Poesias de Auto Ajuda
Há quem diga que uma briguinha no relacionamento ajuda a esquecer, dá mais... para mim, se chegar a discutir é porque já conversei e não teve jeito; e que o próximo passo é cada um para o seu lado. É exatamente isso, porque ninguém muda ninguém. Ah, Valéria... mas não pode ser assim, desse jeito nunca terá um relacionamento duradouro. Haverá sim, desde que este alguém esteja disposto a se doar na mesma proporção; porque relacionamento é troca, é uma via de mão dupla. Se apenas um está se doando, pegou os remos e está remando o barco sozinho, enfim, não há mais relacionamento. E, para me doar para quem quer ir para o play, prefiro um relacionamento de amor próprio a me entregar para alguém egoísta e que não sabe ou não quer um relacionamento. Ah Valéria, mas você precisa beijar na boca... desejo, mas não preciso, não morrerei de anemia ou qualquer outra doença por estar sozinha; estou apenas me privando de estresse e desilusão. E se aparecer alguém? Me jogarei, viverei o que que tiver que viver, desde que sinta que haja TROCA, RECIPROCIDADE
Todo homem que se sente sozinho, perde a autoestima, mas quando encontra apoio e ajuda de quem ele admira e sente carinho, ele se reergue, e encontra motivos pra viver com alegria e esperança em dias melhores ❤🙏🏻
A ausência de julgamentos nos ajuda a enxergar a beleza da natureza divina que cada ser traz na alma ,por mais complicado que ele possa parecer.
A esperança é o nosso compasso interno, nos orientando na direção dos nossos sonhos. Ela nos ajuda a encontrar o norte, mesmo quando perdemos o rumo.
Quando a virtude se projeta no nosso interior ela ajuda a controlar as nossas mazelas; assim a indulgência perde o seu efeito, e fica mais fácil o autocontrole, pelo processo de supressão consciente.
Amigo é aquele que ajuda o outro a descobrir que tem asas, que voa junto e que segura o outro quando a asa quebra e acontece uma queda.
Compor o quê com a ajuda da mente, se a expiração não chega pra ajudar o pensamento, se não tenho o dom para pensar, e pegar a caneta para escrever aquilo que não tem sentindo.
"Ser vulnerável é entender e respeitar o que você não é, e aceitar ajuda ou desenvolver-se quando preciso for."
De tanto ajudar as pessoas, um belo dia, caí na realidade, e percebi que quem mais precisa de ajuda, sou eu.
"Às vezes uma palavra de estímulo ajuda a pessoa a tomar uma iniciativa, mas vivemos num mundo onde as pessoas caminham cada um por si e esquecem-se do próximo ou até dos seus familiares".
Um ingênuo que se faz esperto, sempre ajuda a um esperto que se faz ingênuo, onde e como ele menos gostaria.
Se desejas algum tipo de ajuda real, empática, espere daqueles que não tem muito a oferecer, mas conhecem o peso doloroso da necessidade que no seu passado imprimiu marcas importantes ou ainda imprime.
Ao tentar ajudar uma pessoa, temos que observar se realmente, ela quer ajuda, e deseja mudar de vida, as vezes nos doamos tanto e o que recebemos é ingratidão. Algumas pessoas na verdade querem uma vida de miquelagem, e se aproveitam nas nossas ações...
estou confusa, mas evito 100% procurar ajuda. Evito olhar pra você e você faz o mesmo e eu ainda não sei o porquê.
Às vezes tudo melhora, às vezes nada ajuda, mas na maioria das vezes nunca passa, essa tempestade, essa bagunça, tudo isso, TODOS os problemas fixos na mente, como se estivessem cravados na mesma, mesmo escondendo de si mesmo tudo isso nunca passa.
"Uns Pedem ajuda a Lâmpada mágica na espera que saia um Gênio, outros aos Astros na espera que as constelações mostrem oque buscam e outros consultam Cartas então nada acontece; Então eu apenas me ajoelho e consulto ao meu DEUS e com apenas um grã de mostarda de minha fé,Movo Montanhas."
Dizem que o destino é uma roda que gira sem ajuda de nossas mãos; Eu descordo, não acredito que temos um destino e nem uma escolha. Afinal, Deus nos deu o livre-arbítrio. !
"Quem tem sonho tem objetivo, quem tem objetivo luta, quem luta se fere, quem se feriu ajuda, e quem à recebe... não esquece."
É são assim que começa, você dá confiança, você se entrega na amizade, mas quando você quer ajuda, precisa saber de algo, aquela amizade não é o suficiente pra te ajudar.
Nossa “bagagem” particular ajuda a tantas outras bagagens a continuar e aí entendemos que nenhuma “dor é sozinha”
