Poesias de Auto Ajuda
Quando te sentires pequeno perante os desafios, lembre-se que até mesmo o menor dos redemoinhos consegue mudar as águas a seu favor.
Para saber o valor exato de algo, calcule o tempo que dedicou a tal, valorize sua vida não pelo dinheiro, mas pelo tempo...afinal dinheiro pode ser adquirido já o tempo não aceita barganha.
No final, mais importante que aonde chegar é com quem vai estar...Saber isso valoriza o caminho, justifica as pedras e abençoa as flores!
Esteja sempre disposto a ajudar. Mas, não se preocupe com o retorno. Ele vem, através de outras pessoas, nem sempre por aquela que você ajudou.
A verdadeira forma de caridade, é ajudar alguém lhe proporcionando, a autonomia social que o exercício da plena cidadania exige.
Se você não se entregar a Deus de todo o seu ser, vai chegar a hora que você não terá mais a oportunidade de orar a Ele pedindo ajuda!
O "nosso de cada dia" afirma evidentemente para uma relação diária, onde a porção do que se tem recebido do Criador, seja observada e experimentada na perspectiva das mãos estendidas
É errado manipularmos situações para nosso bem, mas, não é errado marnipularmos para o bem do próximo.
“Não procure, esteja preparado para todas as situações que deseja acontecer na sua vida. Você ajudará as pessoas quando não requerer delas reciprocidade.”
Quando digo que me sinto vazia as pessoas mudam o semblante, me olham diferente e me perguntam o porque desse sentimento. Me dizem: “Você tem pai, mãe, uma família e pessoas que te amam, não tem motivo para se sentir vazia”, e ainda tem pessoas que comparam dizendo “Você tem tudo que quer ou pelo menos tudo que precisa, enquanto outras não tem casa, não tem mais família, e pior, não tem nem se quer um alimento pra matar sua fome”, sinceramente, ler isso me machuca ainda mais. Sentir-se vazia não é uma escolha, eu não escolhi sentir isso, apenas comecei a acordar cada dia mais indisposta, triste e desanimada, e acabou se tornando tudo isso. Eu sei que tenho tudo que preciso ter, sei que tenho uma família maravilhosa, sei que tenho pessoas que amo, mas isso é ainda pior porque mesmo cercada de pessoas que me amam eu ainda me sinto vazia. Quando estou com amigos me pego em pensamentos distantes, totalmente longe de onde estou, como se apenas meu físico/corpo estivesse presente, enquanto todo o resto estivesse muito longe dali. Venho me preocupando comigo mesma, venho tendo pensamentos que me assustam, não é oque eu quero, parece que não tenho mais controle sobre meus pensamentos e minhas emoções. As vezes me pego pensando em sumir, porém também penso em como poderia sumir sem deixar minha família desesperada e triste, me sinto péssima em pensar e estar sentindo tudo isso mesmo com minha família me amando tanto. Eu só queria entender como me tornei isso, como deixei chegar nisso. Hoje escrevo para por pra fora um pouco desse sentimento, que parece q vai explodir meu peito. Eu preciso de ajuda, eu sei que preciso procurar ajuda, mas eu não consigo, penso que estou bem, mas logo em seguida tudo volta!
O que torna um homem grande para o Criador, não são os sucessos adqueridos ao longo da sua vida, mas o quanto se importou em levantar aqueles que estavam caídos no chão.
Ser ou bancar o humilde, só quando se é aprendiz e cujo único interesse é acumular conhecimento, não faz de você um discípulo, te faz um hipócrita... A verdadeira humildade está em compartilhar o melhor que tem e existe em você o tempo todo não importa a quem!!
As pessoas são motivadas com lindas palavras de incentivos e de ouvir aquilo que elas gostam de ouvir, porque não ensiná-las como se faz? Porque não dar aquele empurrãozinho e uma oportunidade? Sabe falar todos nós falamos o difícil e saber como fazer o impossível tornar-se possível.
Ser louco tem suas desvantagens e vantagens, assim como tudo na vida. Mais o pior é o louco é aquele que menti e pensa que esta em posição, sabendo que é louco, não presta atenção em como passa o tempo sem dar importância aos conselhos de pessoas sábias. Então suas ilusões fazem seus sonhos e vontades serem tão lúcidos que chegam a acreditar na utopia.
Enquanto você servir a quem te pede favor, você é a melhor pessoa do mundo, porém, até que você negue a ajuda que não pode oferecer por ter outras prioridades, você perde o valor para quem se servia da tua ajuda. A partir daí você passa a conhecer quem de fato tem caráter ou não.
Na vida, sempre temos que fazer escolhas e ao certa pessoa fazer a escolha dela, me ajudou a fazer a minha.
Nunca esqueça daqueles que um dia lhe foi préstimo e acompanhou seus dias desvalidos e de angústias. Esses dias findam; mas sua afeição e gratidão devem por bem serem sequentes.
O verdadeiro amor suporta as maiores diversidades da vida; que o amor me encontre e me acompanhe em qualquer parada e qualquer caminho.
Podemos colocar um sapo num majestoso trono, mas ele não demorará a sair pulando em direção a um pântano qualquer.
O ser humano que percebe o sofrimento e a necessidade do outro e tenta ao menos atendê-la já compreendeu o sentido da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp