Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
A morte é o complemento da vida. Pena que suas formas são tão inesperadas ou incompreensíveis. Pena que deixa sempre a sensação de que perdemos algo ou alguém mesmo nunca tendo nos pertencido.
A sociedade está se esvaziando e perdendo seu sentido natural porque estão diminuindo seus mitos, seja qual for a cultura ou a nação, sem seus mitos o humano tende a desvanecer!
Somos dependentes uns dos outros, necessitados de atenção, afeto, escuta... mesmo os mais quietos e tímidos ou principalmente esses.
Viver isolado gera angústia, insegurança, soberba ou autossuficiência... mas tome cuidado, pois esta última é uma mentira, é a desculpa derradeira do egoísta.
Durante uma vida inteira, é possível você arrastar uma multidão de pessoas para a Luz, ajudando-as a encontrar a liberdade, a esperança e o amor. Vá de um em um, de atitude em atitude, com gestos concretos e muita dedicação!
A distinção é enigmática, somente pode ser sentida por estabelecer a concepção inicial e não a concepção posterior.
Sem letargia, ative o alarme e desperte, que provavelmente estas em sono profundo, mas seu espírito espera no posto de observação para que nessa hora veja que o que não parecia realidade é a realidade absoluta, pura e sincera que com muita congruência esperou e espera o despertar.
A vida que valeu a pena, é unicamente a que foi em sua maior parte dedicada a amar e ajudar o próximo.
Eu quero uma desilusão, daquelas que o peito arde e faz sufocar. Quero uma desilusão que me dilacere a alma, que me faça perder o sentido e a razão, que me faça contorcer de dor pela falta da mesma mentira contada todos os dias. Quero me perder de mim, duvidar dos outros, mergulhar numa genuína solidão, onde não haja nada, nem mesmo eu. Quero buscar perguntas sem respostas e olhar apenas para o vazio deixado pela ilusão arrancada. Quero perde a fome, a alegria, o prazer, a fé, a humanidade, e o desejo de ser feliz novamente. Eu preciso de outra ilusão.
Quem disse que lágrimas são um sinal de derrota, esquece que a chuva cai para fazer germinar e brotar a semente.
Que a vida seja como uma eterna playlist, com todas aquelas boas escolhas, que te faz bem, que melhora o astral e te faz feliz.
Páscoa significa passagem. Transição da escravidão para a liberdade, da morte para a vida e do sonho para a realidade.
(...) e aí passa um tempo e pensámos que toda a dor já passou .. Metemos na nossa cabeça que tudo foi ultrapassado e quando nós menos esperámos, voltámos no tempo e nos lembrámos das nossas grandes perdas ... E por mais que pareça que não há dor nenhuma em nossos corações o que ninguém imagina é que por dentro ele está a explodir e a acabar com as nossas esperanças de ter um novo começo e uma nova história.
Amar alguém em todas a circunstâncias não pode ser um sacrifício, mas um prazer, uma dádiva, como respirar.
À madrugada do frio sôfrego, desaçoitado meu coração quando quesitava em obsecração pelo agasalho, alheios eram coitos incomensurável.
Vejo seu sorriso em palavras e sinto mil palavras traduzirem seu sorriso que me falta fala, e língua pra dizer o quanto te admiro. PauloRockCesar
Enquanto escrevo o poeta fala o garoto se esconde e o homem dentro de mim pede para que não ouse outra vez usar o coração. PauloRockCesar
Se você pudesse conversar com todas as pessoas do mundo sobre os seus planos, para algumas delas você seria visto como um louco. E se você conseguisse entendê-las, sem mudá-las (...) Sentiria que você se tornou mais, sem subtrair de ninguém.
Usaste tua experiência para manipular os resultados dos teus experimentos. Com essa tal atitude nunca chegarás a ter uma teoria. E, tudo isso por medo de saber que sempre esteve certo.
As universidades são os quartéis generais do comunismo. Imperceptivelmente estudantes são aliciados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp