Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
As vezes eu quero chorar
mas o dia nasce e eu esqueço...
sempre quero te amar
e ai então eu amanheço.
Eu não sei dançar tão devagar assim
pra te acompanhar.
'' lute por quem voce mais ama e mostre o quanto o valoriza, pois um dia algem ira lutar pelo seu amor.''
'' nunca olhes para tras, pois o passado guarda muita dor e tristeza, siga sempre enfrente porque a felecidade esta no presente e o futuro guarda te boas coisas.''
As pessoas não sofrem as consequências por desobedecerem aos Mandamentos do Eterno Criador porque o Eterno Criador não repreende quem não é seu filho.
Todos buscamos uma poesia mas não a perfeição, porque ela não existe, desejamos apenas a verdade, reconhecendo que cada um tem suas próprias limitações, renúncias e sacrifícios, suas inseguranças e medos. Em outras palavras, pretendemos encontrar alguém, ainda que não seja perfeito, mas que seja verdadeiro.
E faço da minha poesia, apenas, talvez a apenas, uma breve descrição de tudo que nem tenha vivido. JC
A poesia pra mim é um pulmão: com ele eu vivo, com ela eu sobrevivo. (Com o pensamento de Maria Eliana Guilhermetti).
A poesia é uma espécie de idioma, uma linguagem da percepção, uma certa fatia da capacidade sensitiva do indivíduo. Quem sabe até uma faculdade muito próxima da clarividência.
A poesia é a expressão da arte escrita, que permite visualizar as coisas impossíveis, que se tornam reais dentro do nosso imaginário, como as obras de ficção que no passado, projetaram o nosso presente.
A poesia cria o ambiente que permite usar as palavras para compor o som, ou apenas perturbar o silêncio, onde um menino pode aprender a usar as palavras e com elas fazer arte; pode criar chuva; pôr do sol; arco íris; e até fazer um caminho de estrelas; fazer as borboletas surgirem do teto, ou até pedra dar flor, porque na poesia o menino pode até ser poeta!
Para fazer uma poesia não é necessário sofrer, é preciso que tire o sentimento das ilusões e traga para a realidade imaginária.
Poesia é a capacidade que temos de alargar a nossa visão sobre o mundo, através de conexões inusitadas sempre quebrando a lógica do vocabulário mais corrente.
Nem sempre uma poesia faz sentido com o embaralhar das palavras, mas em se tratando de você, as palavras fazem sentido de uma poesia.
"O que faz a vida ser tão valiosa e expressiva, sem poesia, é a morte, e enganá-la, é uma arte raramente presente na vida nos intrépidos!"
A natureza, com toda a sua exuberância, é fonte de inspiração para toda forma de arte, da poesia ao delírio.
A beleza e a feminilidade são como poesia. Não é possível se conter com o que se vê, para se deixar levar pela imaginação.
A poesia, a arte de condensar milhões de sentimentos em poucos versos, tudo brota de nossa alma, pois ela é a semente onde habita todo o universo. Apenas acessamos o infinito quando expandirmos nossa consciência em absorção à vida, em compreensão a mim, a você e a toda sutileza que envolve esse fantástico bioma da vida.
O decote na poesia é o êxtase de qualquer fissura intermamária, e eu não me recordo se ele foi criado no dia em que um poeta ébrio, excitado, avistou, e partiu para transbordar os seus mais reservados juízos; ou se no dia em que a moça dilatou as mamas, fingindo ovulação, para aliciar a sua presa desarmada, que em vez do ato, romantizou a escrita!
Algumas pessoas, conseguem transformar a dor em poesia e quem lê e admira, certamente nunca disso saberá.
