Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
Cada dia um novo dia, cada sorriso um sorriso, cada pessoa um mundo. Cada sonho um degrau, cada passo um risco. Cada erro... uma oportunidade de aprender.
E nessa hora em que o dia acaba e a noite inicia, que minha dependência de uma poder superior parece ficar mais evidente.
Quem está em evidência tem telhado de vidro, quem usa essa evidência para ajudar os outros, passa a ter a casa inteira de vidro.
Há um estranho equilíbrio em mim, entre a parte que aceita e a que rejeita, por isso sei quando devo lutar.
Se for necessário o calor do fogo para eu encontrar o caminho da felicidade, vou correr na direção da chama, por mais quente que ela seja.
Esperar não é perder tempo, é o fruto de uma escolha de quem prioriza o que é eterno e não o que é passageiro.
Na imensidão azul desse nada existencial em que vivo, flutuo imerso na paz do meu universo interior.
Se o brasão das minhas verdades te é penoso, deixa-me caminhar só e parte correndo sem o peso do meu fardo.
Não era uma simples mensagem de "Feliz Aniversário"! Era um "Oi, como vai? Estou com saudades. Continuo aqui, eu e o seu presente". Mas eu me esqueci do seu, às vezes charmoso, déficit de interpretação. Talvez no próximo ano eu te envie a mesma mensagem, mas não posso garantir as entrelinhas!
A felicidade só vira rotina quando você faz da sua rotina motivo para felicidade...Seja feliz e pronto!
Sabe qual vai ser a primeira pergunta que Jesus lhe fará quando você estiver diante dele?... Se você for um discípulo nenhuma,pois, ele dirá BEM VINDO!
vivo a emoção de estar a seu lado, a emoção de ter encontrado a mulher de minha vida, no fundo dos teus olhos encontro a verdade, no toque dos teus lábios encontro o sabor do amor, sempre fui um cara de sorte, mas a sorte grande foi ter te encontrado.
Não ligo para a distância que muitas vezes nos separa e me impede de tê-la em meus braços; Pois sei que o seu amor, por mais longe que você for, de mim ele nunca se afasta!
Já doeu mais. Mas doía ainda e doeria por muito tempo, embora já não trocasse de pele todos os dias nem tentasse reerguer as paredes derrubadas. Aprendera um pouco da sagacidade do vento e deixava ir aos poucos a poeira. Reaprendia a olhar o mundo e a criar uma nova paisagem, ensaiava os lentos passos do esquecimento com a consciência de que nunca mais seria a mesma. Um dia jogaria fora os entulhos e trocaria de nome; quem sabe renascesse flor para murchar menos dolorosamente.
Era para ti que o meu dia clareava mais cedo e as ruas acordavam para escutar o abrir das portas, o caminhar lento das horas sob o cheiro quente do café coado. Era para ti que as calçadas se alargavam para o movimento da manhã; que nascia o sol e as árvores faziam sombra. A vida vista da janela tinha a moldura que eu quisesse, porque os olhos eram meus e o que eu via te dava, porque a ti deveriam pertencer todas as coisas serenas que atravessavam o meu caminho. E foste aos poucos vendo a nuvem que fugia pra desencantar a lua, as horas correndo apressadas sobre os paralelepípedos e as estrelas unindo nossos olhares no firmamento. E foste entendendo que, no ir-e-vir de todas as coisas, já não apenas sou; já não apenas és: SOMOS.
Ela vai chegar e eu vou amar principalmente os seus defeitos. Vou amar o seu rosto sem maquiagem, a sua cara de sono, o seu cabelo desarrumado, o seu cheiro dormido. Vou acordar todas as manhãs e vou amá-la como se fosse a primeira vez. Cada dia como se fosse o último. E então eu vou entender que amar é isso, sentir sem motivos.
Seremos eternos meninos diante um do outro, teremos a mesma crença no futuro e seguiremos firmes ao encontro do inusitado enquanto houver amor. Seremos donos de todas as certezas e teremos as chaves de todas as portas; venceremos dragões e desesperos, mudaremos a rota de todas as naus contrárias à nossa felicidade se estivermos juntos. Separados, somos pássaros sem asas, barcos à deriva, oceanos de incertezas a interditar os caminhos. Separados, somos frágeis cristais nas descuidadas mãos do destino.
Acredito que nossas ambições são como os frutos de uma árvore, alguns desistem na primeira tentativa, outros esperam anos para o fruto cair, outros aprendem a subir na árvore.
Eu acredito que todo o conhecimento do mundo já está aqui, ele já existe em algum lugar. Cabe à você sintonizar a frequência da sua vida de modo à atrair tudo o que você quer. A pergunta é : O que você realmente quer?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp