Poesias Apaixonantes
O meu coração é enganoso
Quer viver romance perigoso
Eu pareço estar apaixonada
Mas é só uma carência
Eu achei que tava te amando
Mas eu estava te machucando
Perdoe me fui tão cruel
Eu também fui enganada
Só que por mim, meu coração ainda tem 38 anos
Para amadurecer
APAIXONADA
(acrostico)
aquele teu sorriso faz qualquer um se apaixona
porque você quis tanto mem amar?
aquele seu olhar me encanto
imaginei eu com meu futuro amor
xonei no jeito que você me olhou
obesevava teu sorriso que brilhar, mas que diamantes
no meio de tanta decpsão você foi minha salvação
a emoção de te ver todo dia faz meu coração acelerar
dançaria com você a mas bela melodia
onde vejo que meu coração se enche de alegria
13 fev 2023
Sou apaixonado pela vida
E confeso ter medo, por saber que um dia ela chegará ao fim
Mas a amo
A amo por saber que tudo que planto em vida até o momento de minha morte..
Será colhido por aqueles que viveram ao lado, e também apreciado por aqueles que nunca terei a oportunidade de conhecer..
Não deixe coisas tão pequenas ocuparem tão grande parte da sua vida
Deixe grandes sentimentos genuínos aquecerem corações que mesmo pequenos, escondem outros sentimentos tão grandes e profundos..
A vida esconde muitos segredos..
Se tiramos o seu "v" lembramos que dela só temos uma passagem de "ida"
Sou uma eterna
musa apaixonada
que carrega no peito
muito amor...
e na palma das mãos
uma linda flor.
Por: Carolina Goés
Belém Pará , 2021
Nos apaixonamos por uma imagem que projetamos
de uma pessoa,
geralmente idealizada,
mas amamos o que
ela realmente é.
o Sol pediu a Lua em casamento
o Sol é apaixonado pela Lua e a Lua parece não se importar com o sol, mas talvez a lua seja insegura, tem medo e não tem confiança, o sol é completamente símbolo da felicidade e da cor, já a lua normalmente recebe o título de escuridão, talvez a lua ame o sol, talvez o sol em meio a escuridão do universo seja a luz que traz um pouco de esperança para a lua, mas a lua talvez tenha medo de se machucar, ou machucar o seu sol então ela tenta não se aproximar do sol dessa maneira, mas a lua tbm tem medo de não fazer nada pelo sol e ver seu sol indo embora com outro astro sem insegurança, talvez ela tem medo de não ser suficiente em tantas estrelas lindas e coloridas, a lua não quer atrapalhar o sol, não quer ser um peso, acha que o sol vai ser mais feliz com uma estrela, mas na verdade o sol viu na lua oque ninguém viu, a beleza do seu brilho na escuridão, viu seus ideais, viu oque ninguém prestou atenção, cada detalhe, cada parte, cada traço, mas se a lua não der um sinal, o sol se sente triste também.
Salve a luz.
"Não há nada mais poderoso do que uma pessoa determinada, apaixonada e movida por uma causa maior.
Se você acredita em si mesmo e no que está fazendo, nada pode impedí-lo de alcançar seus sonhos e tornar o mundo um lugar melhor."
Inst@JaneFernandaN
O novo me assustou a durona se apaixonou .
Errou em trocar o sorriso de sempre.
Por anseios
Alegria dela prende .
Mais ela não se prende .
Leve , voa sem medo .
Assusta eu sei .
Mais essa sempre foi eu .
Quer me prender a você.
Voe .
Igual alguém um dia voou
Só que eu me perdir.
Ódio e Amor
Eu não gostava de você mas mesmo assim me apaixonei e te amei
Você me odiava!
mas isso não foi impedimento, para que também se apaixonastes e me amaste;
A diferença entre nós;
é que pra você o ódio prevaleceu sobre amor que você sentia
Você fez suas escolhas
E eu fiz as minhas
Não me orgulho delas mas também não as faria diferente
Você é aquilo que crê!
Quanto mais fé, você tiver em você, mais se apaixonará pelo que você faz e qualquer resultado será oportunidade de melhoria em busca do sucesso e da felicidade. Essa é a mais pura verdade e as pessoas que creem nisso, conseguem sem dúvidas, melhores resultados e melhores desempenho naquilo que fazem.
E eu me apaixonei por uma bela jovem... E só consigo vê-la por algumas horas. Parte-me o coração ser um estranho para ela a cada manhã. Quero-a todos os dias. Quero que ela envelheça comigo. Por isso a vida é valiosa. Porque o tempo passa.
(Barry)
Irei amar
Irei amar incondicionalmente aquele me me proferir afetos e palavras apaixonantes, quele que aquecer meu coração por breves momentos e me dar os abraçados apertados que nunca recebi, irei me entregar de corpo e alma à aquele que não poupar esforços pra estar comigo, irei amar de forma acentuada aquela que disser q alegro as tardes dela, e q sou mais q suficiente para ela.
Mas é como dizem, você não pode escolher por quem você se apaixona
E você e eu ficamos caidinhos como uma neve no início da primavera
Mas a realidade tomou conta, você disse que somos muito diferentes
Você riu dos meus sonhos, revirou os olhos para as minhas piadas
Sr. Pensamento Superior
Você tem todo o espaço de que precisa?
Eu não preciso ser seu psiquiatra para saber que você nunca será feliz
E aposto que você pensa em mim
a paixão é feita de idealizações
nos apaixonamos pelo que projetamos no outro,
e não exatamente por quem ele é.
o amor é feito de aceitação.
amamos quando já conhecemos suas falhas,
e mesmo assim, o aceitamos.
Ela é uma obra de arte .. eu um pintor apaixonado .. ela é perfeita , ela é toda delicada ...minha musa , minha diva ...a mulher que me enche os olhos ... minha amada...
A vida é pequena demais (trecho)
... Se te amava tanto e te fazia versos
se o sabia um apaixonado incorrigível
uma alma inequívoca em sentimentos
por que então não ficaste com ele?
Não te perturbes por isso
diga simplesmente, mas sem arrependimentos,
a vida é pequena demais para o aprendizado completo ...
A lua e sonhado um dia se encontraram.
Não foi a noite mas um beijo escondido, se apaixonaram.
A lua aos seus olhos, não enganaram ao pensar que estava longe mais perto ficava. Dormia fechava seus olhos e com ela sonhava.
Em seus sonhos esteve seu corpo celeste com suas mãos na dela se entregaram.
A sua nudez , despida da noite no sonho acordado ele e a lua se amaram .
Vivem juntos, o sonhador e lua , as vezes despercebidos, nem sempre notados, mas sempre presente nos corações apaixonados.
Alicerce
Uma paixão?
Escrever...
Mas quando você me olha
Sou
apaixonada em te ler!
Porque em seus olhos posso mergulhar
Encontro o sol e até mesmo o luar
Posso me perder, ainda assim me encontrar
Seus olhos é como a intensidade do mar
Parece calmo, mas quando mergulho;
Cada vez mais me puxa para o seu profundo
Mas, o único perigo é de viciar
O castanho dos seus olhos
É o horizonte dos meus
E eu me entrego querido
Porque viver é construir
caminhos no coração de alguém
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 30/01/2021 às 22:40 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
O amor é fundamental mas se manter apaixonad@ é tão fundamental quanto.
O amor cuida da alma, alenta, é porto.
A paixão é magnética, surpreendente, é dona das borboletas que afirmam a escolha bailando no estômago.
Eu não sei ser se não for me apaixonar.
Eu nao sei ficar se não amar.
NOVEMBRO
Mês dos intensos. Dos apaixonados. Dos que se entregam ao amor e vive a vida como se não houvesse freio. O eflúvio do final do ano se aproxima e o bálsamo das pétalas já germinam, chegando com seus ventos para desocupar sua mente das mágoas que ficaram e te mostrar que as cores que se renovam trazem consigo também ares de renovação. Aproveite para revigorar suas forças e correr atrás de seus sonhos, mesmo que seja agora; aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo. Novembro é o décimo primeiro mês do ano, mas para você ainda pode ser o mês de recomeço. Para você que fechou ciclos e começa um novo. Para você que nasceu de novo e para você que quer viver tudo de novo. Ele vem para te lembrar que você é o senhor do seu próprio tempo, e que esperar mais de si mesmo que dos outros será sempre a forma mais autêntica de felicidade para esculpir a sua melhor versão. Desejo fôlego para viver todos esses trinta dias e fazê-lo do melhor da sua vida. Esse mês é seu. Faça tudo sem medo.
