Poesias Apaixonantes
Odeio a obviedade do fim das novelas. No primeiro episódio, os mocinhos se apaixonam, aí depois ficam impedidos, a novela toda, de ficarem juntos. Aí no final, alguém é preso, morre ou se regenera, para permitir que os dois vivam felizes para sempre. Ooowwunt... jura que vc não sabia?
Poetas são loucos apaixonados, são autistas, vivem no seu próprio mundo. Sofrem da síndrome de down, tem cromossomos a mais: amor, inocência, pureza...poetas são doentes curados, são surdos que escutam o vento, mudos que falam sobre o amor. São deficientes visuais que não conhecem o pecado, que enxergam o sol, a lua...mais eficientes que qualquer normais. Poetas, são cadeirantes que correm na rua, na chuva...sobem montanhas, escalam o mar. Poetas, são jardineiros, violeiros...cantam a paz, a liberdade, o direito, a igualdade. São poetas: os rios, o verde, a mata. Poetas, são crianças abandonadas, moleques...São poetas, mães de filhos inocentes, mortos nas favelas...negros, homossexuais. Poetas são filhos de mães solteiras, abandonadas, estrupadas, que sofrem preconceitos, desiguais...São poetas...somos poetas, todos nós !
Não se apaixone por um corpo, nem por um rosto, ou uma foto borrada com filtro. Fotos se rasgam, beleza passa e o prazer um dia acaba.
Quando amadureci encontrei o amor, fiquei total e irremediavelmente apaixonada, e quem foi que disse que eu gostaria de um antídoto para essa paixão? Todas as qualidades que procurava em outro encontrei-as todas em mim. Sou minha companheira de todas as horas, compreendo meus pensamentos mais descabidos, não recrimino meus sonhos aparentemente mais impossíveis, rio muito comigo. Sabe? Nós duas temos muito bom humor, e isso é fundamental. Não tenho aquela necessidade de ter um dia ou uma noite só com os amigos, pelo contrário, é uma concessão que eu faço ao deixar-me para conversar com outra gente. Mas sempre, indefectivelmente, por melhor que esteja a rua eu não vejo a hora de voltar e dividir a diversão e as abobrinhas com quem? Comigo!
Você não pense que o eterno apaixonado sofre, eu sou o eterno apaixonado, eu somente não mando em meus sentimentos, são os meus sentimentos que mandam em mim! Paixão? não é sofrer por alguém, paixão é amar a vida, ah! Não se abater e viver intensamente... Perdoe-me quem pensar diferente, o que posso dizer? O bom das pessoas é que são todas diferentes, e é nas diferenças que todos somos iguais e o amor é o maior presente que alguém pode nos dar.
Um cara que me fez sorrir tantas vezes, que me fez se apaixonar todos os dias...um cara, que em silêncio me disse todas as loucuras que desejei, todos os desejos que sonhei...um cara que me cantou em músicas, que me tocou distante...foi você, esse cara !
Essa meteórica sintonia dos apaixonados se estende além do infinito, opuseram claustros monumentos á repeli-los, porém se eternizaram em beijos roubados, não assassinados por malfazejos lábios...
Enamorada ou apaixonada .... ,Um dia um amigo me disse , Val a madrugada em que você receber um telefonema, bemmm no meio do seu soninho, e do outro lado da linha, alguém disser a você: QUER ME DEIXAR DORMIR?!... Essa pessoa VAI fazer você estar ENAMORADA!!! Feliz dia dos Enamorados ...Desejo uma noite plena , mais que de mais, como diria Caetano . Ou não...!... Na brincadeira, dói menos pra quem não está enamorada ... Em TUDO na vida!!! Acredite!
Não crie expectativas, não confie, não se apaixone e não se entregue. São os conselhos mais fáceis de dar e os mais difíceis de seguir.
Seu espelho era o amor e seu reflexo estava nas estrelas, agora eu sei porque todos são apaixonados pela noite.
Horizonte negro dum espírito morto perdido num sonho que se passou num momento que me apaixonei por você.
Sabe quando você se apaixona tão profundamente por alguém? Se você sabe, então você provavelmente sabe que isso não passa facilmente, não importa o que você faça, porque quando é intenso, quando você mergulha profundamente nessa paixão, você não pode sair. Não importa o que você faça, simplesmente não consegue. E quando você finalmente acha que esquece aquela pessoa volta de alguma maneira para te "assombrar". Era como se ela não quisesse ser esquecida por puro egoísmo e/ou por se sentir vazia. Essa pessoa as vezes não faz ideia do quanto significou e ainda significa, o quanto partiu o coração daquela pobre garota por coisas tão estúpidas, por palavras as vezes não encontradas ou até palavras mal ditas. Malditas palavras. As vezes elas estragam as coisas completamente. Aquela garota já foi tão machucada, não só pela pessoa citada, mas também por outra, e por isso, a garota não confia fácil e pensa muito antes de dizer algo, as vezes por pensar demais, acaba nem dizendo, acaba guardando tudo para si mesma, pois acha melhor, acha que assim se torna mais forte. Bem, ela não sabe o quão errada ela está, pois isso só a deixa mais fraca.
Apaixone-se por alguém que te faça perder a noção do tempo, e não alguém que te faça perder seu tempo pra nada.
Eu sou tão apaixonada pelo amor verdadeiro, acho um sentimento tão lindo, é intenso, dolorido, estável e incurável e lindo.
A maioria das pessoas são como os livros. Muitas vezes nos apaixonamos pela capa, mas nos decepcionamos pelo conteúdo.
Quando dei por mim, meu anjo apaixonou-se por um móvel e imóvel da casa e do pensamento. O piano e a musica. Pensei, sentei e deixei ...
Nas caladas das noites eu chorei, sem dormi cartei uma linda música que me apaixonei, era assim a vida de um pensador sem trilha.
Cada dia, cada noite, cada manhã eu só quero pensar em você, sem medo de me apaixonar, sem medo de casar.
Nunca vou cansar de me apaixonar por você, cada dia e manhã vou ser sempre seu, pois quem mudou minha vida foi você, com seu jeitinho e sua beleza.
E que eu vi em você, tudo aquilo que faltava em mim. Não sei o que me deu, só me apaixonei, só queria uma chance para provar que posso te fazer feliz. Mesmo não sendo perfeito coisa que ninguém é ainda posso te fazer feliz.
