Poesias de Amizade
Para fazer a vida mais leve, o amigo.
Para te tirar da rotina, o amigo.
Para te lembrar das suas falhas, o amigo.
Para te lembrar das suas virtudes, o amigo.
Para estar contigo, o amigo
Nas horas boas, o amigo.
Nas horas ruins, o amigo.
Pra te ouvir, o amigo
Pra falar, o amigo.
Pra ouvir aquela música, o amigo
Pra comer aquela comida, o amigo.
Pra ver aquele filme, o amigo
Pra correr, o amigo
Pra ligar, o amigo
Pra brigar, o amigo.
A sua vida, é muito melhor com ele(a).
O amor tem que ser recíproco;
O amor tem que ser corajoso;
O amor tem que ser alegre;
O amor tem que ser honesto;
O amor tem que ser respeito;
O amor só existe perante essas e tantas outras qualidades. Caso contrário, não há veracidade, logo não há amor!
"Ser um amigo chato, e ser um amigo nós momentos bons e ruins. Por que ter um amigo chato? Por que ele sempre vai estar ali com você, independente da distância que vocês estejam; seja feliz com esse amigo, que, talvez seja, muito mais que um "simples amigo""
❤️🍃💫
"Quem não passa por cima dos outros e sabe lutar sem se achar melhor que ninguém, terá uma vida digna e muito boa, saiba lutar no lugar certo, e com a pessoa certa, pois a vida e curta, por isso aproveite muito, lute muito, e você será recompensado, com algo, com o amor da sua vida, com bençãos, com o melhor da vida e de Deus, viva o hoje, e lute o hoje, para que amanhã o seu dia seja melhor do que o de Hoje, lute sem atropelar ninguém, e seja feliz com as vitórias que alcançar"
🍃❤️🤗
As coisas mais simples são as mais lindas,
e as maiores riquezas são aquelas que não aparentam ser.
Somos o capitão do nosso navio e se o abandonamos em algum momento, deixamos o navio à deriva desistindo da nossa liberdade e então renunciando a nossa responsabilidade e permitindo assim que o passado determine nosso futuro.
Estamos sempre em movimento e se quisermos ser o autor desse movimento,
precisamos escolher a direção e ir de acordo com ela de maneira bem atenta.
Somos livre para escolher ser quem somos.
===============
Qual a origem da palavra amigo?
Considerando a sua derivação a partir do latim, amicus, especulam-se principalmente duas possibilidades:
1) É de que a expressão venha de amare , amar;
2) É de que ela viria de animi (alma) custas (custódia), ou seja, guadador-de-alma, ou alguém que toma conta da alma de outro.
======================
Não tenho palavras para te agradecer por ser uma pessoa boa para mim, fico feliz que você faz parte da minha vida, obrigada por tantos belos
momentos juntos, espero que sejamos bons amigos por toda a vida, eu te quero muito amiga!
Todos nós nos encontramos em um estado de uma realidade indispensável, “a felicidade”!
A felicidade não está em nenhum lugar além da própria mente de seu “ser”, “ser verdadeiro”, sua motivação e atividade de quem a fragmenta.
Ao avaliar uma opinião, esta, não deve ser uma coletânea “doxa” e sim, através de uma postura ética de quem externa.
Algumas opiniões ou sugestões, derivam de propagandas e não de uma raiz de atitudes ética. Opiniões baseadas em propagandas, são opiniões sustentadas por vaidades mal resolvidas.
Sentimentos ou atos?
Às vezes é difícil descobrir os sentimentos — e, com frequência, ainda mais difícil admiti-los. Logo!
Nossos pensamentos são nossas verdades! Nossas verdades são nossas atitudes, nossas atitudes são responsáveis pelas nossas regras, nossas regas são responsáveis por nosso caráter, nosso caráter revela que tipo pessoa somos, e que tipo de amigos somos!
Homem que é homem respeita as pessoas e asi mesmo , homem que é homem não bate em mulher , homem que é homem não abandona sua parceira em momentos difíceis,
Homem que é homem ajuda aos outros mesmo em momentos difíceis,
Homem que homem respeita a amizade de qualquer gênero.
Precisamos
Fazer mesmo uma limpeza
Reciclar algumas amizades
E todos os sentimentos
Na alma e no coração
Libre
Acordou,
O sonho foi mesmo de se espantar,
O que será que por lá se passou?
Nós, e os prós ??
Dentro do verbo amar,
Será que ela vai hesitar quando a hora chegar?
Essa estrada ele vai ser capaz de cruzar?
És tu,
Óh contagiante mulher que com teu sorriso tanto anima,
Tua vibração sabes faz tempo que me fascina,
Fecha teus olhos e mergulha na piscina,
Sinta o frescor da tal alucinante frequência,
Elimina de vez essa interferência,
Não vê que o amor sempre esteve lado a lado,
É perto dele que o teu cansado coração bate descompassado,
Pula então no meu abraço,
Te afogas nos lábios da paixão,
Permita o nascimento desse amor que,
Tanto almejou em queimar como o verão!!!
Poema redigido por Madam Avizza (C.M.G.C.), em 07/08/2021 em Santos/SP
A “ignorância” e “alienação” quando não observadas ou aceita, faz com que uma “palavra” não cumprida ou um “nudes”, tenham mais valor do que a “consciência” e a “moral”.
As coisas só terão valor na vida de uma pessoa, se ela souber para onde ela quer ir e que tipo de conhecimento e confronto ela consegue suportar.
Oie vida minha, vim aqui em forma de agradecimento, e demonstrar o carinho e amor enorme que tenho por você, o que dizer de você , !? Entrou na minha vida do nada e já traz grande alegria, só de estar nela. Esse seu coração do tamanho do mundo, essa bondade , essa sinceridade inocente , essa empatia, delicada, meiga, organizada, inteligente, determinada, proativa, dedicada, uma pessoa amorosa, cuidadosa, atenciosa, sensível, emotiva, linda, sábia, culta, tenho várias qualidades pra falar de você, quero te agradecer por você ser incrível, gratidão a Deus por você existir e por estar em minha vida, continue sendo luz , sendo Anjo aqui na terra, continue fazendo o bem sem olhar a quem, no final será recompensada por Deus, é ele que nos justifica , então obrigada por passar os dias maus e difícil comigo, você mostrou o significado de chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegra, você já é parte de mim, obrigada por ter me dado seu ombro quando precisei chorar, obrigada por estar comigo nos desabafos, obrigada por ter me ajudado em todo o tempo e fases, em pouco tempo você já fez muito e meu coração já vibra de alegria quando te vejo, e fico com saudades quanto estou longe de você, Paloma pra sempre estará comigo, pode contar comigo pra sempre em todos os momentos não importa qual seja, saiba que você tem uma amiga que te ama e que fará sempre a alegria na sua vida, que vai te ajudar em tudo, e que sempre quero seu bem tou do seu lado , e não abro mão da sua amizade é sobre isso. Gratidão a Deus por tudo e que ele abençoe sempre nossa amizade e nos der prudência e nos blinde de todo mal... Te amo Paloma , se sou intensa né véi, é sobre isso, se não for pra demostrar e emocionar não sou eu.
Carta dedicada a uma amiga do trabalho, amizade pura e sincera de coração
De: Carol
para: Paloma
Quando uma pessoa diz ser uma amiga, mas, não há um sentimento recíproco notório, trata-se apenas de um “encontro” ou um “oi” por pura conveniência.
Entender a combinação de sentimentos, é dar sentido à vida e se permitir fazer o melhor uso da liberdade e acolhimento.
Reconhecer o prazer de viver, é saber que ele está associado a uma consciência ativa.
A mente se baseia na fé e filtro de seus registros!
Enquanto tudo estiver bem,
sempre existirá alguém
para dizer que não há ninguém
no mundo melhor que você;
mas é no dia ruim
que vão te ignorar,
não vão te apoiar quando você mais precisar,
apenas os verdadeiros amigos com você ficará.
Inteligência e beneficência!
A inteligência de uma pessoa, lhe permite apenas ser mais uma pessoa inteligente.
Se ela não souber equilibrar sua beneficência, irá debilitar seu potencial pela “demasia”.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber