Poesia Tristeza
Na vida existem dois sentimentos que andam lado a lado, a alegria e a tristeza, esses sentimentos penetram profundamente em nossa alma, eles são relativos e momentâneos, vão e voltam a todo tempo, é muito fácil ver a felicidade em tudo, assim como também é muito fácil enxergar a tristeza, quando abrimos os olhos para a vida, entendemos que ela não é tão feliz assim, é decepcionante ter que aceitar este fato, a fusão da tristeza e a decepção se faz quando nossos olhos se voltam a exergarmos quem realmente são as pessoas, quem são os seres humanos, se faz quando presenciamos e passamos por determinadas situações, causas e circunstâncias, quando passamos pelo "caos", tentar entender a "palavra vida" e tudo que está a volta dela é triste, tudo ao nosso redor é feito de sentimentos, e esses sentimentos são um vício em nossa alma, mas a alegria está sempre em falta, ninguém, é feliz o tempo todo.
Nós vivemos em busca da felicidade, mas será que não é melhor viver e se conformar que a felicidade não é uma busca e sim um momento? A felicidade é algo momentâneo e passageiro. A tristeza precisa ser sentida, assim como a felicidade, nós precisamos sentir a vida, e, quem seríamos nós, se ocultássemos o que sentimos?
É normal de vez em quando sentir insegurança, medo, pavor, tristeza, chorar escondido, ficar sem saber o que fazer... Nestes momentos lembre-se que você com Deus tem e pode tudo! É levantar, enfrentar essas mazelas e seguir adiante, confiante e perseverante.
Insta: @elidajeronimo
Estrela (star)
cicatriz (scar)
tristeza
vergonha
presépio
em Belém
tristeza
vergonha
que cabem
aqui também...
Aqui, as estrelas ou cicatrizes se formaram em cada mulher, homem, jovem ou criança que foi vítima de uma bala que não encontrou um muro.
O Tempo Passa -
O tempo passa pela gente
sem pensar se passa ou não
e a tristeza que se sente
envelhece o coração.
Passa a vida e a saudade
passa tudo sem excepção
e é no tempo da idade
que se encontra a solidão.
O tempo passa como louco
tudo passa pelo tempo
passa a vida pouco a pouco
como passa a voz do vento.
Sabe-se lá porque passamos
se nascemos para amar
esse Fado a que nos damos
há -de fazer-nos cá ficar.
Quando o tempo não passar
não haverá Rosas no caminho
ninguém saberá o que é sonhar
nem terá nenhum destino.
Não havendo nenhum destino,
tudo acaba, é natural,
morre o Fado 'inda Menino
cala-se a Voz de Portugal.
Pois que o Tempo vá passando
e vá passando docemente,
p'ra que o Fado vá cantando
as mágoas de toda a gente.
Nada é tão eficaz contra a tristeza do que sentir aquela grande emoção por tudo que se vive, pois temos o poder de tudo transformar.
Aprenda a trocar por prazer, todos os seus desprazeres.
Nada existe de péssimo que não se tenha o lado benigno.
Só existe escuridão, porque existe luz,
Só existe o ódio por que existe o amor,
E se existe a tempestade é porque existe a bonança.
(Teorilang)
Não quero causar polêmicas... nem levar tristeza... mas é necessário a conscientização!
Esta é a praia de Copacabana no Río de Janeiro após a festa da virada do ano 2020... uma das praias mais famosa do Brasil! Triste 😞 fico imaginando outras praias não tão famosa assim como ficou!
Falta amor... sobra hipocrisia!!!
Pedem para salvar o mundo, reclamam, fala mal da administração pública e não fazem a própria parte. Agora resta saber... quem recolheu todo este lixo e para onde ele foi levado!
Penso que a praia Poderia estar repleta de flor e amor ... e as pessoas deveriam estar vestidas de branco na alma, honrando a Grande Mãe! Poderiam estar vestidos de pureza de espírito!
Eu nem sempre sou triste. Só há dias em que há um pouco de tristeza em mim e há dias em que há um pouco de mim na tristeza
RESGATE
Tristeza no olhar e lembranças a me perturbar,
marcas e feridas de quem nunca vai me amar
Cansado de sofrer, resolvi me perguntar,
Que amor é esse que sempre me faz chorar
Olhando para o espelho minha pupila dilatou,
O amor da minha vida finalmente acordou
Lágrimas desciam
desta vez de alegria
O que sempre procurei
Estava em mim e não sabia...
- Eu era incrível, disse ela expressando tamanha tristeza.
- Pensa bem...Você é outra forma de ser incrível hoje em dia. A maturidade muda todos. As vezes o que sentimos falta é a inocência, a ingenuidade de antes. Essa mesma que era responsável pela forma como víamos o mundo, as pessoas, as situações, até mesmo como nos entendíamos. Você é incrível, só tem que se reinventar, aceitar seu novo eu, se conhecer. Aceita o passado como memória e futuro como renascimento. 🎈🧡
@poeticainterstelar - sobre a beleza do autoconhecimento.
Muitos buscam na riqueza o caminho para a alegria, mas encontram é na tristeza a sua real companhia.
Muitos buscam amizades, “ficas”, “crushs”, curtição, mas convivem é com a vaidade, o orgulho e a solidão.
Muitos querem liberdade, querem viver sem pressão, mas vivem é com ansiedade, a sua verdadeira prisão.
Se você já buscou tanto e portanto quer parar, se perdeu a esperança, se se cansou de tentar.
Quem sabe você esteja olhando para o lado errado, pro lado que está fora, focando só no resultado.
Entenda que é preocupante você viver no externo, aprenda que o mais importante é você entender o interno.
O interno da sua mente, vigiando os seus pensamentos, respirando profundamente e sentindo os seus sentimentos.
Pois a semente que se planta, uma dia irá crescer e aquilo que você pensa, um dia vai aparecer.
E mesmo que nesse mundo todos só olhem para fora, aprenda que sorte tem, quem as preocupações ignora e entenda que rico é, quem os pensamentos controla.
Afundado em tristeza olho a cama vazia
A mesma que foi, fria noite, nosso ninho.
Nela te vejo em posição mesma e vadia
Pernas acima, meu covil onde me aninho.
O reflexo me aconselha e o espelho me atrai, é essa terrível tristeza que a alegria desfaz e posso ver com clareza o que isso me faz, mas meu coração mesmo na incerteza, tem fé acredita em tempos de paz.
Não consigo calar os meus pensamentos, mesmo se eu gritar, são tantos sentimentos que tá difícil de suportar, oscilam os meus batimentos já quando o sol quer raiar, estou perdido no vento de um deserto que não quer acabar.
O chão perdeu a firmeza, parece que perdi meu lugar, o brilho da natureza nem mais consigo enxergar, tropeço na minha tristeza nem me importo em tropeçar, a vida perdeu a beleza, mas meu coração insiste em te amar.
15/07/20
Se for tomado pela tristeza, corra paraseu coração,acorde Deus que repousa nele, ele enxugará suas lágrimas, pois o Senhor é a esperança dos que Nele confiam!
A tristeza e decepção que uma pessoa tem, e sente na vida é muitas das vezes consequências de um simples erros de não 'perdoar " a outra pessoa ao qual você ofendeu.... E por mais que você pensar que é feliz, não conseguirá ter essa felicidade se não perdoar, pois requirirar de você sabedoria,, paciência, coragem e maturidade para se libertar desse sofrimento que se encontra na alma. Somente perdoando a outra pessoa que você será feliz,pois isso é mandamentos de jesus.pois de nada adianta você dizer que ama a Deus se não ama seu semelhante.
Bom dia.
"Minha história"
Fui prensada na fornalha da tristeza,
O riso no meu rosto não se via... Só as cicatrizes apareciam
A poesia restaurou meus sonhos de menina
E deu-me alegria ao escrever,
Transformando meus vestígios dolorosos em textos de Amor
Nas asas da sorte eu me via
Cantando o hino da alforria
Fui tragada pela beleza da vida na poesia,
Que dos meus olhos escorria
Meus olhos lacrimejavam a poesia que sentia
Ela me fez pensar em um único lugar onde o Amor é o remédio para viver a plena Certeza da vida com harmonia
O dom de Deus manifestado em mim se responsabiliza pelo que escrevo nas minhas poesias
Autora:Simone Lelis
Eu sou a observação
Eu sou a sensibilidade
Sou a tristeza quando sofro
A alegria quando realizo
Sou a dor quando a ignorância grita
Sou a paz e a ausência
Sou a felicidade de alguém quando assim desejo
Sou o perdão quando não julgo
Sou a bondade quando a miséria se mostra
Sou a raiva se a humildade se afasta
Sou a Luz, quando o amor que quero
sou capaz de oferecer
Somos a alma em flor
Em dor
A alma em sangue
Somos a vida na alma
E nela também a morte
Na alma a calma
Angústia e euforia
Somos quem podemos ser
Na ânsia do Ser.
A tristeza e a melancolia me acompanham o dia todo,
A dor e as lágrimas,
O medo e o pessimismo,
Tento disfarçar com um sorriso,
Mas, quando chega a noite,
Tudo isso dentro de mim transborda,
Então eu choro,
Dando um grito silêncioso dentro de mim,
Um pedido de socorro,
O socorro nunca chega,
Ninguém ouve,
Mas é forte,
É alto,
Rasga minha alma,
Chorando e tentando respirar entre soluços
Eu vou morrendo aos poucos.
Como eu gostaria de entender a alegria disfarçada, a tristeza camuflada, as verdades não ditas, enfim, o integro conteúdo das meias palavras!
odair flores
INFINITA TRISTEZA.
Peço a Deus todos os dias,me ajude estou
só.E essa tristeza me consome,ao ponto de
sair sem rumo,até minhas forças alcançarem.
Meu pai maior,estou em um mundo criado por
vós carregado de hipócritas,guerras,falsidades
ganâncias.
Pessoas de índoles não deviam sofrer,e ser
tristes,pois são eles,que desejam que essa casa
na qual criasses,possa ser plena e feliz,um mundo
na qual sonho,onde animais e pessoas estão
convivendo alegremente,
Escrevo essas linhas,para q vós,quem sabe possa
me deixar feliz,e fazer coisas importantes nessa
vida,,,,
Grito com os olhos,
choro com a boca.
A tristeza é grande
a alegria é pouca.
Solidão é o que sinto
num futuro tao incerto.
Um mundo demasiado duro
onde a esperança é o deserto.
Preparo o nó em silêncio
avanço na demênsia.
A vida são dois dias
mas ja perdi a paciência.
Os tromentos que a vida me deu,
foram me assombrando aos poucos.
Não foi a corda que me matou
foram todos esses sufocos.
Não posso culpar niguem,
se precisarem eu perdoarei.
Que ninguem fique triste.
Vou ter o descanço com que sonhei...
