Poesias Apaixonantes

Cerca de 9031 poesias Apaixonantes

⁠Eu estou apaixonada, e parece um tanto errado.
Mas como já dizia Luan Santana, "amar não é errado".
E se tiver alguém contra, aperta aquele botão "FODA-SE".
Pois bem, foi assim que fiquei igual Zé Neto e Cristiano, largado as traças.
No boteco bebo até arrastar o chifre no asfalto.
Mas, pensei em Matheus e Kauan, beijei três bocas diferentes... Que foi? Eu estava carente.
Na madrugada, bebi. E a bebida é o gatilho, saio que nem um tiro pra te ver. Já desisti de te esquecer.
Não adianta nem ser solteira(o), se nem sequer um beijo aproveito mesmo aqui na bagaceira minha mente tá em você.
Feito o Gusttavo Lima, te esculacho antes de aparecer em sua casa pedindo para abrir o portão. Mas, meia hora depois de matar minha vontade, bate arrependimento. Você gosta de brincar comigo, e eu pelo visto, aceitei ser seu brinquedo.
Mas não pense que isso vai ficar assim, pois aprendi com o Alisson e Ryan que não sou seu brinquedo que tu manda e desmanda. Acha que pode fazer o que quiser? Não estou em uma ilha que só tem você de mulher/homem.
Está pensando que por acaso sou sua/seu garota(o), que pode usar para te satisfazer e depois joga fora?
Eu sei que você não merece meus beijos, abraços ou se quer uma noite ao meu lado. Mas basta escurecer, que não tem jeito. A saudade do seu cheiro, do seu corpo ao meu, do suor escorrendo em nós bate com força.
Matheus e Kauan estavam certos, "Nosso santo bateu", talvez eu seja o amor da sua vida e você o meu.

Inserida por Denny_Poeta

⁠Você nunca se apaixona pela pessoa errada.
Se você se apaixonou, ela é a pessoa certa pra você.
O erro que você comete é, após infrutíferas tentativas, insistir em correr atrás de uma pessoa pra quem você é a pessoa errada.

Inserida por Peter2008

⁠Amor de criança.
Quando criança, me apaixonei, e amei.
Mas, fui capaz de afastar o meu amor de mim por puro orgulho. Era apenas uma criança orgulhosa, não sabia o queria. Hoje eu dia, eu ainda amo, mas o perdi.
Hoje em dia, não nego o amor que sinto, mas já é tarde.

Inserida por Denny_Poeta

⁠Vivendo nas nuvens

É muito fácil sabermos se estamos apaixonados, é só repararmos quantas vezes pensamos e falamos nessa pessoa por dia. Já fez esse cálculo? Então, outra observação muito importante é que ficamos completamente desligados do mundo, como se estivéssemos pisando em nuvens. Sentir-se apaixonado é isso, viver no mundo da lua.

Inserida por Alandson206

⁠Paixão

Gosto de me apaixonar, gosto das sensações que a paixão me traz.
As palpitações, o frio na barriga, o dilatar das pupilas, a insônia, gosto de ser martirizado pela ansiedade, gosto de quando imaginamos tudo em uma pessoa, fantasiamos a perfeição e não encontramos em lugar nenhum do mundo quem lhe seja comparável, é bom reencontrar, conversar nem que seja na calçada, na esquina saindo de algum lugar, ouvir um “oi, tudo bem”.
Não existe sensação melhor que essa, você demora a dormir pensando, e por fim acaba sonhando, e passa o dia inteiro imaginado momentos que ainda não existiram e talvez nunca existirão, no entanto, permanecemos contando as horas, esquecendo os problemas, pois, só algo que importa no momento, viver com toda intensidade desejando alguém que mesmo perto nos deixa com saudades.

Inserida por Jandersonalves1

"Me apaixonei por muitas mais amar só amei, amo e amarei apenas uma, a paixão passa o amor não"



...Uma mãe é o primeiro amor de um filho mais um filho é o único e o ultimo amor de uma mãe...

Inserida por pedroinnocencio

⁠Então o grande dia chegou, me sentia um adolescente apaixonado a sua espera, a expectativa tomava conta de mim, não consegui esconder tamanha felicidade ao te esperar, e olha que não gosto da espera, mais aquele momento era tão mágico, que nem às horas eu consultava, pois os pensamentos eram seus, apenas você fazia parte daquele meu raciocínio. Você chegou, meu coração acelerado, bateu forte, puncionando meu sangue nas veias, meu corpo começava apresentar sinais de desejo ao te ver, entrei em seu carro, aproximei e um simples beijo daquele momento, aqueceu aquela chama quente em meu peito.
Você a dirigir em direção ao nosso ninho de amor, eu à admirar sua beleza, viajava em minha imaginação o que gostaria de fazer em quatro paredes.

Inserida por ValmirLinhares

⁠A Dança dos Versos no Céu Estrelado

No suave soprar dos ventos, feito um suspiro apaixonado,
Nasce um poema romântico, nas asas do meu encantado fado.
Lágrimas de estrelas se desprendem do céu noturno,
E se transformam em versos doces, sem destino ou retorno.

Teu sorriso, uma aurora iluminando meu horizonte,
Teus olhos, duas constelações, meu guia, meu norte.
Tu és a musa que inspira minhas linhas, meu verso,
E em cada palavra escrita, um juramento, um universo.

Nas linhas desse poema, declaro o amor solene e puro,
Que arde em meu peito, intenso como um fogo seguro.
Teu toque é o tempero que dá sabor à minha existência,
Cada carícia tua é a cura, o bálsamo, a resiliência.

No balanço das ondas, sinto a brisa acariciar meu rosto,
E nesse encontro de almas, ambos descobrimos o gosto,
Gosto de um amor que transcende barreiras e fronteiras,
Que nos leva a voar nas asas de nossas próprias maneiras.

Que a lua acompanhe nossos passos nessa jornada sem fim,
Que nossos corações, em compasso, batam em perfeito exímio.
Nossos caminhos entrelaçados, como ramos de uma árvore,
Emaranhados no amor mútuo, em sua forma mais sincera e séria.

Assim, neste poema romântico especial, juro-te meu amor,
Que transcende palavras, alcance de um poeta sonhador.
Sejas minha inspiração, minha fortaleza, minha eternidade,
E que este poema seja o testemunho de nossa linda realidade.

Inserida por PoetaPorAmor

Se alguma vez me perguntar porquê eu me apaixonei por você⁠, eu juro que tentei encontrar a resposta mas não achei. Olhei diversas vezes para o seu rosto e para o seu sorriso, mas tudo que encontrava era meu coração acelerado.
Você é incrível, se encaixa perfeitamente com o seu mundo, só que o seu mundo perfeito não é perfeito pra você.
Além das suas qualidades e defeitos que eu adoro, não sei o motivo de que eu te amo, mas isso é uma definição de amor, não acha? Amar não tem explicações.

Inserida por Bereno

⁠Me apaixonei pela pessoa errada

Eu sinto que me apaixonei pela pessoa errada, porque? Eu nunca pensei que em algum dia choraria por alguém que comigo não quer nada... Eu sinto que me apaixonei pela pessoa errada, porque? Enquanto estou aqui chorando por um amor não correspondido você está ficando com outro cara...

Eu sinto que me apaixonei pela pessoa errada, porque? Você me tratava como alguém que me amava, e eu? Bom, eu acreditei, e cá estou eu contando como por você me apaixonei... Eu sinto que me apaixonei pela pessoa errada, porque? Bom, o porque eu não sei, só sei que por você eu me apaixonei, e acho que foi a pior escolha da minha vida, não que você não seja gente boa não é isso, é que a partir desse sentimento percebi que só te posso ter como amiga...

Inserida por ray_aswd

⁠Imensurável
Ela se apaixonou antes de conhecer o cheiro dele
Nem se importou se o beijo iria se encaixar
Ela não se importava se haveria reciprocidade
Ela estava feliz com o fato de ainda conseguir amar
Ele trazia em si o que nenhum outro tinha
Ele tinha um coração calmo e lindo
Era um abrigo onde ela queria para sempre morar
Ele era único no mundo que ela conhecia
Deu a ele seu coração numa bandeja
Não jugue ser aquilo uma tolice
Ele era um homem de caráter
E ela viu isso num único olhar
Ele era um homem feito com alma de menino
A simples existência dele fazia a alma dela transbordar
Ela não ligava se ele a correspondia
O coração dela era tão puro
Que ela só queria amar e amar
E ele, ele era um cara de sorte
Porque mulheres como aquela
São raras como uma painita
Mesmo revirando a terra inteira
Seria difícil de encontrar
Até porque os laços de alma são imensuráveis
E um amor como o que ela sente
Ele não acharia em outro lugar.

Inserida por RafaelaPortilho

⁠O amor é o encontro de almas apaixonadas,
um elo que transcende o tempo e espaço.
Em cada gesto, nas palavras trocadas
ele revela-se em cada abraço!

Inserida por ValMoni

⁠Comer, apaixonar. . . rezar,.
Uma festa,
Pôr do sol na roça,
Queijo com goiabada,
Um violão, uma seresta,
Bater palmas de alegria.
Ter um ombro sempre amigo,
Recordar um amor antigo
Sentar numa velha poltrona,
Calçar um velho chinelo,
Ouvir a chuva no telhado,
Tocar violão para alguém,
Com muito carinho meu,
Ter fé em Deus.

Inserida por PauloPaixao

⁠No compasso do meu coração acelerado,
Sinto a emoção de um amor apaixonado.
Nossos olhares se cruzam, num encontro marcado,
E a química entre nós é algo inesperado.

Nossas palavras se entrelaçam, num diálogo intenso,
Expressando sentimentos, sem rodeios, sem suspense.
A cada palavra dita, um sorriso se faz presente,
E a certeza de que esse amor é verdadeiro e ardente.

Nossos abraços são calorosos, cheios de ternura,
E nossos beijos são doces, repletos de doçura.
Cada toque é um arrepio, uma explosão de prazer,
E a certeza de que juntos, podemos vencer.

Nossos planos se entrelaçam, num futuro promissor,
Onde o amor é a base, o alicerce, o motor.
E juntos, enfrentaremos qualquer desafio,
Pois nosso amor é forte, verdadeiro e infinito.

Assim, nessa linguagem atual, sem gíria ou exagero,
Expresso meu amor, meu sentimento sincero.
E que essa poesia romântica, de forma singela,
Toque seu coração e te faça sentir a paixão que nela se revela.

Inserida por adrianodesouza1506

⁠A distância não é nada para duas pessoas apaixonadas; a distância é apenas um impasse, que com o passar do tempo, não existirá mais. Amar você a distância é algo novo para mim, é algo que nunca imaginei fazer, algo que nunca imaginei sentir; saudades é o nome desse sentimento de dor, é horrível amar tanto uma pessoa e se ver longe dela por causa da distância. Podemos quebrar essa distância que impede de ficarmos juntas.
Se preciso for viajo até o Japão se no final eu ficar com você; viajo o mundo inteiro até te encontrar, navegarei nos oceanos se no final de tudo você estiver lá.
Amor, por você faço tudo o que estiver ao meu alcance, se preciso for escalo o monte Everest se no final for vê-la sorrir.
É lindo poder amar você, mas lindo ainda é te encontrar; não vejo a hora dessa distância cruel acabar. Preciso te ver, preciso estar com você, essa saudade é angustiante parece nunca acabar. Um dia iremos dormir sorrindo sabendo que a distância não pode mais nos separar, pois a partir desse dia, estaremos juntas…
Não deixe que a saudade acabe com algo tão lindo que construímos, vamos vencer essa distância…"

Inserida por Mannu23

⁠No brilho suave da lua prateada,
Nasce um verso de amor apaixonado,
Erguendo-se ao céu da alma enamorada,
O poeta declama o que é amado.

Inserida por ayrtonsantos

Será que só eu atingi a adolescência aos 40?
Irresponsável, rebelde, sem dinheiro pra nada, apaixonada,
Com vontade de encher a cara todo dia, pendurada no celular o dia todo,
E um desejo de ficar trancada no quarto sem inteiração social pra sempre!

Inserida por KellenSantos

⁠Os sábios dizem que é burrice se apaixonar,
mas, é nessa burrice que quero viver.
Mas, é dessa burrice que tenho medo,
de quebra a cara, de partir meu coração.

Mas é dos sentimentos não recíprocos,
que me causam mais medo,
de não ser com respondida.
Pós quebra a cara é normal só é doloroso ,
mais passa...

Inserida por Daiane0Matos

⁠Foi pelo brilho dos teus olhos que eu me encantei.
Não era a intenção me apaixonar.
Mas, me apaixonei...

Inserida por NiltonGTRComposer

⁠Hoje somos amor
Duas almas entrelaçadas
Dois corações apaixonados
Um futuro promissor
Juras de amor eternos
E uma dia nós não somos nem a sombra desse amor verdadeiro
Será que era amor ou um simples capricho.
Será que a era só sombra ao invés de amor
Será
Essa é a pergunta que não se cala e nunca se calará.
Hoje fomos amor.

Poema de Tom Nogueira

Inserida por tomnogueira