Poemas para dormir e inspirar bons sonhos
Eu sou a terra, e na terra há muita coisa boa mais que dormir com uma mulher, fomos ensinados assim, muitos afirmam ser impossível viver a verdadeira felicidade, ainda não encontrei alguém tão estúpido até ao ponto de afirmar para se mesmo que não quer ser feliz na terra.
Antes de dormir feche os olhos, como se estivesse fechando a porta do dia. Com gratidão serene o coração, aquiete a alma e silencie os sons da preocupação. Só então, você estará pronto receber o pássaro dourado do sono no ninho de paz do pensamento. Relaxe, e simplesmente se deixe guiar por ele pelos caminhos floridos dos sonhos.
Sucesso na vida é conquistar o privilégio de dormir até mais tarde na segunda e passar a acordar mais cedo no domingo.
Eu só gostaria de agradecer. Obrigada pelas suas numerosas noites sem dormir e já pela manhã sem reclamações diárias atender aqueles que te esperavam com um sorriso no rosto. Obrigada por entender que as nossas preocupações por mais sufocantes que sejam é uma das únicas formas que encontramos para lhe proteger, para não deixar que a vida esfole as suas asas, para algum dia não ter que sofrer intensamente com o seu choro. Obrigada por aguentar os vôos longos de um até o outro lado do país apenas para inalar o amor vindo de todas as pessoas e dançar para aqueles que tanto precisam da tua paixão. Obrigada por deixar a sua vida modesta em outro plano e consertir que intervissemos nela a ponto de fazer que ela esteja sob a nossa proteção. Obrigada por suportar os puxões, os arranhões, os gritos ao pé d'ouvido, todas as incomodações e tudo devido ao amor elevado que tem pela dança e por nós. Obrigada por virar madrugadas trancafiada dentro de um estúdio articulando ideias em que faça o nosso coração expandir ainda mais esse amor. Obrigada por ser diferente de todos as outras, por não deixar que a fama subisse a sua cabeça e se manter com essa índole estável e sua alma pura. Obrigada por não ter recusado a sua missão, por escolher essa vida conturbada eu diria, mas que ao mesmo tempo é a que te preenche como ser humano. Obrigada por simplesmente ser você, por ser quem o meu coração gosta de amar e por viver tão dentro de mim.
Ela decidiu: vai dormir tranquila, fez andar a fila, já era... Quem perdeu foi quem não soube enxergar seu valor e lhe dar o amor merecido. Então que ele seja mais um à ser esquecido... Agora ergue a cabeça, menina, sem penitência. Lembra que seu segundo nome é Resiliência!
Um lugar de paz, de alívio das emoções, do medo, da solidão... Dormir era o que todos ansiavam no final do dia.
Na cola em pesadelos, tú em meditação com zelo, sem impugnos selos, e, em sábio dormir, respirando livre porvir.
Queria todas as noites lhe procura e falar o quanto eu te amo, não sei dormir sem ao menos escutar sua voz, mais infelizmente isso não é verdade e você não existe.
Ela gosta de acordar com beijos no pescoço e sempre pede pra dormir mais dez minutos. Ela gosta de café, ama, aliás; e bem quente, que nem seus abraços. Ela gosta de dançar e de que dancem com ela. Ela gosta de abraços inesperados e de beijos demorados. Ela gosta de sorrir, mesmo quando está triste. Ela gosta de português, história filosofia e geografia, mas odeia as exatas. Ela gosta de andar de mãos dadas na rua e de flores. Ela gosta de jazz mas ouve de forró e funk até rock. Ela gosta quando fazem coque no cabelo dela e quando mexem nele também. Ela gosta de rosa e também adora preto. Ela adora assistir séries e gosta ainda mais de assistir com alguém e deitada com a cabeça no colo da pessoa. Ela gosta de dormir de conchinha e envolvida em um abraço. Ela gosta de “eu te amo” inesperados, sem motivos e sem pedir outro em troca. Ela gosta que acariciem seu rosto e digam o quanto ela é linda, mesmo discordando. Ela mexe o pé quando está com raiva, fica calada quando algo incomoda e fica brava quando sente ciúmes. Ela gosta de surpresas e de coisas inesperadas. Ela gosta de borboletas e adora dizer que é uma. Ela gosta de usar uma camisa pra dormir e serve perfeitamente bem em seu corpo. Ela gosta de ser amada, sem frescuras e exigências. Ela gosta de tudo isso e de muito mais. Então, meu caro, se ela escolheu você, não a faça sofrer. Eu estou partindo e é você quem fica, então cuide bem do amor da minha vida.
As pessoas são simplemente idiotas, e sentem prazer em dar falso sono àqueles que não querem dormir, que não querem sonhar com contos-de-fadas de terror, que não querem se ludibriar com as falsas expectativas cotidianas. Que querem apenas um tempo pra si, pra fugir de tanto teatro.
... Amanhã acordará mais tarde, pois conseguirá dormir. Muitos pensamentos irão aflorar em tua mente e não sentirá vontade de escrever. Só respirar. Meditar. Acerca de ti pulsará arrepios inexplicáveis e teu campo gerará energia que fará teu corpo estremecer: Tão intenso será teu alcance com o “SER” antes inexplicável! Melodias lindas e desconhecidas tocarão tua alma a qual, sacramentada, quererá derramar lágrimas... Antes, de sofrimento... Mas então, de entendimento. Sentirá, um calor imenso e um profundo silêncio apoderar-se-á de ti: “O momento da real sintonia de almas”. Navegará em lembranças, bem sei... Mergulhará nas cores delas e nas suas nuances... Verás a LUZ... Teu coração apaziguado diante da realidade excelsa vivenciará a profundeza da essência da vida e seus propósitos. Não há o que explicar! É sabido que todos chegam ao seu destino... Nós é que continuamos na romaria, na viagem que nos fará reencontrar com aqueles que já estão nos esperando.
Esta é a pura e cruel realidade do nosso mundo. Ninguém quer fazer nada pelos os outros. Dormir e acordar, para ficar sempre em silênçio é tudo que fazemos atualmente.
Abraços fortes e sufocantes, eu preciso tanto. Acordar amanhã volta tudo ao normal. Dormir Dormir Dormir, Amor Amor Amor. Aula Aula e Aula. Realidade chega, invade e acabou. Só a tarde para pedir amor, pedir recados do além, pedir sono...Me dá um brigadeiro?
Confesso que várias vezes fui dormir com o seu olhar em minha cabeça e tem dias que odeio andar pela casa ou me deparar com situações que na época me fazia te contar. Há dias que me lembro de cada canto que sentei, aflita, esperando que você aparecesse.
Vou te dizer o que sinto: sabe o que é você dormir pensando em alguém e acordar com esse mesmo alguém na sua cabeça?
Vou dormir pensando no amanhã, acordar e lembrar de hoje, pensando o que teria feito no dia se não existisse mais uma noite.
Eu imagino nossos encontros todas as noites antes de dormir. Você, chegando como um príncipe, agindo como homem, e me encantando como uma criança. Com palavras meigas, me ganhando a cada sussurro. Sua boca passando pelo meu pescoço, recebendo estímulos involuntários do meu corpo em resposta ao seu. Meu coração acelerando e desacelerando, sem um ritmo certo. Minha mente perdendo totalmente os sentidos e se entregando aos poucos a todas as suas carícias. As pernas trêmulas e as mãos suadas, seriam meros resquícios do envolvimento dos nossos corpos, dos nossos olhares e das nossas promessas. Um “eu preciso de você”, sussurrado ao pé do ouvido, e por trás disso um “eu te amo” receoso e inseguro, até que o retorno das mesmas palavras instigam o prolongamento de uma noite, não como as outras, mas a noite em que ambos sucumbem e se entregam a mesma intensidade de amor.
Ontem a noite antes de dormir pensei em você, pensei em nós, em tudo o que vivemos, em cada beijo, em cada abraço, em cada minuto que passamos juntos. São lembranças tão boas, que invadem meus pensamentos a todo momento, e tomam conta de mim. Como seria bom poder reviver cada momento daqueles novamente, mas eu sei que o que é nosso está guardado, e sei também que coisas muito melhores nos esperam lá na frente. A verdade é que eu pertenço à você, e quer saber mais? Eu não tenho medo algum de me entregar pra esse amor, porque tá na cara, fomos feitos um para o outro.
