Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
Nada será unânime, haverá críticas e contradições, "pessoas vão te amar pelo que você fez e vão te odiar pelo mesmo motivo", assim é na escrita e na arte, assim é na vida. Portanto, faça por você e por quem ama, não pelo desejo em receber aplausos, mas pela satisfação de ter feito.
O que temos de certeza dentro deste mundo de ilusão, é apenas o presente e o que fazemos do agora, pois diante disso, construiremos pouco a pouco a nossa verdadeira história...
A Casa de Deus está sempre aberta para os homens, pena que a casa de alguns homens nunca está aberta para Deus!
Às vezes a minha sinceridade me causa alguns transtornos e perdas significativas, mas não me refuto em permanecer como sou, aliás, aquele que é verdadeiro não se arrepende e nem aceita o que é obscuro ou nefasto, ele nunca estará à venda...
Uma carreira profissional e respeitada é algo muito difícil de se construir, leva anos para ser consolidada, porém, para a sua completa destruição, basta apenas alguns segundos de descontrole e emoção exagerada.
De fato, ninguém é melhor que seu semelhante, pois o que muda é apenas o preço do caixão, ao final desta caminhada, teremos o mesmo destino, iremos todos repousar abaixo do chão.
E quando me perguntarem qual a razão de meu afastamento, direi que não há mais espaço disponível em meu coração, muito menos em meu pensamento...
"No decorrer desta vida, eu quis mostrar o meu coração para muitas pessoas, mas poucas se importaram em olhar"
Não caia em narrativas inventadas e não seja um instrumento do mal nas mãos de pessoas ruins, observe as minúcias de cada fato e pense à frente das possibilidades de cada ato, pois a maldade está por aí e o senso de oportunismo também, deste modo, na ânsia de atenção, de curtidas e lacração, você compartilha da maldade alheia e inocentemente acaba caindo na mesma ilusão!
Quando focamos o nosso olhar em Cristo e somente no que significa a Santa Missa, fazemos uma comunhão com Deus, deste modo, tudo ao nosso redor se torna secundário, pois cada um de nós em seu íntimo, se encontra com Cristo de forma única. Por isso, quando nos desviamos desta comunhão única e maravilhosa, para observar o que há de errado ou não, talvez algo que esteja acontecendo ao lado, imediatamente perdemos este momento sagrado com Deus!
É ótimo estar no palco e ouvir os aplausos de alegria, acontece com frequência, isto para quem é artista, mas às vezes é preciso afastar um pouco e observar anonimamente detrás da cortina, pois assim, sem a ilusão da fama, poderemos entender melhor o que se passa diante de nossa vida.
Na certeza de minha convicção, peço licença de grosseria, não me importando com a possível rebeldia, nem em ser amável, pois, na minha razão, sou de fato, insuportável!
A personalidade aliada com confiança e fé, nos coloca em outro patamar, pois, com elas, seus inimigos ficam furiosos, porque percebem que nunca poderão te controlar.
Na vida, tive muita perseguição, mas aquele que me perseguia, viveu ancorado na ilusão, sonhando e tentando me alcançar, mas o tempo passou e ele envelheceu, sem ao menos se notar, a sua meta se tornou inútil e sem razão, tempo perdido, tudo em vão!
Ah, como eu gosto de agosto, lindo de viver, sim, gosto, pois o mês de agosto teve o gosto de me ver nascer!
De uma falsa bondade que emana, daquele rico que se intitula o benfeitor, o salvador da raça humana. Ah, que pena deste ser errante, fingindo ser boa gente, rezando em voz alta, pensando que nos engana. O que a mão direita faz, a outra não deve saber de tal fato, pois este é o verdadeiro aprendizado, que por Deus é diariamente observado.
Se todos os meus erros do passado neste exato momento sumissem, eu nada ganharia, pois, com este fato, imediatamente todos os meus conhecimentos e experiência de vida, também desapareceria.
Prefiro ser julgado pela minha sinceridade, falando e defendendo a verdade... Prefiro ser humilhado e até mesmo odiado, mas me refuto em ser admirado e amado por viver na falsidade!