Poesia Triste
Quando estou triste, ele me faz sorrir. Quando estou alegre, ele me faz sorrir. Seja lá qual for o meu humor, ele me fará sorrir.
"Eu prometi não ficar mais triste por você não me dá tanta atenção. Até acho que você me aturava demais. Mas sabe quando é necessidade? Não falar contigo toda noite estava me fazendo mal. Eu precisava muito de pelo menos um "oi" seu pra dormir feliz, sorrindo. E não, eu não aguentava mais ficar assim. Triste por você só me procurar quando nenhuma das suas outras amigas queria falar com você. Cansa ser a ultima na vida de alguém, cansa te esperar precisar de mim. E foi por ter cansado que prometi não sentir mais sua falta, mesmo que doa. Não sentir é a melhor solução."
Queria conseguir ficar uma semana triste, de cara fechada e seca com o mundo. Mas eu choro rindo, morro sorrindo e ninguém desconfia, talvez seja melhor.
"Ando meio depressivo, quase todos os dias são triste, todos os dias são de choro, confesso que às vezes perco a vontade de viver, dá um vazio, uma solidão, as lágrimas rolam sem ao menos ter um motivo, sei que tudo que acontece é permissão de Deus, mas eu queria que os bons tempos voltassem, nem que fosse por apenas um dia..."
Acho a noite linda, e também triste. Você pode está feliz, ou totalmente depressiva. A noite é maravilhosa, mas pra quem sabe aproveitá-la. A noite é uma criança. Você lembra momentos, lembranças que não queria lembrar, você chora, você sorrir. A noite é totalmente, ou é sempre, uma "lembrança".
É triste lembrar dessa história toda. Ontem estávamos dormindo juntos e hoje eu não sei mais nada sobre você.
O medo, a culpa, a dor, tentam te afligir, te fazendo sentir-se um nada que vaga pelo mundo triste com vontade de fugir. Porém uma voz te diz você não nasceu para ser derrotado, pois desde o ventre você já foi testado, porque teve que lutar com outros embriões para ser você o mais forte e o mais apto para enfrentar esse mundo de decepções. Por isso levante a sua cabeça, pois você é o escolhido, aquele que Deus colocou em minha vida para que eu lutasse junto contigo.
O coração está apertado, o espírito triste, o corpo tenso, precisa despachar a tristeza? Você tem duas opções: Chorar ou dançar.
e tem momentos que eu não quero que você me pergunte porque eu estou triste, responder essa pergunta vai me fazer lembrar mais ainda os motivos que me deixaram assim. Tem momentos que tudo que eu quero é que você me abrace, me faça rir, me diga que eu sou muito importante pra você e me faça esquecer que eu estou triste. Fica a dica aí... ;)
Quando eu não estou lá... você pensa em mim? Quando você está triste e algo está incomodando você... você gostaria que eu estivesse lá para ajudar e confortar você? Quando você tem um dia longo e duro... você sorri, por saber que tudo ficará melhor, mesmo que por um momento? Quando você se deita a noite... você pensa nos momentos que passamos juntos? E quando você se levanta pela manhã, você sabendo que este será mais um dia em que estaremos juntos? Porque é assim que eu penso em você...
Sonhei com você esta noite.Este sonho me trouxe de volta a uma realidade muito triste, estou sem você, e nunca mais seremos tão íntimos quanto naquele sonho. Dizem que os sonhos são os reflexos dos nossos desejos. Então, eu te quero mais do que eu imagina... Muito difícil, ter essa consciência agora que não estamos mais juntos. Eu perdi você. Na verdade não sei se alguma dia te tive de verdade, não sei se algum dia você realmente sentiu algo por mim, mas hoje eu tenho certeza, você me conquistou. Sou daquelas que não se esquece fácil .Preciso de um tempo maior pra te tirar dos meus sonhos e do meu coração.Mas não se preocupe, eu estou bem, até que eu gosto de me sentir assim.Você me fez muito bem, me fez vê que eu ainda posso amar, e ainda melhor, despertou meu antigo hábito de escrever.Por favor, não me julgue, apenas entenda que eu te amo, mas que não te quero mais, nunca daria certo, não é?
A vida é difícil, triste, chata e ingrata para aqueles que não sabem viver. Completa, alegre, legal e grata para os que dela se deliciam.
Quando estiver triste, lembre de mim. Quando estiver feliz, lembre de nós. Estarei com você em todos os seus maus momentos, pois felicidade para mim é arrancar um sorriso teu no momento em que aquilo que você mais quer é chorar. Sabe por que? Porque essa, sim, é a prova que te faço bem, e que é ao meu lado que é o seu lugar.
E ficar sozinha não é triste. Triste é ver o mundo lá fora. Ver pessoas se matando, se xingando e sofrendo. Elas dizem que é por amor. E não é. Quem ama não perde tempo em confusões. Quem ama sente, corresponde e entende. E se for pra entrar em uma guerra amorosa, prefiro ficar sozinha. Aqui eu tenho a mim, o meu coração e a minha paz. E isso, ninguém tem o direito de atingir. Só se eu permitir. Eu tô na paz e a cada dia eu quero mais.
“Era uma vez uma doce menina. Ela vivia triste por causa das inúmeras decepções que sofreu. Então, ela jogou no lixo 3 dos sentimentos que a dominava: Romantismo, ingenuidade, esperança. Finalmente as coisas mudaram! A menina não passou a ser feliz. Mas passou a ser menos triste. E isso, BASTAVA!”
Sempre que estou triste flerto com a morte. De que nos adianta termos tudo o que necessitamos materialmente , se não temos alguém que nos ame e nos compreenda? Me sinto morta por dentro.
Eu tenho mesmo essa mania masoquista e triste de me dar de bandeja pra quem não tá disposto a me segurar e me tornar completamente impossível pra quem faz de tudo por mim. Louca. Mania de ter saudade de quem me faz sentir absurdamente viva e no céu por uns dias contados, meses cravados e depois me mata, pulando pela janela em algum momento de distração, de amor, enquanto, talvez, eu faço planos pra nós. Sem adeus, me joga no inferno. Desequilibrada. E essa repulsa por quem faz questão de me ver, de me ter, de quem se desdobra em mil só pra ser meu. Não quero! Mereço viver nessa agonia, repito pra mim todos os dias, depois de sentir asco por mais um cara maravilhoso que me acha tudo e muito mais do que eu realmente sou. Já sonhei com um príncipe, mas eles não despertam nada em mim, além de sono. Toda errada, apaixonada por cachorros de duas patas e acabando sozinha e cheia de fins. Mereço passar por tudo em dobro, pela falta que cada fugitivo bandido ainda me faz. Eu que, sem querer, escolho cada tormento, enquanto, desesperadamente, imploro por paz.
Às vezes eu preciso fazer isso: olhar meu coração de cima. Somente quando estou triste consigo visualizá-lo e colocar as coisas no lugar. O vejo como se fosse um baú, cheio de entulhos, qual devo tirar todas as coisas que não servem mais. Desocupar, varrer para fora. Para que não dê vontade de repetir o que nos faz sofrer.
Quando sentir-se triste , não deixe os olhos caírem, não deixe o brilho apagar-se, nem o sorriso calar-se, nem esqueça de contemplar o sol na manha com cheiro de orvalho, pois pode haver tristeza mas nunca a rendição, por mais chateada que estiveres nada é mais valioso do que a sensibilidade de estar próxima e intimamente ligada ao seus sentimentos mais sinceros e infinitos. isso é sentir se viva!
