Poesias Apaixonantes

Cerca de 8971 poesias Apaixonantes

Apaixonada por Amor, Cachorros, textos e coisas inspiradoras.
Adoro fotografia, sol, mar...
Doce de padaria, verão e olhar o céu azul.
Faço da vida POESIA E TEXTOS...
Muitos textos! sonhos!? "VIVO DELES."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“A linguagem” é ela que nos diferencia de outros animais, é ela que traumatiza, apaixona, enlouquece, aprisiona.
A mesma nos liberta também.

Inserida por KatianaSantiago

"Mas não é assim,
Ninguém manda em coração apaixonado
Tô entregue
Tô todo desmantelado
Por causa do amor
Que você me ensinou
E essa dor
Eu consolo com um toque de sanfona
Enquanto você não vem
Eu espero noite e dia
Fazendo fantasia
Recriando nosso amor..."

Inserida por amandagomez

"Para sonha"
Para sonhar é preciso acreditar.
É preciso estar constantemente apaixonado.
É amar até sem ser amado.
Para sonhar é necessário fé..
muita fé no que só existe
para você, em você.
E acreditar que sozinho você pode mudar o mundo,
ainda mais, é sentir-se voar nas nuvens.
Sonhar é mais real que a realidade,
para um bom sonhador.
É ter dentro de si normas e mandamentos infinitos,
incompreendidos e invisíveis,
mas que você vê e segue.
Sonhar é a procura incansável,
é como andar sobre chamas acesas
rumo ao fim do mundo,
até chegar ao outro planeta.
Sonhar é voar,
ir tão longe sem tirar os pés do chão.
É jurar ter beijado lábios
de donzelas que nunca viu.
É sonhar.
É entregar sua vida inteira por
uma promessa não prometida,
mas você acredita se sonha.
Para sonhar é preciso esquecer tudo,
recomeçar do zero a cada segundo
e continuar andando depois de cair,
com um belo sorriso vivo,
sempre vivo no rosto.
Para sonhar é necessário nascer
e chorar de alegria,
do ar da graça a vida dar.
Para sonhar é preciso aprender
a não dizer "não" e a palavra "nunca"
nunca existe a quem sonha.
É preciso se sentir cheio sempre.
cheio de ilusões tão ilusões
que você acredita poder acontecer.
Sonhar é comemorar a vitória do derrotado,
é dar razão a loucura,
é proteger a Lua e viajar
para lá todas as noites.
Para sonhar é preciso aprender
que mesmo só se sonha,
que sonhar é um dom para quem sabe sonhar.
E que os sonhos só serão sonhos
ao sonhador de pouca fé.
Para sonhar é preciso ter o mundo,
ter poderes, encantos, sentir.
É preciso ter tudo, ou simplesmente existir.

Inserida por Marylucy

Prefiro me declarar vulnerável com o meu coração e me apaixonar quantas vezes forem necessárias para ter o seu afago;
Quero está fora dos padrões e aceitar todo amor que a meu coração se faz merecido;
E aproximando os nossos corpos aos desejos de nossa própria intimidade e realizando o inesperado;

Inserida por JULIOAUKAY

Quando nós estamos apaixonados
podemos fazer muitos sacrifícios sem
esperar nada em troca, além da
felicidade de quem a gente ama.
Mas é legal se perguntar se essa
outra pessoa também seria capaz de
fazer isso e abandonar tudo pela
gente?
Porque se não for assim, vale a pena
continuar amando?
O mais assustador é que contra toda
a lógica a resposta poderia ser SIM

Inserida por Elidio94

Minhas palavras são apaixonantes eu sei, mas as minhas atitudes são infinitamente sensatas e verdadeiras;
Pois o teu coração pode viver das ilusões postas por falsas expectativas, mas a tua alma ficará completamente rendida a mim;

Inserida por JULIOAUKAY

A maioria de nós quando começamos um novo relacionamento e estamos apaixonados passamos a ficar muito tempo com esta pessoa e a viver uma nova rotina, o que é natural no começo pois tudo é novo e empolgante.


Mas acabamos esquecendo o quanto é tão importante manter a antiga rotina e particularidades e momentos íntimos como estar sozinho em casa com seu bichinho de estimação, curtir seus amigos sem essa pessoa…


Parece que depois que se começa essa nova história fica difícil separar a gema da clara e acho que é aí que está o grande erro de todos os relacionamentos.


Seria tão bom se conseguíssemos manter a gema e clara unidas mas sem se misturarem, pois assim tudo fica muito mais natural e mais simples caso algo não saia como planejado.

Inserida por Marciokoultt

Apaixonado faz cada coisa.
Lembro-me que criamos um mundo só para nós dois, colocamos o nome dele de "amore".
Sempre falamos assim: "vamos mostrar às pessoas como é que se ama. Não somos deste planeta, só pode."
Vivíamos em constante competição para saber "quem ama mais".
Engraçado, mesmo depois de tanto tempo eu ainda acredito que eu amo mais.
Mesmo depois de tanto tempo, ainda falo "eu amo você" como se fosse a primeira vez, eu acho incrível nossa forma de amar.
Simplesmente, você me mostrou o Amor e me ensinou a amar. Você me tirou toda a tristeza que habitava o meu ser e te amarei e serei grato eternamente a você por isso!

Inserida por clarindo

Me pergunto o quão profundo é nosso coração.
Ultimamente apenas ouço amigos falando que se apaixonar envolve seus riscos e tudo o mais,os entendo perfeitamente.
Tenho meus motivos para não estar "in love" no momento,mas confesso que sinto falta. Sabe aquela falta que a falta faz? A falta de uma companheira, falta algo, falta alguém...
A verdade com relação ao amor é que uma hora a gente cansa,uma hora a gente dança...
Mas mesmo sabendo de tudo que acontece,a gente ainda insiste,não que isso seja um erro,mas a gente insiste...sei lá no que.
Será que isso é uma chance pra ser feliz? Será que isso é uma chance pra crescer? Talvez... quem sabe?
Vemos a vida passar,e sempre nos perguntamos: "Cadê ela,cadê aquela pessoa que vai me fazer sentir especial?" e sempre ouvimos a mesma resposta,seja de algum amigo próximo,ou de algum familiar: "Calma,a vida há de trazer,o tempo há de apresentar-lhe."
E a gente,cansado de esperar,desdenha de tudo.
Mas a vida há de recompensar essa nossa "espera".
Hoje não tenho essa pessoa,mas tenho a consciência de que ela pode aparecer a qualquer momento.
E quanto ao amor... Me encontro com o futuro incerto,mas com o coração aberto.

Inserida por RainMaker007

Nas minhas dificuldades me apego em minha fé para superar cada uma delas, mas quando estou apaixonado me apego aos meus sentimentos para fazer o meu coração acordar;
O coração perde a razão e vai junto à loucura, o coração perde o juízo e se afugenta junto ao pecado;
Por favor, coração me responda por que amas tanto?

Inserida por JULIOAUKAY

Seja criativo,
feliz,
alegre,
apaixone-se,
Utilize sua imaginação não para
assustar-se,
e sim,
para inspirar-se
e,
alcançar
o
imaginável!


..

Inserida por ssolsevilha

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.
O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Feliz por Nada. Porto Alegre: L&PM, 2011.

Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"

...Mais
Inserida por cilamar

Sentir ódio é superficial quando se é apaixonado pela vida;
E sentir amor é inevitável quando se tem um coração livre da dor;
Ser fraco é opcional... Ser forte é ser sensacional e amado por todos;

Inserida por JULIOAUKAY

Não que eu seja mais uma garota de 12 anos, apaixonada e querendo pagar de garota desapegada, livre, leve e solta. Jamais. Mas, oh, tenho 16 anos, e só eu sei o quanto já quebrei a cara, por uns e outros ai. O quanto já passei noites em claro chorando, escrevendo, e ouvindo Paula Fernandes, Jorge e Matheus e derivados. Que tipo de pessoa escuta Paula Fernandes? Nem dela eu gostava, oras. Trancada no quarto, ou no banheiro. Sentada na sala ou na cozinha.
Dei um basta, cortei. Fui do tipo açougueiro ao cortar todos os excessos, e olha, foram muitos. Pés no chão. Cabeça firme. Lado fria, calculista e observadora. Romantismos á parte, foco nas coisas realmente importantes e desvios á parte. Eu posso muito bem colocar meu lado Serena em ação, mas eu preferi me calar, e deixar que as coisas fossem indo aos poucos. Porque como eu ouvi por ai, o que importa é a mudança, e não o ritmo. A pressa é inimiga da perfeição.

Inserida por angelicapinheiro

SONHO REAL

Bela minha, com prazer te aceito
Com coração apaixonado
Sonho real para nós
Surpresas tenho reservado

Mantenha seu sorriso
Deixe as lágrimas rolar
Hoje a felicidade está à porta
Nosso sonho vai se realizar

Me dê sua mão
Passo minha confiança
Dou-lhe meu amor
Receba essa aliança

Pegue minha mão
Saiba que segura estarás
Recebo seu amor
Nosso sonho aqui estás

Inserida por douglasfaria37

ATENÇÃO MULHERES APAIXONADAS!

NUNCA SE SABE O QUE PODE ACONTECER NO DIA DE AMANHÃ, POR ISSO PENSE SEMPRE NO MELHOR PARA VOCÊ HOJE, DECIDA-SE E VÁ EM BUSCA DE SUA FELICIDADE, JÁ QUE MOMENTOS ESPECIAIS NÃO DURAM A VIDA INTEIRA E O ARREPENDIMENTO NÃO SE ENCARREGARÁ DE LHE DEVOLVER O QUE JÁ FOI PERDIDO.

Inserida por mariaelizete

Bobagem
Eu sabia que não iria me apaixonar
Bobagem a minha achar que não iria gamar
Bobagem é eu só quero brincar
Bobagem a minha achar que você não iria me achar
Bobagem era pensar que eu poderia brincar de amar
Bobagem era eu achar que poderia simplesmente te usar
Bobagem , que grande bobagem, não há a menor possibilidade de não te amar.

Eu sei eu fiz tudo errado, então me diz, tem como eu me redimir?
Bobagem eu sei, eu sei
Me diz, tem como você reconsiderar?
Tem como eu te reconquistar?
Tem como a gente se reencontrar
Tem como nós dois nos reinventar
Tem como você se “re apaixonar”?

Inserida por TamiresCa

medo de amar

afinal pra que se apaixonar?
depois ,vale a pena sofre sem parar?
olhar pro lado e só ter marcas da saudade.

confesso que tenho medo,
medo de arrepender,
de fazer besteira e só me resta tristeza.

saber que a pessoa amada me deixou no passado,
sentir todas as horas, que fui ignorada
me torna uma pessoa quase inconsolável

não sei porque precisamos desse tipo de amor
já que vivemos no mundo onde isso quase não tem valor
talvez eu deva ir pra Marte
quem sabe lá eu seja valorizada


,

Inserida por magfreire

Se viver

Sou amigo do meu bem
Mesmo estando apaixonado
Ela me deixa no frio
Se viver é desafio
Quero ela do meu lado...

Ainda sinto desejo
Seu beijo não sai de mim
Lembrança que está perdida
Se viver custar à vida
Deixarei que seja assim.

Inserida por LeonardoSylva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp