Poesia Tristeza
Deixa assim: deixa eu nessa minha infelicidade sem fim! Deixa eu nessa minha tristeza, nesta minha "incoragem" de sair dela. Deixa eu apanhar dessa covardia que é pra ver se eu tomo vergonha na cara e faço alguma coisa por mim... Deixa assim, que por enquanto eu to aguentando o tranco, esse nó na garganta... Eu nem sei porque faço isso comigo, e por não saber, também não sei ainda como me salvar! Por enquanto...deixa assim!
...e se eu chorar, não me enxuguem as lágrimas. Deixem que elas lavem a minha tristeza, antes que enferrujem a minha alma!
Não é tristeza, não...ou é...sei lá! Já não reconheço mais quando é só tristeza ou quando é só eu mesma dentro dessa vidinha que já me roubou o riso!
A tristeza é essencial em nossa vida pois, do contrário, como saberíamos como é a sensação de felicidade...
Assim como a felicidade chega a alegria se vai, ai vem a tristeza pra tentar driblar nossa existência no meio da Vida. Não posso desistir de amar, de viver de sorrir e de dançar, cada passo que aprendo me identifico mais com a minha Dança. Essa dança que me move dentro e fora dos palcos.
Ter muito e perder, a tristeza é grande. Ter pouco e ganhar muito... tem-se um novo rico. Não ter nada, pode-se ter tudo...
Vejo o medo e a tristeza em seus olhos, quero poder abriga-lo no meu colo, cuida-lo e protege-lo de seus próprios pensamentos.
A melancolia retarda a felicidade, então desvie-se da tristeza e busque intensamente a alegria e verás então que a nuvem negra é passageira.
Pesquisemos até que ponto nossos conceitos influenciam nossa tristeza, se são conservadores devemos rever, reciclar, renovar, reiniciar e sobretudo, nos alegrar com o fato de que o momento presente... É o princípio do nosso futuro.
Quando bater aquela carência ou aquela tristeza não faça nada, apenas vá tratar de descansar sua mente e tentar aquietar um pouco seu coração. Tente ir dormir, ficar acordado só te faz ficar se auto-martelando, pensando, imaginando e lembrando besteiras. Ocupe-se, trate de esquecer. Não invente de pegar seu telefone, nem chegue perto do computador. Se estiver triste no meio da noite ou em plena madrugada, pelo amor de Deus, vá conversar com amigos, vá assistir tv, ver algum filme ou até no limite do limite escute alguma música, mas que não seja romântica ou melancólica por favor. Se estiver triste, na pior das hipóteses, fique esperando essa sensação passar, mas não invente de falar que sentiu falta, que bateu a saudade e resolveu procurar. Isso que você está sentindo não é saudade, você já passou da fase da saudade, agora é só carência e carência logo passa. Não se deixe levar por uma sensação momentânea, algumas palavras mal ditas podem ser mal interpretadas e depois de ditas não são esquecidas. Sabe aquele velho ditado que de a gente não deve falar nada de cabeça quente? Pois é, serve para o coração também. A gente não deve falar nada com o coração quente, na flor do momento. Espera, aquieta seu coração e deixa seu pensamento relaxar. Certos momentos devemos aguentar sozinhos e certas coisas devem ficar somente com a gente. Então quando bater aquela carência e aquele aperto no peito, não faça nada. Trate de deitar e esperar, não vai durar para sempre, vai passar. Com o tempo vai passar.
Não permita que a tristeza transpareça em seu olhar, para que seu inimigo não se revigore ao te ver.
E de repente essa tristeza cai sobre mim e eu não tenho mais forças pra lutar, deixo ela fazer de mim gato e sapato.
Lembranças são algo que devemos guardar mesmo que nelas tenham sentimentos de tristeza ou felicidade, elas nos mostram o quanto nós crescemos e também o quanto ainda iremos crescer.
SOLIDÃO, nome da minha canção, com refrão de tristeza que levo no meu peito. Como a lua estou só! Lagrimas rolam na minha face, trazendo lembranças que me faz aprofundar na minha terrível SOLIDÃO.
A diferença entre a felicidade e a tristeza é que a primeira acaba em segundos e a outra parece não ter fim.
Somos movimento, razão e sentimento, realidade e ficção. Somos alegria, tristeza e nostalgia, momento e lembrança, aspirações e desesperança. Somos um pouco de tudo e as vezes, muito de um nada...
A tristeza de um coração partido por falta de compreensão é como uma brasa que queima e mata aos poucos!
Se algum dia,tu chegaste a ver teu amor com um outro alguém,esconda a mórbida tristeza atrás de um radiante sorriso e continue a andar pelos caminhos da vida.
Sorria sempre, sorria para que a tristeza vá embora e sorria, pois quando a tristeza tentar voltar o seu sorriso irá espantá-la.
As vezes as palavras não saem para definir a alegria ou a tristeza de uma pessoa. Nessas horas, respire. E agradeça por saber que logo vai passar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp