Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
"E quando renasça a primavera, quando Sole me olhar profundamente nos olhos sem saber até onde seus pensamentos ausentes a levaram, verá a explosão de cores, onde todas as flores do jardim são para ela, inteiras e silenciosas, porque para o amor não existe poesia mais profunda que o silêncio, o breve momento de um instante que equivale a todo um porvir. Até o último suspiro de minha vida. E mais além..."
Dizem que pessoas tímidas são observadoras, eu observo pessoas apaixonadas esperando quando será a minha vez.
Sei a pessoa boa que sou. Mas, não vou perder meu tempo tentando provar isso se você realmente quer odiar. O mau está em você e não em mim.
posso nunca ter dito que te amo , mas isso não significa que não te amo. Tens que intender que algumas palavras de amor custa muito soletrar devido ao seu valor.
Somos como o Sol e a Terra... você se afasta e se aproxima, "oscila" entreo afélio e o periélio, mas nunca sai da minha órbita.
Mesmo quando o medo tentar paralisar tua caminhada, ainda que a dúvida coloque pedras em tua jornada...saiba que um espírito forte e uma mente aberta, manterão teus olhos à frente e tua certeza no bom e belo que virá.
Ser perfeito as vezes não é seguir os parâmetros do mundo, mas sim ser a peça que falta no quebra cabeça de outra pessoa!
Ontem eu ouvi as nossas músicas, lágrimas rolaram em meu rosto e senti novamente aquela dor, como se uma faca enfiasse em meu peito, e tirasse o pouco de oxigênio que me restava. Infelizmente, hoje só gostaria do seu abraço. Sei, que não devo e não posso ir atrás novamente desse sentimento. Estou tentando apagar ou aos menos diminuir. A dor aumentou, quando te contei o que estava entalado aqui na garganta. Dizem que desabafar diminui a dor, de certa forma foi sim um alívio. Quando lembro do teu toque, do teu cheiro e do teu beijo é como se você estivesse aqui, eu posso sentir às tuas mãos passando em minhas curvas e você dizendo que me ama. Nos seus braços eu sentia segurança, quando você me abraçava a dor ia embora, a tristeza ia embora e eu não precisava de mais nada, a não ser estar em seus braços. E me dói em saber que não conseguimos ser somente amigos, dói porque ambos tem que querer e desejar. Ah que saudades, como faz falta não estar pertinho de ti, tomando uma cerveja e rindo como sempre fazíamos. Chorei quando te vi indo embora, doeu, eu queria ter dado o meu último e melhor abraço. Enfim, te deixarei livre, para que eu me liberte também desse sentimento louco.
Quando encontramos uma forma, a qual podemos ser úteis ao próximo, encontramos também, um significado para as nossas vidas.
Que saudade do seu sorriso, do seu cheiro, do seu beijo. Essa rotina de pensar em você o dia todo está acabando comigo. Estou tentando seguir em frente, fazendo coisas novas, mas não é nada fácil. Vou dormir pensando em você e acordo pensando em você, quando também não sonho com você...
A grande questão é que Jesus não fez nada para ser temido; não matou, não lançou doenças e nem maldições. Daí, o temor à ele só tem quem o conhece e, é difícil exigir que os que não o conhecem o temam, pois conhecer é diferente de ouvir falar.
Se te frustrarem, levanta e continua mesmo assim. Reconstrói aquela certeza de que você é capaz. Vai com medo mesmo. Você só vai alcançar seus objetivos quando parar de esperar a coragem chegar.
Perdir-me e me encontrei ao olhar minha imagem no espelho d'água... água que corre, levou minha juventude física, porém trouxe-me a sabedoria dos antigos e a eterna juventude dos que acreditam que o agora é o suficiente para ser feliz!
Se por ti sofro, assim como fico brabo, ao certo eu sei que no fim acabarei por dizer mais uma vez te amo. E eu naome canso de dizer, nao me impressiono em falar, pois aquilo que de dentro vem, ao interior da alma pairará. Mais um te amo, como se te amo for gastar, insensatez do periodo raro. Aceito tuas promessas e tuas reclamacoes, sou humano e falho sem querer. O querer que tenho por ti é inefável, sou de tua propriedade e assim perduraremos. Portanto apenas quero o carinho e o presente, quero tuas mãos para segurar, teu carinho pra me confortar, teu coração para que seja meu, teus sonhos para compartilhar, os dias que virão e nossa construção firme do amor e respeito, que plantamos em conjunto e que, grudados, iremos colher amanhã
As horas passam lentamente quando não estou com você, a minha vida se torna um vazio, como se nada existisse, o que antes tinha sabor ficou amargo, nem o por do sol encanta-me mas. Como é ruim sentir-se assim, será que o amor de nada serve, neste mundo onde as pessoas, deixaram de ser compreensiva, e amorosas hoje tudo se resolve com brigas e discussões, cadê o amor. Será que acabou?
Ontem eu vi você. Foi por alguns segundos, dentro do carro. Eu vi o seu sorriso e eu também sorri pra você. Cheguei em casa na esperança de que você me mandaria uma mensagem... Não teve mensagem, eu também não mandei. Cada dia ficamos mais distantes, as lembranças vão diminuindo, a dor vai passando... É tão difícil e doloroso, mas não depende só de mim.
Recolha seu coração se sentir que ele não está pronto pra sobreviver a outra tempestade, mas prossiga firme se sentir que está pronto para alcançar a calmaria!
Mais um click de um dia na minha vida. Demorou muito, mas chegou! E agora eu sei que são as nossas caminhadas na linha certa com muita segurança e firmeza em tudo que fazemos é o que faz aparecer cada pedacinho de sua beleza e a sensação maravilhosa que sentimos para vence-la através de nossas batalhas diárias. Mais um dia lindo de muita luz, muito sol, muito colorido e muito visual, mais um dia cheio de energia, então, força motriz para dias seguintes.
desperdiço de amizade rara não é por acaso, mas si tu sabes que lá no profunda coração aquele garoto é inteligente e sábio vá em frente e os abrace e fale tudo que tem a falar porque a vida só é uma para algumas pessoas, então ame deixe o ódio de lado e vem curtir a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp