Poesias com Nomes de Pessoas
Pensando bem, eu conheci centenas de pessoas em toda minha vida. Mas você, eu apenas encontrei com a sensação de que já havia te conhecido antes, muito antes de todo mundo.
Há pessoas que te amam, enquanto te veem intimamente, superficialmente, a deriva, nesse fundo falso, entre o toque profundo, e o prazer entre corpos. E se perdem, entre o delírio e, a realidade, entre o viver o amor e fazer amor.
Sempre tive curiosidade por coisas, pessoas, por cheiros, gostos e essências exóticas. Sempre tive curiosidade, por tudo que me desperte. Que desperte risos, arrepios no corpo e na alma. Sempre tive curiosidade por histórias, contos de ninar, tudo que me leve a sonhar de vez em quando, além dessa ilusória realidade. Sempre tive curiosidade por músicas, toques, tudo que acerte o compasso desse coração que vive suas arritmias.
Seja jovem, quarentão, octogenário, sempre avalie quais e como suas ações afetam outras pessoas, principalmente aquelas que diz amar. Se magoa alguém de forma inconsciente, na realidade esta mesma inconsciência está mostrando o que pensa a respeito de alguém. Se magoa de forma consciente, bom, estamos no ramo da maldade. Seria muito mais simples e menos doloroso às pessoas, que você se quedasse um pouco em pensamento, antes de abrir a boca. E por favor, não me venha falar de sinceridade, pois na maioria das vezes não passa de mera falta de educação travestida. Ser sincero não é ser bruto, é possível ser sincero sem magoar as pessoas quando expressamos as nossas opiniões. Sinceridade é ser honesto, transparente consigo mesmo e com o outro. Sinceridade é mostrar ao outro a sua verdade ou opinião sem criticá-lo, deixando claro sua posição. A língua portuguesa é rica. Existem muitas formas de dizer a mesma coisa, se for preciso e necessário. Não escolha as piores palavras, elas podem arrasar um coração. As atitudes são como palavras implícitas, aprenda a controlar, pois há sinceridade ou não em atitudes. Um cérebro - o seu - está justamente na sua cabeça para ser usado com consciência.
A grandeza e plenitude do ser é servir e compartilhar e só nobres pessoas são capazes de fazê-lo tão naturalmente.
Nunca é tarde para começar. E quero dizer isso especialmente para as pessoas que dizem que não têm oportunidades. Oportunidades sempre existem"
A maioria das pessoas ditas religiosas tudo que fazem parecer é que estão servindo a Deus, mas na verdade querem é que Deus as sirva.
Só admiro dois tipos de pessoas , aquelas que aprenderam algo comigo e aquelas com quem algo aprendi.
Pessoas emocionalmente descontroladas, tem sérios problemas psicológicos, são incapazes de avaliar as consequências.
A solidão só existe para dois tipos de pessoas: àquelas que se recusam ler o mundo e todas as que ousam não interpretar a si mesmas.
Pelomenos eu ainda sei q essiste pessoas boas no mundo,as q ainda te amor no coração,igual eu!boa noite!
Precisamos de pessoas fortes e inteligentes ao nosso lado. Que nos agreguem coisas boas. Para atrair esse tipo de pessoa devemos ser também fortes e inteligentes. Tudo na vida é uma relação de troca.
"Seu Olhar Mesmo Triste Alegram Centenas de Pessoas, Mesmo Não sabendo o Motivo da Tristeza Lembre-se Que a Tristeza Dura Apenas Uma Noite, Mais a Alegria Vem ao Amanhecer"
Só agora percebo quanto é a dor da rejeição ,onde muitas pessoas não sabe ,mas e simplesmente elas que nos fazem mais fortes ,por isso faça valer......
A gente cresce msm eh pela inconstância das pessoas, pelos vacilos q elas dão com a gente, pelas vezes q nos entristecem {e dói mais q sutura sem anestesia}, pelos abandonos nas hras mais precisas, pelos temperamentos, pelas indecisões, pelas decepções e eh por esse e outros vários motivos q chego a conclusão q a melhor pessoa pra cuidar e nos proteger além de Deus, somos nós msmos.. Não eh legal sentir necessidade da proteção do outro, isso te deixa mais desprotegido do o q vc imagina.
as pessoas que ser melhor que nos nunca e porque quando nos se topa nos sembre sera irmaos de sangue .
"Existe pessoas cujo caráter é tão transparente e verdadeiro que se tornam invisíveis em relação aos demais, quando confrontadas mediante um mundo, onde tudo é regido por aparência, falsidade e interesses. Essas pessoas, muitas vezes são descriminadas e até injustiçadas, porém sua dignidade ninguém nunca lhes poderá tirar" Luiza Gosuen
Bondade e gratidão com a vida e as pessoas. Qualquer outro sentimento contrário, corrói a alma impedindo você de produzir e nutrir a paz.
Em sampa vc nao se sente sozinho, voce esta sozinho! Eu sento no chao e observo as pessoas irem e virem, ninguem liga pra voce! Ninguem quer saber se vc precisa de algo, a selva de pedra nunca fez tanto sentido... Cada barraco, cada viela, cada pessoa, mostra a realidade da qual queremos nos proteger com medo de um dia por ironia do destino acabar ali no mesmo lugar que um dia nos horrorizamos, e no fim.... SOMO TODOS IGUAIS... Acho que essa é a maior ironia.
Algumas pessoas confundem, ser magoada e ter o coração partido, não te deixa uma pessoa ruim, apenas você fecha os olhos e esquece do resto!
