Poesia Viagem Viajar
A vida é assim, se você não se coloca no seu lugar ela fica te lembrando o tempo todo que você tá no lugar errado, martela até te vencer pelo cansaço.
Saudades de todas as paisagens que ainda não vimos e de todos os lugares que ainda vamos conhecer. Lembranças de tudo o que já fizemos juntos, aumenta vontade de viajar o mundo com você.
Estou aqui ilhado nesse espaço sem cor ou contrastes. Lugar que não se agrada, que não se transforma, que só isola. Preciso ver gente, sentir afago, carinhos, sorrisos. Viajar, nem que seja por alguns segundos na liberdade de viver.
Desde que eu era muito pequenininha, eu quero explorar terras distantes. Terras sobre as quais só lemos.
Eu aqui morro de saudade de casa e do Brasil. Essa vida de “casada com diplomata” é o primeiro destino que eu tenho. Isso não se chama viajar: viajar é ir e voltar quando se quer, é poder andar. Mas viajar como eu viajarei é ruim: é cumprir pena em vários lugares. As impressões, depois de um ano num lugar terminam matando as primeiras impressões.
Morar temporadas em metrópoles e cidades litorâneas me traz inspirações que faculdade nenhuma seria capaz de proporcionar.
Quem aprecia a leitura não se sente sozinho. Vive viajando sem sair do lugar. Fala como “gente grande”, porque aprendeu como se expressar.
O que espera o poeta quando escreve? Espera que eu viaje no seu mundo interior, sinta-se com minha emoção o impacto que vive o seu coração...
Há infinitas possibilidades de destinos para viver momentos agradáveis, mais para ser feliz não precisa viajar para lugares distantes, basta apenas ouvir os apelos do seu coração.
A vida é coisa de gente grande, o mundo está cada dia mais complicado, vez por outra precisamos desplugar dele, desacelerar, viajando na nossa própria nave, na nossa velocidade e curtir uma viagem diferente, sem pressa e com a melhor companhia de todas, a nossa!
Quando viajamos procuramos vivenciar novas experiências e emoções. Relembramos momentos inesquecíveis que só o turismo consegue abraçar e tocar em nossos corações.
Queria saltar de para-quedas, escalar montanhas, mergulhar numa água cristalina, tocar na neve... A vida é boa, mas é melhor com você!
Indagado como preencho meu tempo após a aposentadoria, respondi: Viajando. Viajo por todo Brasil e pelo mundo, viajo para qualquer lugar, viajo para onde meu pensamento me levar.
A lembrança pode ser um abrigo a ser acessado quando a mente precisar de equilíbrio e o coração de um afago, então, graças a Deus, que é possível viver momentos que merecem ser lembrados, uma volta aprazível no tempo através da mente, para um lugar vivamente confortável.
Os teus atributos são sedutores, deixam-me deslumbrado, estás maravilhosa, a tua simplicidade é fascinante e agora, sob o efeito do encanto da noite, voaremos até a lua por uma rota sinalizada pelas estrelas, será a nossa ocasião mais marcante, a conjunção ansiada dos nossos mundos, temporariamente, dois corpos celestes, a lei da gravidade será sustentada pelo nosso desejo de estarmos juntos, toques físicos, sentimentos profundos, a impulsividade dos nossos instintos, compensando cada pulso dos nossos corações, uma viagem, certamente inesquecível, de fortes emoções, talvez, a primeira de muitas contigo, seguindo também para outros planetas, outras dimensões, certos lugares, serão os nossos paraísos, assim, se a tua vontade for a mesma, segura a minha mão e vem voar comigo.
A vontade de cair na estrada vem junto com o pensamento de sorrir! de todas as liberdades desse mundo, sentir o vento, o calor, o cheiro de gasolina, o ronco do motor, e o coração pulsando! Essa é minha condição de uma vida intensa e feliz. Se for de outro jeito não serei tão completo! vestir aquela jaqueta, calçar a velha bota, um óculos na cara e enfrentar o desconhecido! As pessoas procuram amor! eu procuro novas rotas e estradas! ouvindo o velho e bom rock'n'roll! o que mais quero é tomar vento na cara!
A vida é esse carro em que não dá pra ser apenas passageiro e olhar a paisagem esperando chegar aos destinos sem ter que guiar.
Estude, trabalhe, se esforce, porque esses livros que você odeia te levarão a conhecer coisas e pessoas que você nunca imaginou.
O meu mundo interior é muito maior que o exterior. Por isso, nas minhas férias, mais que passear pelo mundo a fora, adentro-me para tratar de coisas que só eu posso fazer.
A vida é como uma estrada desconhecida em que a gente viaja sem destino certo, sujeito a acidentes, sem saber onde e quando essa viagem termina!
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Viajar
- 52 frases sobre viajar para quem ama novas aventuras
- Viagem
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Mensagens Despedida Viagem
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado