Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
E se for pra amar, ame como um cão ama seu parceiro humano, pelo qual está presente não só nos dias felizes pra fazer parte da alegria, mas também em dias tristes para levar toda compreensão e carinho. Se for pra amar, ame! Ame de forma intensa, ame de forma imensa. Não abandone, não deixe sozinho, não desista. Fique acordado o quanto for preciso, ande o quanto for necessário, grite quando for inevitável. Escute, entenda, espere o quanto for preciso e, não de chances para preocupações. Sinta saudade, mas não se demore a minimiza-la, sinta peixão e não a deixe abater. E se for pra amar, ame incondicionalmente, ame loucamente, assim como um cão ama seu parceiro humano.
- TENTE MUDAR QUANDO O RUMO DAS COISAS ESTIVER INDO POR UM MAU CAMINHO, OU ESSE CAMINHO VAI TE FAZER MUDAR, E NÃO VAI SER PRA MELHOR.
- ULTIMAMENTE AS PESSOAS QUE ESTÃO FAZENDO MAIS SENTIDO EM MINHA VIDA SÃO AQUELAS QUE NÃO ESTÃO SEMPRE NELA POREM QUANDO APARECEM SEMPRE SÃO VERDADEIRAS.
- O BOM DE ESTAR SOZINHO É QUE TODAS AS SUAS CONCLUSÕES OU PROSPERAM OU ACABAM ALI MESMO, SEM NINGUÉM SABER, VER, ESCUTAR.
- DENTRE TANTOS OLHARES, TANTAS OPÇÕES, ESCOLHAS, TENTAÇÕES, ENTREGAR SEU CORAÇÃO SOMENTE A UMA PESSOA E CONFIAR ETERNAMENTE SUA FELICIDADE ALI NA PALMA DA MÃO DELA CONFIAR SEU SENTIMENTO, ESCOLHER COMPARTILHAR TODOS OS SEUS MOMENTOS DE SUA VIDA SOMENTE A UMA PESSOA, ESCOLHER AMA-LA, ISSO É CORAGEM, ISSO É AMOR.
Existem vários tipos de ladrões no mundo, uns a gente pode até perdoar, mas eu não ti perdoo pois ladrão que rouba coração temos que fuzilar com os lábios.
Ahhh sim! Por tudo, lhe peço: Tenta não se acostumar sem mim! Mesmo estando perdida em mil oásis de distância...em mil versões de um amor irreal das quatro estações...em mil desculpas pelas quais precisaríamos desistir de nós dois. Mesmo com tantas razões, só vc consegue me encontrar em qualquer temporal e nada se compara quando esse momento acontece. Muitas vezes, por você me perdi, em sãs desilusões de meus ideais sem fim, mas ao mesmo tempo, sei que sabes quem sou. Então, por tudo, lhe peço: tenta não se acostumar sem mim! Sei que podes me esperar...mesmo quando me desencontro...Me perco em ti...Perco o foco...Perco o chão...Perco o caminho...Perco os sentidos. Eu perco até o ar, mas logo me reconheço ao ser tocada apenas com o teu olhar, que me guia de volta até você. Neste amor sem fim...que me ajusta, me equilibra, me transforma, me faz ser quem sou quando estou junto a ti. Assim, por tudo, lhe peço: tenta não se acostumar sem mim!
Tenho passado noites em claro, tentando escrever um único verso que possa te fazer sorrir, a verdade é que não tem sido fácil, as palavras simplesmente desaparecem, tal como as rimas que insistem em não rimar, é como tentar explicar o céu usando como exemplo o mar, me falta inspiração, sofro de um bloqueio súbito de criatividade, que pode ser explicado pela constante lembrança de teu rosto embrutecido pelas decepções amorosas, penso que deveria aceitar meu o amor ao invés de um simples verso que pode soar meio controverso na medida que avanço nestas poucas linhas que te escrevo, entretanto, entendo que algumas poucas palavras distribuídas em quartetos e tercetos sejam capazes de arrancar um sorriso amarelo de teu rosto pálido, então me envolvo em rabiscos e folhas timbradas, equanto escrevo um frágil poema que de certa forma retrata a tua essência...
Morto é quem nada ensina e nada aprende com a vida, pois todo aquele que absorve a essência ao longo de sua existência, e que compartilha o que sabe, permanece "vivo" mesmo depois que morre.
Sou bem assim mesmo com imperfeições, mas tenho meus limites. E com certeza tenho vida e a amo muito, tenho amor, tenho esperança de um novo amanhã, tenho fé em "Deus", que é o mais importante. Por mais que choro, ou sorrio, "Ele" "Deus" vai estar comigo, sempre. Só "Ele" sabe do que preciso e do que sou capaz. Sei que cada passo que eu der, por mais difícil que possa parecer, "Deus" vai estar lá e assim conseguirei continuar de pé!
“Mais são essas pequenas motivações incomum que nos encorajam, nos impulsionam a querer melhorar. Ainda credito que há no mundo muito mais pessoas ruins do que boas. Mas, são as pequenas exceções, são os pequenos gestos diários que nos deparamos no dia-a-dia que nos faz crer, ou, me faz crer que ainda é possível acreditar em uma nação que tenha coração. Que ainda há alguns que fazem a prática diária do amor ao próximo, do respeito, da empatia, da solidariedade. É necessário ter fé em uma sociedade que anda tão desumana."
"É que há tanto coisa guardada aqui dentro, que já nem sei mais o que falar, como me expressar. Parece infinito o silêncio, a saudade, a necessidade de te ter novamente no meu cotidiano. Mas digo que já se foi, e já se foi porque assim tinha que ser, por quê assim o destino se fez, e nos desfez do laço que nos unia, o que parecia infinitamente impossível de acontecer."
Ele precisou de ação no seu silêncio, precisou de liberdade enquanto estava preso em saudade. A vida não tem pausa, assim como o tempo que continua passando, em seu devaste caminho.
Minha querida amiga no mundo onde eu tenho que me aniquilar sou solitário. No mundo onde sou aceito, sou sociável.
O que o inferno esperava era que Jesus caisse onde todo mundo cai, no desamor pela ingratidão das pessoas, e assim se cansasse de amar e de fazer o bem - porque é assim que o mal tenta convencer os que amam a ser um inútil em Deus e na vida.
QUERIDOS PRIMOS; Embora todos estejam sempre tão longe, estou para dizer-lhes, que amo a todos, mesmo aqueles que me ignoram, oue importa realmente, é que nnão amo apenas os que me amam: Cidinha(sp), Idalina, Meire,Janice,Agrimaldo, Marcia, Meire,Helinho, Glenda, Dorica, Sonia, elba,Alana., Amanda, Ademar,...mas são tantos...os que n citei, é porque estão mais no fundo do meu coração! Saudadessss
como vai ser ? se eu não acorda amanhã ?e se eu não tiver mais vivo quando o sol nascer?faria alguma diferença pra vc ?como vc vai se sentir ao olhar as coisa que eu fiz especialmente pra vc como prova do meu amor ? como vai ser quando vc procurar no Facebook e saber que nunca mais vai aparecer que estou online ?vc ja parou pra pensar nisso ? vc ja parou pra pensar que vc podia piscar os olhos e talvez não consiga mais abri-lo?? que vc pode estar ouvindo uma musica e não consiga ouvir até o final? que agora vc esta lendo isso mas pode não ter mais tempo pra ver o fim ?vc ja parou pra pensar nisso tudo ? vc ja pensou como seria o Facebook se eu não tivesse postando besteira o tempo todo pra vc ? vc ja parou pra refletir quantos homem ficaria com vc só pq vc é linda e um belo corpo?não né ?acho que nunca ngm parou pra dar importância ao CARÁTER ao invés da aparência,e em quanto babacas correm atras de sua ''beleza'' e '' curvas''.. tem um cara aki que se importa com vc ? o mesmo cara que acorda todas as manhã e vai dormi todas as noites pensando em vc..será que vc faria falta na vida dele ?? -com certeza pq eu Te Amo Sz.. mas muitas pessoas esquecem que estamos nessa vida,somente de passagem,infelizmente é assim,nunca sabemos quando vamos dizer adeus.agora imagina seu mundo sem mim...e me responda,faria alguma diferença pra vc ?Enfim não deixe pra amanhã,ame hoje,ame amanhã e ame sempre...porque ninguém sabe oq vai acontecer amanhã,de valor e ame quem te ama! porque não é todos os dias que vc irá encontrar alguém que realmente te AMA!
As pessoa que ta perto eu queria que tive-se longe, e as que tão longe queria que tive-se perto,porque?? Não sei, porque o Amor não tem como explicar...*-*
Te disseram que te amavam , te abraçaram ate mesmo beijaram .Mas tudo não passou de uma ilusão , a razoes que ferem o coração .
já não é tão fácil acreditar no mundo de hoje mais mesmo assim temos que seguir em frente e viver cada dia com um sorriso no rosto sem mostrar que não se importa mais com o próximo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp