Poesias Basiado em Fatos Reais
Ao invés de comparar o meio-ambiente humano pré-industrial e pós-industrial, eles (os ambientalistas) compararam o meio-ambiente pós-industrial com uma utopia de "poluição zero" não existente adquirida pelo Homem vivendo em "harmonia" com a Natureza. Eles fazem isso à despeito de evidências históricas conclusivas nas quais viver em "harmonia" com a Natureza significa viver muito breve. Historicamente, à medida que os seres humanos não minavam, não queimavam combustíveis, não se desenvolveram; e quando foram relutantes ou incapazes de controlar ou deslocar outras espécies quando necessário, eles morreram cedo e frequentemente. O padrão de vida moderno é um feito sem precedentes, singular, uma conquista que continua apenas enquanto os homens forem livres para comandar a Natureza em larga escala.
Tudo esta conectado, interligado de forma estranha, sem nexo, confusa e ao mesmo tempo reveladora, misteriosa e serena que assusta e encanta. Mistura intrigante de atos, fatos e relatos em tempos diferentes mas em horas exatas.
"Nunca confie em políticos. Eles nunca sabem o que estão fazendo, de fato - e sequer imaginam as reais consequências"
A produção acadêmica e midiática de idiotices é tão gigantesca, que qualquer ideia estúpida pode ser justificada citando-se dezenas de artigos pseudo-científicos, livros e análises ruins.
A felicidade é um momento passageiro. É uma interrupção das nossas dores permanentes. E ela acaba ao partirmos.
Jamais teremos uma percepção 360 graus de todos acontecimentos e eventos do mundo. Há sempre uma versão da ¨verdade de A¨, a versão da ¨verdade de B¨ e a ¨verdade verdadeira¨, que nem sempre pode ser descoberta ou desvelada.
É típico da charlatanice demagógica apegar-se a chavões compactos, que lançam uma má impressão no ar sem poder nem querer apontar a que fatos da realidade correspondem, e que por isso mesmo fogem da análise como o diabo da cruz.
Acima do céu e abaixo da terra, o bem mais valioso é o conhecimento, as demais coisas são só matéria ou derivados dela.
A gente fala que quer conhecer pessoas novas, mas na verdade não tem paciência nem para aturar as que já conhece.
Sabe aquele tipo de pessoa que tem tudo para ser feliz e fica esnobando? Pois é. Que enche o peito dizendo: eu faço o que quero, pois tenho tudo que preciso. Me ama e aceita tudo, por amor. É triste não é? Tem gente que pensa assim infelizmente. Quando pode muito bem valorizar e ser feliz.
“É uma boa lição moral para os jovens: a ideia de que você pode estar errado. Você deve deixar os fatos dizerem o que é certo e errado. Esta é uma ideia muito estranha, exótica, não natural, mas é uma ideia importante, e acho que temos que apoiar a ideia de que somos ignorantes sobre a maioria das coisas.”
Se um dia alguém lhe disser algo que você sabe que é errado, e lhe disser: "Cada um tem sua opinião", lembre-se: Satanás também tem a dele, e nem por isso ele está certo sobre você e eu.
Saber a diferença entre conhecimento e crença, relevantes a qualquer pedaço particular de informação subjetiva, é chamado de sabedoria. Saber a diferença entre conhecimento e crença, relevantes a qualquer pedaço particular de informação objetiva, é conhecer os fatos.
"Não há nada que me dê mais prazer ao assistir um filme, que a frase: 'BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL'. Soa aos meus ouvidos como: 'SENTA E PRESTA ATENÇÃO, VAMOS PASSEAR NO TEMPO.' A angústia só vem quando me dou conta de que não posso mudar a história..."
O álcool infiltrava nos neurônios os elementos degenerativos que, reforçados através dos tempos, dão razão de ser de muita tara atual, atribuída à raça e à mestiçagem por todos aqueles que não se querem dar ao trabalho de aprofundar as origens dos fatos.
"Todo dia é dia de se renovar, todo dia é dia de renascer, de reconhecer, de esquecer, de estreitar, de se reaproximar, de aproveitar, de sonhar e desejar. O segredo é deixarmos clarear um novo dia dentro de nós antes mesmo de o sol dar a graça com seus raios reconfortantes."
Inteligência é a capacidade de compreender fenômenos e relacionar conhecimentos para antecipar fatos, distinguir o fundamental do dispensável, antecipar fatos, solucionar problemas e criar produtos concretos ou abstratos em determinada cultura
"Penso que é imperativo ter o nosso próprio discernimento para agir, capacidade de avaliar fatos com bom senso, clareza, juízo e tino para compreender situações e separar o certo do errado "
A imparcialidade, a verdade e a justiça, são virtudes das quais a imprensa atual está profundamente carente: imparcialidade, ao relatar os fatos como realmente são, sem pender para qualquer dos lados envolvidos; verdade, ao contar os fatos sem distorcê-los e/ou alterá-los e, por fim, justiça, não favorecendo a qualquer dos lados envolvidos e, quando necessário for, opinar com base na verdade dos fatos e não no conforto ou conveniência dos interesses ideológicos e econômicos seu e/ou de terceiros, para os quais se vendem ou se conluiam.
"Fale o que quiser, pense o que quiser, só não se esqueça que a Verdade não é interligada à sua opinião"
