Poesias de amor
O cigarro é o calmante do velho,
Do velho passado, do velho amor
E da velha dor
Nada mata mais que o amor não correspondido.
Lembre- se sempre que o amor é algo bom
E que se as vezes eu o contorci foi poesia
Só porque alguém fez um vendaval na sua vida não
Quer dizer que amanhã terá outro.
O meu amor não volta mais.
Mas saber que essa pessoa tá bem é muito importante é algo satisfatório.
Entende?
Não trouxe o que era nosso a notório, meu erro foi não ver meu erro! Sei que as lembranças ainda rolam, mas... Pensa pelo lado bom! a distância machuca e sara e no fundo o que resta é solidão, saudade e paz... Porém acima de tudo se tem o respeito.
Caduquei para assimilar, porém aprendi!
Amor é mútuo, e você só pensa em si.
O seu egoísmo me fez em mil pedaços.
Contudo, me reconstruí!
Ensinou-me muitas coisas,
Muito obrigada! Tantas coisas aprendi.
O seu egoísmo
Me fez ir embora,
Levando os pedacinhos de mim.
Me reconstruindo, vejo agora!
O quão compaixão tem que ter por ti.
Que a dor não te mate!
Que a tristeza não te cegue,
Que o desamor não te corroa,
Que seu olhar enxergue,
Antes que o pior
Te cubra, fazendo-te enxergar o que antes não era possível,
A dor que irás sentir será pior do que a que me fez partir.
Um dia desses, me peguei pensando nesse tal de " amor " que as pessoas tanto falam, nuca tinha parado pra pensa nessa palavra, isso mesmo " palavra ", não passa disso. Eu acredito que no passado, esse tal de " amor " já tenha sido sim um sentimento verdadeiro, mas hoje em dia com esses seres chamados HUMANOS, virou algo, alguma coisa, uma miserável palavra, sem sentido algum.
Talvez eu esteja errado, ou talvez certo, mas enfim... nunca sabemos quando estamos, apenas acreditamos naquilo que a gente quer acreditar, independente se magoamos alguém ou até mesmo ferimos esse alguém.
Amor verdadeiro, que é aquele sentimento que achamos sentir, não é real, apenas uma ilusão que acreditamos por que queremos. Pessoas burras não são aquelas que não querem se apegar a alguém, ela apenas não quer se iludir com algo que ela sabe que não é real.
E quando caímos nessa " armadilha ", sempre sofremos, nos machucamos, alguns até tiram as próprias vidas, por isso o tal de " amor " não é um sentimento para HUMANOS, pensa comigo agora, se você diz " amar " alguém, não faz sentido terminar, trair, trocar ela, muito menos querer o mau dela, ou até mesmo desejar a morte desse HUMANO.
Eu até posso acreditar nesse tal de " amor " sentimento, mas a minha maneira de acreditar nele é diferente de todas. A minha maneira é de que o sentimento " amor " exista somente uma vez na sua vida, é que independentemente do que você sinta ou acha sentir por outro que não seja a pessoa certa, bom... isso tudo é apenas uma armadilha, ou melhor, uma ilusão.
MAS ENFIM... COMO SABEMOS DIFERENCIAS O "AMOR PALAVRA" DO "AMOR SENTIMENTO".
Ai que esta o grande problema de todos, NÃO SABEMOS, não existe uma fórmula mágica que vai dizer se é sentimento ou ilusão.
SENTIMENTOS INÉDITOS
De tanto cogitar escolho uma inicial do alfabeto
Amor verídico e isso me cativa
Coisa airosa e isso me motiva
Contigo vivo aventuras e tu sabes
Contemplações escolares felicidades
Tento versejar para não a deixar rude
Sua presença deixa-me vertiginoso mude
Olha o que me fazes minha estrela cadente
Dei conta que a amo sem ir a uma vidente
Falo a nação inteira que estás em minha mente
estou preso em seu universo me alimente
Com beijos mimos carinhos tanto faz
Desde que seja real me satisfaz
Isto fez-me voar e sentir-me a ave ZABELÊ
O conhecimento é intenso que publico isso para você LER.
Definição.
Mas, o que é o amor? Será que existe alguma definição para tamanha singularidade? Será que todo aroma, sabor, tato e cor, é capaz de definir esse sentimento que provoca calafrios e arrepios?!
O que seria de nós sem esse amor?
O que seria de nós sem essa singularidade, que não pode ser definido nem por palavras, aroma, sabor, tato e cor?
Ah o amor, sentimento que chega, acalenta e que toma conta da gente. Não sabemos de onde vem e nem para onde vai.
Não há definição para tamanha singularidade, sua existência não é medida, apenas sentida. Sentida por quem ama e é amado, por quem sabe amar e ser amado... Ah o amor!!
Meu pescoço quando ama fica muito comprido, a pele
vira cobra, gira 300
e 60 graus por amor.
Meu pescoço não tem boca, a sua língua
é referência de boca pra ele.
Se sou o amor
De tua vida,
Porque me colhes
E me desfolhas
Arrancando_me
Do meu pedestal
Meu altar meu santuário
Sou apenas uma rosa
E possuo meus espinhos
Minha beleza te encanta
Porém meus espinhos
Te ferem,
E se me colheres me roubarás
A beleza
Tristemente em tuas mãos
Murcharei
deixe-me ser apenas
Tua flor.
Que eu continuarei
A encantar
A todos que passam
Pelo teu jardim.
Neide Aparecida de Castro
'"Que Horas são..."
Certos dias, o amor passava por mim e eu estava distraído pra variar!!!! Fui tocar um pouco e dividir minha leveza distraída. Tomei café e continuei tocando o dia inteiro e foi cheio de alegria. A noite percebi que o amor tinha passado pela manhã e mais uma vez cheguei tarde. No começo me entristecia chegar atrasado, assim foi toda minha vida e provavelmente será!!!! É sempre no pequeno instante de distração que amor me visita. Talvez eu não precise, porque já anoiteceu e ja amanhceu e eu tantas vezes....
Temos que transmutar toda a dor que sofremos em amor, pois só o ele nos move.
Nos faz lutar contra tudo e todos!
Me questionaram o que é o Amor:
Quando a melhor parte do dia é quando estamos junto a pessoa, isso é amor;
Quando o primeiro e último pensamento do dia é na pessoa, isso é amor;
Quando esta explosão de sentimentos te faz ser melhor, isso é amor.
Ah, o olhar do meu pai!
Eram janelas que escancaravam o amor que transbordava do seu coração.
Que bom seria se todos os pais olhassem os filhos assim...
É falso sobrevalorizar a vida em detrimento da liberdade.
A liberdade é o primeiro fruto do amor.
Quem cria a vida já exerceu a liberdade de criá-la… e com propósito, cuida em estender a liberdade ao ser criado, conforme seu desenvolvimento.
A liberdade é o primeiro princípio do governo universal. O amor, é a base dele.
Assim, a liberdade nasce antes da vida, porque a vida que vale a pena deve ser livre. Mesmo o mal tem sua quota de liberdade, e deve sua existência à liberdade que é mantida universalmente.
Momentos
Na triste solidão
Que invade o meu ser
Paro e escrevo uma canção
Uma canção de amor
Cada momento que passa
Sinto dentro do peito
A grandeza desse amor
Se sento no banco da praça
Mesmo no meio da neblina
Paro e escrevo
A minha canção de amor
Olho os casais que passam
De mãos dadas a se beijarem
Sinto como é difícil
Ficar longe de você
Lembro dos nossos momentos
Do seu sorriso
Do seu jeito de falar
E, eu, absorto, a te admirar.
Ele insiste em mim, e me constrange com a sua presença.
Quero cair nas tuas mãos de amor, e me perder no labirinto do seu coração e não ser mais achado.
Ele me leva ao deserto, me desfaz e me refaz, só pra me mostrar o que é o Amor.
Jesus me ensinou, teu Espírito me levou a plenitude do Amor.
Amor,
Perdão pela ausência, dias difíceis.
Dias de luta pra muita gente.
Sei que pode ser difícil pra muitos entenderem.
Mas, não para você.
Você sabe que estou com você o tempo todo.
Você está em mim o tempo todo.
Não existe ausências entre nós, presença nas formas mais intensas.
Não julgue meus sentimentos pelo que ainda não fiz, confia em nosso amor.
Confia no que você senti, porque sinto o mesmo.
Seria mais fácil pensar só na gente, mas não seria a gente.
Eu te amo cada dia mais. Saudade que só aumenta. Mil beijos e abraços sem fim.❤️
Agradecer é um ato de amor!
Seja sempre a razão para que as pessoas acreditem na luz, no amor, na cura e na Gratidão! A mesma palavra que derruba é aquela que sustenta! Escolha sempre ser a palavra que eleva, que ampara e auxilia! Termino o meu dia com a mesma gratidão que iniciei!
