Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
Indiferença
Falência múltipla dos sentimentos
Começa no tanto faz
Culmina no desprendimento
Uma falta que gradualmente
Deixa de ser notada
De uma presença
Não mais requisitada
Ausência de tudo
Existência do nada
Refrigerante 'Sódá' Ela.
('Anaforizando' Ela).
Na hora do Sono; Ela. Fechando os olhos; Ela.
No pensar; Ela. Na janela do ônibus; Ela.
Na oração; Ela. Na inspiração; Ela.
Na conversa com os melhores amigos; Ela. Ao acordar; Ela.
Na tentativa de estudar; Ela. Andando na rua; Ela.
Na fila do busão; Ela. Escutando música; Ela...
É impressionante só dá ela
Mas quem é ela?
Será que ela vai ser sempre ela?
Ou pode que venha outra,
Que faça um efeito no dia-a-dia como faz ela?
Não importa! De um forma ou de outra
Só dá Ela.
O brilho dos teus olhos ,ilumina todo meu ser .
Em você encontrei o verdadeiro significado de amar.
Descobri que o amor ,não seria amor sem você.
Que você tenha sempre um cântico novo
Nos lábios e no coração
Mas se ainda lhe faltar música,
Ouça apenas o som do mar,
Pois a vida é uma linda canção.
A polícia apresenta suas armas
Escudos transparentes, cassetetes
Capacetes reluzentes
E a determinação de manter tudo
Em seu lugar
Não se pode culpar todos apóstolos, porque Judas traiu Jesus Cristo
Você vai condenar as igrejas católicas, por causa das atitudes de Bento IX
Como julgar o Comunismo baseando no governo de Stalin
Temos que ser sábio e fazer o certo, a população desde a época de Grécia continua sendo vítima de complô e assim sem conhecimento, acha que faz justiça, mas troca Jesus Cristo por Barnabas.
Há um muro de concreto entre os nossos lábios
Há um muro de Berlim dentro de mim
Tudo se divide tudo se separam
Duas Alemanhas,duas Coreias
Tudo se divide tudo se separam
Você tá em fase de crescimento. Cada minuto é precioso para você ficar forte e com o cabelo bonito dos seus irmãos.
(Vovó Juju)
O que poderá ter acontecido pra que alguém tenha resolvido me telefonar sem telefonar antes avisando que iam me telefonar?
(Edson)
Durante dias tentando encontrar respostas para saber o que tínhamos em
comum, parece que somos semelhantes com ausências.
Metamorfose
Não admito essa realidade feroz, que me torna tétrico, introspectivo ,não suporto , anseio uma vida mais bela, ausente de mazelas, quero ser , não quero ter, se sou te possuo, mas te tendo posso te perder, chega devagar procurando habitação, eu a quero, fixa e fica aqui, te apreciarei como nunca, serei o que precisas, mas venhas, venhas depressa, depressa...chega de tardar, não demores...por favor não demores.
Meu filho, trate-se bem na medida do possível, e apresente ao Senhor as ofertas que deve a ele. / Lembre-se: a morte não tarda, e você não sabe a que horas ela vai chegar. / Antes de morrer, faça o bem ao amigo e reparta com ele conforme o que você possui. / Não se prive de um dia feliz, nem deixe escapar um desejo legítimo. / Por acaso você não vai deixar para outros o fruto de suas fadigas, e não vai ficar para os herdeiros o fruto de seus sacrifícios? / Dê e receba, e divirta-se, porque no mundo dos mortos não existe alegria. / Todo corpo envelhece como roupa, porque a morte é uma lei eterna. / As folhas verdes em árvore frondosa caem ou brotam. O mesmo acontece com as gerações humanas: uns morrem, outros nascem. / Toda obra perecível desaparece, e aquele que a fez irá com ela.
(14, 11-19)
A cobiça é idolatria, diz Paulo. O cobiçoso não possui, mas é possuído por seus bens e suas ânsias.
(nota de rodapé)
Não adianta vigiar, prender, checar as mensagens, ligar o tempo todo.
A fidelidade só é verdadeira se for espontânea, A gente se engana demais pelo medo do fim.
Mesmo quando o coração implora pela presença, deixa ir.
Você não precisa de alguém que não queira estar com você de corpo e alma.
O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo.
Eclesiastes 5,15
SEMENTES DA MINHA VIDA
Deixa a vida seguir seu próprio curso ...
Da semente que eu um dia plantei
resssurgirá uma nova vida no futuro
por mim mesmo criado.
Baseado no atos, bons ou ruins,
por mim mesmo praticados,
colherei bons ou maus frutos,
seja no âmbito alimentar,
profissional ou financeiro.
Isto, por si só, determinará
minha boa ou má qualidade de vida,
naquela que, um dia, será
a minha melhor ou pior idade.
Flor do dia - Flor del día - Flower of the day
“Você só se liberta dos seus fantasmas internos olhando de frente para eles, não fugindo. Quanto mais você corre, mais eles correm atrás de você, e aparecem quando menos espera. Então você se sente cada vez mais oprimido e indefeso. Mas você só se liberta dessa obsessão quando olha de frente, encara, e percebe que ela é feita de vento – é apenas uma criação da sua mente. E essa criação se alimenta do medo e dos sentimentos negativos que ele gera.”
“Solo te liberas de tus fantasmas internos mirándolos de frente, no huyendo. Cuanto más corres, más corren detrás de ti, y aparecen cuando menos lo esperas. Entonces te sientes cada vez más oprimido e indefenso. Pero sólo te liberas de esta obsesión cuando la miras de frente, encaras, y percibes que está hecha de viento - es solo una creación de tu mente. Y esta creación se alimenta del miedo y de los sentimientos negativos que genera.”
"We are only freed from our ‘internal ghosts’ by facing them straight on – not by fleeing from them. The more we run, the more they chase after us and keep coming seemingly out of nowhere, so we feel increasingly overwhelmed and helpless. We only break free when we face these internal ghosts and realize that they are merely made of ‘thin air’: they are creations of the mind that feed off of our fear and off the negative feelings that stem from fear.”
A vida é cheia de altos e baixos, É um caminho estreito, sem volta, cheio de curvas, num contraste de cores sem explicação. Tem espinhos com muitos desafios, que se transformam em obstáculos, às vezes, você acha que não vai conseguir. Mas Deus sabe a hora certa e com ele a gente passa por cima de tudo sem ver as barreiras.
Desta vez agindo com calma, vamos abrir o caminho certo, assim podemos consertar o errado e compartilhar a vitoria com nossos adversários, solucionar este problema de baixo para cima e não de cima pra baixo, Buscar com transparência a humildade numa unificação, detalhando a verdade. Acreditar na justiça e ter fé em Deus, pedir sabedoria, adquirir conhecimento, pois neste caminho da vida se entende que a sabedoria se resume num simples ato de perdão.
A política e a mentira
Na disputa por uma vaga na política vale tudo, jogo sujo, mentira, falsidade, compra de cargo e muito mais.
Tudo já começa na filiação. A maioria dos partidos ensinam pré-candidatos como se comportar, fazer discurso etc. e se for filiar um partido vai perceber que só te ensinam enganar o eleitor. Frases certas!! Reprimem. Você não vai fazer isto! Para vencer a eleição. Se você for um iniciante que não estiver em esquema, sem informação na política. Eles vão te deixar eleito. Mas com certeza você não vai ganhar eleição e vai ser usado, pois cada partido já tem os nomes dos prováveis eleitos.
A maioria são pessoas simples não tem nem noção da armadilha, serão usados em um esquema e ainda compartilham uma alienação de inocentes
Na política a verdade não pode ser transparente
Se analisar bem, vai perceber que quase ninguém, sabe de nada na política.
O que acontece é que, até Deus é usado como objeto nos argumentos de criatividade para convencer inocente. A política é de Deus, mas não da maneira que é colocada
Neste processo a maioria é vitimas e outros agem de má fé.
Um simples voto, tem a tudo a ver com Brasília Chegou a hora do povo deixar de ser enganado procurar a verdade, não se vender
Se você tem conhecimento já percebeu que os enganadores estão desesperados
Todo mundo vai ganhar se a gente fizer o certo
A maioria vai perder se você não for justo.
A LIBERDADE
“A liberdade está em vós. Não onde a buscais, mas em vosso verdadeiro Eu. Porque é ele que transcende o tempo e o espaço, e vos pode levar aonde quiserdes ir.
Assim, não estareis presos senão quando presos vos sentirdes. E as correntes terão o peso que a elas atribuirdes.
Pois, assim como não percebeis a prisão do corpo e da gravidade, a nada vos sentireis obrigados, se tudo fizerdes por vossa própria vontade e com amor.
Se, ao contrário, o fizerdes com revolta, pesadas serão as vossas correntes; e o seu peso findará por esmagar-vos.
Livre não é aquele que não tem obrigações, mas o que as cumpre com alegria. Como não é aquele que pode estar em todos os lugares, mas o que de lugar algum necessita.
Livre não é aquele que pode pegar o que quiser, mas o que pode dizer com sinceridade: “- Sou feliz com o que tenho”. E não é aquele que satisfaz todas as suas vontades, mas o que não se escraviza aos seus próprios desejos.
Eu vos digo que, se um homem ama a sua prisão, ele será livre em sua cela. Pois o que nele existe de mais verdadeiro não estará encerrado entre paredes, mas envolto no amor. E viajará com o vento, cantando as mais lindas canções e sentindo os mais doces perfumes.
E vos digo que aquele que não ama jamais será livre, ainda que todo o mundo lhe pertença. Porque estará encerrado na prisão do seu egoísmo, encarcerado na solidão de sua alma. E o seu Eu não ouvirá as canções, nem sentirá os perfumes.
Tudo isto, eu vos digo. Todavia, não posso esperar que me entendais.
Pois estais demasiadamente presos aos vossos conceitos, e assim não sois livres para encontrar as verdades.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp