Poesia Viagem Viajar
"Nós não sabíamos antes, mas se tivéssemos apenas subido nas pirâmides com nossos próprios pés, nosso passeio estaria incompleto se não tivéssemos voado de balão. Tivemos uma perspectiva única, diferente de tudo que já vivemos. Aquilo é que é voar de verdade. Quase me senti um passarinho." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"Não importa quantos anos teremos quando voltar a ler isso, o que importa é a sensação de que aproveitei cada minuto." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"Ele cantarolou um trecho do poema de Manuel Bandeira no pé do meu ouvido enquanto me abraçava pelas costas. Ao mesmo tempo, sentia a espuma do mar afogar meus pés e depois deixei-os ali, expostos e salgados. Fechei os olhos num arrepio. Sua voz era grave. A visão daquele azul quase me ofuscava." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
Nesta jornada chamada vida, somos passageiros dos nossos nomes. No entanto, nossa essência transcende os tickets, os rótulos e nos leva em uma eterna viagem rumo à descoberta de nós mesmos, navegando pelos mares da alma e explorando os horizontes infinitos da consciência.
Adianta pouco manter os livros de capas fechadas. Eles têm memória absoluta. Vão saber esperar até que alguém os abra. Até que alguém se encoraje, esfaime, amadureça, reclame o direito de seguir maior viagem.
"A tristeza é como uma nuvem escura que encobre o sol da nossa vida, mas se soubermos esperar, ela eventualmente se dissipará e dará lugar a um céu claro e radiante."
"A verdadeira liberdade não é a ausência de limites, mas sim a capacidade de escolhermos como lidar com eles e encontrar significado em nossas limitações."
“O aeroporto é literalmente o lar dos antevasins, os seres que abdicam-se do conforto de seus lares para se aproximarem de seus fundamentos espirituais, de seus mestres, mas sem pertencer a ninguém. Desta forma, estes residem na transitoriedade, e o seu paradeiro seguro é a incessante viagem; o padrão a oprime, o desafio a liberta e o aeroporto a aconchega, dizendo: ‘vá, volte para cá quando quiser ir, assim estarás liberta, presa apenas a si mesma’. Assim ela fez, ali, em meio ao caos, encontrou mansidão e entregou-se.”
Uma parada que eu me amarro de fazer é pegar o busão e ficar olhando pra fora, vendo a vida acontecer, evitando ao máximo de mexer no celular. (Tô até meio bolado agora de tá parando pra escrever isso enquanto tô aqui, e talvez perdendo alguma coisa lá fora). Peguei o 557 e sentei no fundão, na última fileira, do lado esquerdo. Tentei abrir a janela pra colocar o braço pra fora e sentir aquele ventão na cara, mas não deu pra abrir muito. Fiquei meio bolado porque só abriu até um certo limite curto. Olhei pro lado direito, para a outra janela, pra ver se abria mais, e notei que nem tinha janela, era só o vidro. Parei de reclamar.
O bom dos sonhos é que não precisamos bagagem e nem passaporte, a alma se liberta da roupagem corpórea e viaja para qualquer lugar...
Um dia a nossa matéria deixará de existir, e o nosso espírito iluminado pela luz do amor vai realizar uma viagem cósmica por todo o universo.
Aos 46 anos não preciso de malas ou passaporte, tenho pensamentos soltos que atravessam mundos inteiros, vou longe, até o infinito….
Verifique se o seu passaporte tem validade para a eternidade; se estiver vencido, procure a autoridade competente para renovar a sua viagem.
Chegar ao fim de um livro é adquirir memórias que não são suas, de lugares que nunca visitou, cheiros que não sentiu, épocas que nem sequer era vivo, mas que ainda assim, te arrancam suspiros de satisfação por relembrá-las.
Querida, o tempo contigo decerto não pode ser menosprezado, muito pelo contrário, existe a necessidade de ser usufruído com o justo valor, construindo lembranças maravilhosas ao teu lado ao ponto de deixarem saudades, proporcionado uma viagem sadia ao passado, sendo construídas com detalhes conscientes que esbanjam a vitalidade de um abraço acolhedor, da verdade preciosa presente em uma troca de olhares, de um beijo demorado de amor, saboreando felizmente o frescor da reciprocidade com todo o fervor.
Estando sob a forte influência da tua expressiva essencialidade e da tua venustidade física, fico preso ao teu charme e assim, faço uma viagem distinta por um devaneio poético entre linhas elegantes e outras atrevidas, todas profusamente fascinantes que deixam a minha alma aquecida, a minha mente inquieta de uma maneira deleitante, desbravando o teu universo, provocando o teu sincero sorriso, dilatando os teus belos olhos, tornando cada instante inesquecível, experiência maravilhosa reciprocamente emocionante com uma intensidade imprescindível, consequentemente, viajo por um tempo valioso como se estivesse dentro de um bom livro, parágrafos calorosos, folhas suaves, descobertas entusiasmantes, ricas mensagens, dessarte, és uma mulher interessante que desperta a minha seletiva curiosidade.
Voando até a lua, muito bem acompanhado por uma venustidade de tamanha ternura, juntos, seguindo numa viagem breve, porém inesquecível, uma espécie de loucura romântica, forma lúdica para expressar o amor, recebidos por Selene toda atenciosa como uma majestosa anfitriã, tudo isso apenas na minha mente, mas se ainda não é agora, talvez seja amanhã, indo contigo é o que importa, será um baita presente, singular quando estaremos dançando, fortemente, iluminados pelo luar, seremos dois universos se amando lá no alto, no lindo cenário lunar.
Horas avançadas, um avanço calmo que passa sem ser percebido, a noite quando se torna madrugada e logo abre a porta da mente para certos pensamentos que decidem acordar e ficam ativos, sentidos notórios ou implícitos, audaciosos, um querendo chamar mais atenção do que o outro como animais famintos de hábitos noturnos, selvagens misturados, querendo falar ao mesmo tempo, sem respeito pelo espaço do outro, mas, atipicamente, providos de um mínimo de racionalidade, disputando por território, alimento, destaque, vencendo o mais expressivo, usando argumentos, diálogos, frases simples, algumas envolvidas pela complexidade, originando deslumbramentos, assuntos tranquilos, problemáticos, inspirações de muitos detalhes com um espírito intenso, atrevido, realista, lúdico, motivado pelo romantismo, pela rotina, pela sinceridade, por instintos, desejos, sentimentos vivos, que consegue tirar desta realidade e levar até um mundo singular, em uma viagem aprazível ou desagradável, um desabafo mental criativo, inevitável, tempestivo, que deixa o sono recuado.
Típica apresentação celestial, grandiosa dos raios de sol acompanhados de nuvens numerosas em movimentos suaves e iluminados, uma arte silenciosa, apresentando uma imagem diferente a cada ato, parte da bela simplicidade que observo atento durante uma viagem.
A existência pode ser imperscrutável em nossa breve passagem por ela. O importante é esmerar sua alma com imponência enquanto nela ainda reside.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Viajar
- 52 frases sobre viajar para quem ama novas aventuras
- Viagem
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Mensagens Despedida Viagem
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
