Poesias da Cora Carolina Oferta de Aninha
Em um mundo onde o dinheiro tenta comprar tudo, o amor ainda é a maior riqueza que transmite felicidade.
Nem todo mundo está disponível para entrar em um relacionamento, tem pessoas que já carregam sua própria bagagem cheia de dores.
Seria tão bom voltar ao passado e corrigir erros, retroceder o tempo, amizades destruídas por ignorância ou mesmo por egoísmo, palavras ditas que machucaram, escolhas sem avaliações, infelizmente não tem como reiniciar e criar um novo replay, nessas situações a borracha já foi extinta e alguns erros tem sua sentença fixa.
Daí você luta por alguém o tempo todo e ela nunca dá a mínima para o que você faz. Entenda que o problema não está em ti, são poucos que te enxergam com o coração.
Convicções de fatos com seu próprio pensamento, armadilha inconsciente. O autoengano configura um encantamento, em que mentiras simbolizam verdades, e os olhos fixam miragens de uma concreta e doce ilusão.
Pensou em desistir e, incontrolável, olhou para trás, mas enxergou de frente sua realidade. Percebeu que é movido pela imaginação, e que somos gigantes quando sonhamos.
Não deixe que sua mente o enfraqueça, reforce a plenitude da alma florindo a consciência de sabedoria.
" Há dois caminhos para escolhermos seguir: o de ir e o de ficar. Movimente-se! Vá! Só se saberá aquilo que se tentar".
"O ser humano, é decepcionante, ainda sim escolhi a enfermagem porque a dignidade vai além dos sentimentos".
É isso aí
É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre
É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua
Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar
É isso aí
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade
É isso aí
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores
Eu não sei parar de te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar
Caixa de Pandora
No tom desta melodia nostálgica,
Mexe-se o ponteiro do relógio que nunca deveria se mover.
E minhas memórias perdem-se.
Quanto mais eu procuro respostas,
Mais perguntas são feitas.
E minhas memorias perdem-se.
Sou aquela que não deveria viver,
A filha do abismo refletida no espelho da morte.
Aquela incompreendida
Que só quer saber quem é.
Não sei, mas isso me traz tanta dor.
Quero fugir daqui, quero sair do inferno.
Mas estou presa,
Ligada por correntes de ferro a meu outro eu.
Sou a dama de aço, sou a frente da batalha.
Sou aquela que nunca deve se ferir.
Sou aquela que deve permanecer fria ao longo da guerra.
Eu guio os soldados para a morte.
Sou uma assassina então?
No tom desta melodia,
As respostas perdem-se
Apenas perguntas ficam no ar.
E eu espero, até que possa abrir esta Caixa de Pandora.
Meu querido e futuro amor,
Aonde quer que esteja. Lhe peço com todas as forças que me ouça, pois grito dentro de mim. Como uma forma de nos encontrarmos, não sei aonde te achar, como te achar.. Nem ao menos se te já lhe encontrei.
Só sei que ando cansada, de ilusões amorosas, de me enganar e me magoar várias e várias vezes por pessoas erradas. Meu coração está partido, prestes a desistir de amar, desistir de ser feliz. Eu lhe peço, com toda a força do meu coração, aonde quer que esteja, apareça, dê sinais de vida[…]
Apareça mesmo que há regras, mesmo que não seja “o tempo certo”. Pois assim como eu, tenho certeza que não irá mais sofrer.
Luto contra os obstáculos da vida, que bom… Não são fáceis. É difícil acreditar, ou melhor, ter uma razão de viver. A cada dia que vivo é mais uma decepção para a “minha coleção”. Duro notar que dei valor as pessoas erradas, notar que me magoei facilmente por coisas fúteis e guardei tudo a sete-chaves em meu pequeno e humilde coração. Me tornei fria, algo que não deveria ter ocorrido.
Tento voltar ao antes, ao antes em que sorria por estar realmente feliz e não para não ficar conhecida como a “mau humorada”.
Eu andei analisando, andei crescendo… Tentando e raramente conseguindo enxergar as coisas de modo diferente. Cheguei a conclusão de que eu, você, em fim… Nós. Somos todos corajosos apenas por optar viver, porque para viver é necessário força e confiança em si mesmo. Pois existe um determinado momento da vida em que somos testados, somos colocados na parede e obrigados a nos sentir as piores pessoas do mundo.
Chega um momento em que nada e nem ninguém parece estar do nosso lado, parece que ninguém nos entende, entre outras coisas.
Viver é um absurdo, é algo que deveria ser punido por lei. Viver é como assinar um papel em branco, e depois sem saber no papel a algo escrito… Algo na qual você não aprova. Você luta por algo, luta muito, sofre, tem pequenos momentos de felicidades comparado aos momentos de sofrimento pra depois você ter um fim ou um recomeço tão… Incerto!
O mundo da voltas sem você perceber, o tempo e a hora passam cada vez mais rapidamente. Sempre do contrário ao que você quer. As pessoas aparecem e desaparecem num passo de mágica. Os sentimentos aparecem uns que você nem imaginava que existia, alguns aglomerados, já outros… Apenas confusos -mas na maioria das vezes são os piores.-
Mas a realidade que talvez deva ser realmente enxergada é o fato que nada é eterno, que enquanto você se preocupa com uma coisa agora… Existe uma grande probabilidade de uma outra preocupação maior estar sendo criada. Ou seja, o que hoje te faz tanta importância… Tanta preocupação, amanhã pode ser apenas uma grande piada da vida.
A cada dia me pego perdida em meus pensamentos, temendo do presente e do futuro. Relembrando e querendo reviver novamente alguns momentos do passado. Penso naqueles que vieram, e logo em seguida partiram… deixando uma grande ferida em meu coração. Também naqueles que permanecerem, mas muitos de poucos que mesmo perto conseguiram tirar uma pequena lasca do meu coração… Doloroso, mas com o tempo enxerguei as coisas e as pessoas de outra forma.
Não é frase clichê, mas realmente todos nós somos diferentes. Para cada um de nós cada coisa tem seu sentido e sua importância. Mas à algo que acho que posso concluir ser idêntico… “Cada um de nós somos como a areia, quando chove… Parece que ela nunca mais voltará a ser como era antes. Mas o sol volta a aparecer, e nos mostra o quão somos enganos por coisas bobas… Que a areia leve e fina, por incrível que pareça se renova. Ela simplesmente renasce. Assim como nós nos momentos de tristeza o mundo parece desabar, mas quando menos esperamos… Estamos prontos para outro desastre natural.
Poesias e canções não curam doenças, mas anestesiam as feridas sentimentais, massageando o ego, fornecendo energia para ação e reação.
Um nobre dia meramente sovará se mergulhar-te às poesias, compartilhar-te a alegria, espantar-te a agonia, e animar-te sua família Assim então encontrará harmonia. E, nesta hora, desejar-te-ei um Bom Dia!
Contudo, se lemos gibis, poesias, jornais, textos científicos, textos literários, textos, livros, enfim, não importa o que lemos, se lemos por algum motivo ou razão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp