Poesias de Animais de Estimação
A palavra magica para essa semana é " TOLERANCIA" nao podemos ensinar a um gato a nao caçar , ratos ou passaros,,, mais nos Humanos podemos muitas coisas..e uma delas é praticar a TOLERANCIA...BOM DIA!!!!!
Eles são complicados. Juntos se odeiam, separados se amam. Juntos são piores que cão e gato, separados vivem como o sol e a praia. Juntos vivem discutindo, separados só sabem demonstrar eterno carinho. Juntos pouco se importam - ou não demonstram -, separados vivem preocupados. Juntos ou separados, são incógnitas. Juntos são totalmente perfeitos um para o outro, separados são incompletamente incompletos entre si. Juntos são um, separados são nada.
Faça-me de gato e sapato e me iluda para que você consiga fazer que eu acredite que estou doente de amor por você nas entrelinhas do coração... Que afirmarei cada verdade direcionada a você;
A maior indignidade humana é mostrar o que não é; é vender “gato por lebre”. Por isso, um dia pensei que seria maravilhoso se todos os homens fossem como livros expostos nas prateleiras de uma livraria... E, antes de compra-los, seria possível ler o seu prefácio e até mesmo um pouco do seu conteúdo.
Para o Zippo, meu gato: A única vida pela qual eu me sinto responsável, além da minha. O único amor que nunca me pediu provas. O ronronar a cada chegar, o miado desesperado a cada partir. As partes boas e as ruins, quem diria que eu ia cuidar um vagabundo, assim?
Hoje acordei com aquela vontade de continuar na minha cama que mais parece um ninho de gato bem quentinho...
Quando tenho a rotina invadida meucomportamento é igual ao de um gato:Se o percebo me rebelo, e se não, eu piro!
Parafraseando Cheschire, o gato: Quem não sabe o que quer seu coração, repousa seus impulsos em qualquer lamaçal de desejos. Quem não sabe onde chegar, perambula de porta em porta em busca de outros corações vazios.
Como um gato encurralado diante dos dentes afiados de uma cadela de caça, assim é a alma do homem casado presa pelas garras do diabo quando procura por outra mulher.
Se você não pode assistir o Gato Félix sozinho no seu aplicativo, assista-o na Netflix junto da sua gata e ponha as suas garras nela.
"Se eu fosse uma pessoa sem amor eu adoptaria um gato ...mas porque já tenho um, sou duplamente amado."
Quando Deus quer levar o homem ao quebrantamento, Ele dará a esse homem um gato de estimação, um trabalho árduo e uma esposa que briga até por causa de uma paçoca.
O gato cobra prateado caminha silenciosamente na relva todas as noites, procurando sapos e calangos para o abate.
Gato carinhoso, dengoso e meloso que mia como um desesperado, anunciando uma represa cheia de amor, não só para dar, mas doar, leva da gata amada muita patada no focinho, arranhões e até escoriações e, pasme, fica feliz e quer bis, ou seja, gato que tem medo de patadas não faz “gracinhas”.
“O melhor amigo do homem é o cão, o melhor amigo da mulher é o gato, cão e gato vivem bem juntos se tiver amor.”
Ele é feito de carne, osso e sentimentos. Igualzinho a mim. Embora biologicamente sejamos de espécie diferente, somos iguais no sentimentos que nos move. Ambos sentimos.
Um dia Jaqueline me chamou de lado,mostrou-me um garotinho que vendia cochinhas nos corredores da Universidade. Disse-me que alguns diziam que ele era explorado pelos pais e que, por gostar de ajudar as pessoas, devia me aproximar dele. Passando pelo Ponto Azul o via diversas vezes. Fiz daquela passagem o meu costume. Tempos depois, ia comprar chineque na Panificadora próxima do Colégio Júlio Teodorico. Encontrava o garoto pela Balduino. Namorava escondido e queria saber se eu condenava o relacionamento ou compreendia. Disse que ele poderia se encontrar em minha casa enquanto eu estivesse no trabalho e que também poderia assistir sua novela aqui. Dei-lhe a chave. O tempo se passou e o jovem decidiu sair da casa dos pais, tão terrível que estava a situação, dizia. Um domingo de manhã me telefonou dizendo que estaria com suas coisas próximo do BIG e que se preciso fosse, dormiria com elas na rua. Disse-lhe que poderia vir para minha casa, perplexo com as consequências. "Só que tem um porém, tenho um gato". Ambos vieram e passei a gostar de gatos por querer bem o jovem que agora seria companheiro de teto.
