Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
Entre as desesperanças da hora, e à falta de melhores notícias, venho informar-lhes que nasceu uma orquídea...
Ser grato é um dos grandes atributos da alma humana. A gratidão é um sentimento, quando cultivado, nos credencia a viver em um plano, que sem ela, não conseguiríamos conviver sem tão nobre sentimento.
Minhas palavras são poucas, meus sorrisos são curtos, minhas tristezas são temporárias, mas meus sentimentos são verdadeiros.
Uma obra de arte não fala, mas vai ao encontro do espectador, ela encanta, suas cores brilham, muitas vezes não contentamos em ver, queremos tocar.
O difícil, o extraordinário, não é fazer mil gols, como Pelé. É fazer um gol como Pelé. Aquele gol que gostaríamos tanto de fazer, que nos sentimos maduros para fazer, mas que, diabolicamente, não se deixa fazer. O gol.
As vezes Eu fico pensando poderia existir uma válvula de escape para nossos pensamentos isso nos Deixaria tão leves!!😌
Quinta-feira que vem estaremos de volta novamente. Eu aqui no meu velho e querido banco, e vocês aí em todo o Brasil, porque a praça é nossa!
Use a sua força e a sua inteligência para ajudar aqueles que não têm condição de chegar aos grandes homens, aos grandes nomes nas empresas.
N sou perfeita, n sou a mulher de corpo bonito, mas eu sou real, n tenho muito a oferecer, apenas meu amor.
Olhe vê aquele pássaro ao longe plainando, plaina mas não por estar cansado de bater as asas, mas sim para contemplar tudo aquilo que esta aos seus pés...
A noite é linda e a lua com as estrelas brilham, no escuro onde a lua e as estrelas não podem alcançar, alguém rouba....rouba um beijo e um desejo.
No calor eu imploro ao inverno, no inverno desejo o calor... Somos assim, nunca estaremos satisfeitos a tudo que esta a nossa volta ou a que desejamos....
É mais fácil conceber um anjo sob aspecto de pessoa que se pareça com ele do que como anjo propriamente dito.
A história das artes não registra os nomes de dois artistas geniais: o primeiro pintor e o primeiro escultor.
O trabalho constitui ao mesmo tempo mais-valia e não valia, conforme o ângulo de que o consideramos.
DAS INTIMAÇÕES DESCABIDAS : Abre em nome da Lei... Abre, sem Lei nem Grei... Abre, em Nome do Rei !... Não... repara : ao __intimar-te __ eu já te __...desventrei__ !...
Onde terei jogado fora meu gosto e capacidade de escolher, minhas idiossincrasias tão pessoais, tão minhas que no rosto se espelhavam, e cada gesto, cada olhar, cada vinco da roupa resumia uma estética? Hoje sou costurado, sou tecido, sou gravado de forma universal, saio da estamparia, não de casa, da vitrine me tiram, recolocam objeto pulsante, mas objeto que se oferece como signo de outros objetos estáticos, tarifados. Por me ostentar assim, tão orgulhoso de ser não eu, mas artigo industrial peço que meu nome retifiquem. Já não me convém o título de homem. Meu nome novo é coisa. Eu sou a coisa, coisamente.
Os camaradas não disseram que havia uma guerra e era necessário trazer fogo e alimento. Sinto-me disperso, anterior a fronteiras, humildemente vos peço que me perdoeis.
Se eu não fosse daquele tipo de corrente a que chamam do antes quebrar que torcer, há muito tempo que o cerne da minha consciência já me tinha chamado de cobarde.
