sem nenhuma dó deixou em pedaços.
Meu inferno minha dor construída com a decepções...
Divergências sempre as tais,
Nos primórdios do coração somente as profundezas.
Quero tentar viver...
Mas pura morte não me abandonou...
Sendo iluminada no terror adeus para sempre.
O silêncio doma com romantismo...
Impulso e talvez esquecimento da morte meu lamento.
Docemente cálida de sua alma fronteira sem fio terror desatino.
Tanto porto tanto sendo indescritível...
Calo me passivamente em sentimento atroz sobretudo as lagrimas.
Pois mundo ausente por me deixar por mais que seja feliz.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Decepção
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
