Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
Quando somos transparentes e sinceros não precisamos ficar convencendo os outros do que é verdade em relação a nós.
Porque se a música não é como a voz dos céus eu não teria como não crer na existência de Deus. A música é a voz de Deus, Deus é amor, e o amor vive em nós.
Sabe, tipo, várias vezes alguém responde um olá, tudo bem, para nós, mas fazendo uma cara de dor de barriga. E o que a gente faz? Continua caminhando pensando só no nosso nariz. Ora essa, se o corpo é tão expressivo assim, fazendo até com que caiam lágrimas de nossos olhos quando estamos tristes é por que é feito para que os outros vejam. Mas quando vermos não ficarmos parados. Um abraço não tira pedaço, um conselho não diminui nossa inteligência e uma mão amiga não nos deixa sem braço.
Eu queria alguém que ficasse comigo até o final da minha vida. Que fosse muito mais que uma noite. Que fosse para a vida inteira.
Por mais que a gente ame algumas pessoas, se elas não nos amarem como ficaremos ao lado delas? Não podemos. Temos que deixá-las ir. O amor verdadeiro nunca acaba, então se te deixarem para trás lembre-se que quem perdeu o caminho não foi você.
A gente tem que aprender a ser feliz sozinho. Ser feliz com as pequenas coisas. Inventar uma história ou pensar num grande amor. Escrever em um diário. Tudo isso é muito importante. A gente só vai poder fazer alguém feliz quando aprender a ser feliz sem precisar de ninguém.
Te amo sempre que tu meche no cabelo e sorri com o canto da boca quando está contente. Te amo quando tu fica teclando no celular para disfarçar e fingir que não percebes que te olho. Te amo quando tu revira os olhos quando estás descontente. Te amo quando tu lambe a ponta dos dedos depois de comer salgadinho. Te amo sempre que tu fica brincando com a pipoca tentando acertar sua boa de uma certa distância. Te amo quando tu fica cantarolando uma canção. Te amo cada vez que olho para o teu sorriso. Quando teu amor me cerca faz-me querer ser a melhor pessoa do mundo. Eu te amo a cada segundo mais, meu coração parece que vai explodir. Quando eu te vejo tudo em mim vira uma canção.
Não fui feito para desistir das pessoas, dos meus sonhos, daquilo que eu acredito. Isso é pra quem não tem fé.
Eu não te amo como num breve momento, eu te amo pra sempre até o para sempre não existir mais. Eu te amo por que quando você sorri é como se uma música fosse tocada dentro de mim. Eu te amo porque quando te vi deixei de sofrer por tudo o que me doía. Eu te amo por que tu preenches o que eu sou, tu preenches a minha existência, teu amor me aquece, me rejuvenesce, te amo por que não tenho medo quando estou contigo. Te amo por que não preciso de mais nada quando você está em meus braços. Não quero que você seja só um momento que já passou na minha vida, mas sim a continuação de uma história sem fim.
Descalçar os pés de toda a influência, do grande orgulho, do demorado egoísmo não é algo fácil, nem tão rápido quanto ao fato simples e físico de colocar os pés no chão, sentir a umidade, sentir a terra, a grama, a areia ou a água fazendo uma conexão direta com o sentimento de pertencimento ao nada.
Colocar os pés descalços no chão bruto sem interferência é um novo momento, é redescobrir-se em meio à falta de autoconhecimento que permeia nossos relacionamentos. É renovar as energias com a natureza, é sentir o criador através da criação, é libertar-se da prisão de barreiras que há entre o realmente importante e o simples desconcertante que toca a alma.
Colocar os pés no chão é mostrar que estamos aqui, desapegando de tudo para nos apegarmos ao que somos e voltar às raízes do que éramos mostrando ao mundo o que seremos quando valorizarmos a natureza, o respeito ao próximo, o amor próprio e a fé em Deus.
Querem descalçar os pés? Mantenham por perto sua família, seus melhores amigos e os novos amigos que a vida lhe traz, mas não abdique de um tempo sozinho para fazer uma leitura de um livro, assistir a um filme ou uma boa cantoria ao chuveiro. Sorria e cante quando a vida lhe disser um não, chore, extravase, corra e grite quando a vida lhe disser um sim, dedique mais as suas emoções em coisas boas. Faça uma viagem ao invés de comprar um aparelho de TV mais moderno, ao invés de olhar todos os capítulos de uma novela porque você próprio não escreve uma, ou melhor, junte sua família na hora do jantar, pergunte-lhes como foi o dia, conversem, se amem. Seja satisfeito com o que tens, com as pessoas que vês, sejam simples, sonhem com os pés no chão, mas as mãos nas nuvens.
Algumas coisas no mundo valem realmente a luta e a espera: a fé de um dia ver Deus; a história de um grande amor, os nove meses de um novo ser; ouvir a primeira palavra de um filho; o conselho dos pais ao se tonar independente; ver o olhar de quem volta de longe; abraçar quem não se vê faz tempo; receber o diagnóstico da cura de uma doença; a eterna busca por aprender. Abrir os olhos um dia e ver que está realizando o maior sonho da sua vida mas entender que aquilo não é nada perto das pessoas que estão ao teu lado.
Muitas pessoas hoje estão andando por aí com um belo e importado calçado. Talvez muito apertado e de um modo que as machuque. Elas não conseguem mais tirá-lo. Elas não o podem. Aquele calçado está preso como se fosse parte dos pés. Eu escolhi andar de pés descalços.
sonhei com você nunca pensei que iria te perder ate uma noite de domingo minha raiva me cegava e seu coração eu machucava eu senti que seu amor terminava eu cego pela raiva seu amor eu matava eu burro sem noção vaguei pela escuridão fria como gelo que como consolo ganhei um premio uma dor insuportável um maluco apaixonado não tinha noção do que tinha feito me senti responsável pelo amor que tinha acabado foram quatro meses que tinha sonhado sempre e ter amor assim como esses que você vê ae na tela um amor como na novela que se desmanchou como vela quando e acesa em capela de igreja assim termina outro amor detonado por mais um retardado.
“Sou este barco que navega rumo a um porto seguro que me espera em algum lugar do destino e o meu mar é este amor por onde hoje deslizo a sua procura. A vela que acolhe o vento que a sopra em silêncio e me leva, é você, lua vela minha. Te ajusto à minha alma sem medo da tempestade, pois este mar, este amor que me tira a paz é o mesmo que me acalma.”
Existe um Deus acima de tudo e de todos. Acima daqueles que se acham melhores por terem mais bens materiais que outros, aqueles que julgam mas tem medo de serem julgados, acima daqueles que passam por cima dos outros visando interesse próprio, enfim... com todos esses pesares acredite: Ainda há esperança pra você nesse mundo, apenas acredite e pratique o bem, que o retorno sempre vem.
É só mais uma virada de ano chegando trazendo à tona todas as lembranças, memórias e recordações de todos esses 365 dias que se passaram, ou melhor, 365 oportunidades. 365 oportunidades de fazer diferente, de ser diferente, de tentar novamente. Um ano de muitas chegadas, muitas partidas, muitas despedidas. Muitas surpresas, muitas decepções, muitas palavras bobas que foram ditas ao vento e promessas feitas que se dissolveram com o tempo. Vários sonhos, vários desejos, várias orações. Vários beijos, vários abraços, vários corações. Um ano de muitas escolhas, de muitas expectativas, de muitas promessas. Um ano de muitas emoções, muitos sentimentos e muitos momentos. Um ano de desafios, de aprendizagem, de amadurecimento, de adaptação. Um ano que apesar dos pesares, compensou. Um ano que apesar de muitos momentos difíceis e de muitos empurrões da vida, valeu a pena. É só mais uma virada de ano chegando, mas dessa vez sem ilusões de criar expectativas para o próximo ano que está chegando, somente a certeza que estará entregue nas mãos da Deus, à favor da vida, de acordo com o destino. Para o próximo ano sem promessas e sem metas, apenas a de aproveitar os bons ventos e os bons sentimentos, com calma, amor e compreensão. Ano novo, caminhos novos, alma renovada.
A partir do momento em que você conseguir enxergar a si mesmo no fundo dos olhos de um total desconhecido, terá aprendido verdadeiramente o significado do amor ao próximo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp