Poesia te Perdi
"De sinônimo ruim, feito de palavras curvas e previsíveis, foram lançadas ao vento igualmente ao carácter daquele homem."
Pobre geração do vidro fechado, geração do ar condicionado, pobre geração de ar assustado, geração de um tempo quase encantado.
Desembrulhei e devorei - feito bombom - aqueles olhos profusos, na esperança, de engolir o coração e me rendar no vestido da moça que girava feito criança em carrossel
Sei que está chegando, e logo vou te ver, mas a saudade é tão grande que não pude me conter, e tive que pelo menos escrever que, AMO VOCÊ
Prefira amadurecer a crescer. Ninguém diz quando se precisa ser forte, não temos um manual passo-a-passo, mas não interessa. Ou nos arriscamos, ou pecamos. Achei que seguraria a barra por mais tempo, pelo visto me enganei. A impulsividade é instalada em mim, e a paciência já criou asas e partiu há muito tempo. Deveria ter sido mais cautelosa, afinal eu pude evitar muita coisa, mesmo sem saber o que estava por vir. Fui teimosa, fui desatenta, e agora? Bom, vou pular essa parte. Eu pensei que nós daríamos um jeito nisso, só que vi que essa é uma via de mão única, e não se pode ir e vir quando bem entende. Eu sou frágil, não do tipo frágil como um vidro, mas frágil como alguém vulnerável ao outro. Não sou capaz de me expor, nem que seja por uma causa nobre. Não sou assim! Sofro em silêncio, abro mão das minhas vontades, odeio aparentar força e na verdade ser fraca. Continuo insistindo nessa besteira de fingir que sei lidar com sentimentos. Não sei e ponto! Só, que às vezes precisamos encarar de frente a vida, e agora a vida está me dizendo: “Chegou o momento de deixar seu eu anterior, para começar a lutar como alguém que já amadureceu o bastante para não desistir”.
no dia que te vi te achei diferente, mas atraente, no dia que te conheci meu coração ardeu como chamas
Sou impertinência, sou motivo de choro e de risos, sou música, sou filme, sou livro, sou eu dentro de você, sou seu infortúnio e sua paz, sou teu tudo e sou teu nada, sou aquilo que está na sua cabeça e em seu coração. Sou céu estrelado e dia chuvoso, sou feio e sou charmoso, sou duas, três comparações, as duas, três da madrugada. Já te tirei o sono, já fui seu dono, não faço sentido, mas pra que sentido para um sentimento, sou o amor, sou paixão, sou eu quem está em teu coração.
E sem saber, ou me dando conta, vou vivendo. O tempo vai passando e tudo que eu deixo é apenas poesia e a esperança de que no final, tudo dê certo. Do jeito que quero, do jeito que espero e preciso.
Se um dia essa lembrança se resumir ao pó, você queimará meus livros e eu queimarei os seus. Prometo não carregar mágoa do que não houve dor, pois é verdade, Maria, nada disso me dói. Só me perdoe se não te alcancei a tempo ou até mesmo o suficiente. Compreendo suas linhas brancas e todas as vezes que fala sobre mim.
Somos feitos de retalhos daquilo que a vida tece, dos tantos pedaços que o tempo processa ou descartam em trapos.
Ela não serve para ser simples, muito menos delicada. Isso não é com ela. Ah definitivamente não, mas só de sentir aquela risada e ouvi-la dizer que sua barriga até dói de tanto rir, eu esqueço que muitas vezes ela parece um garoto. Já fez tanta coisa naquele cabelo - agora, cor de ferrugem, que nem ao menos sei como aquilo ainda não caiu de sua cabeça. Eu não a entendo. Depende da ocasião, ela se veste como uma rockstar decadente, sempre com aquelas botas de couro, outras vezes parece uma hippie, que ela chama de bohemia. “- Não é hippie, é bohemia chic, sua anta!”. E, lá vou eu mais uma vez fingir que entendo, enquanto penso que ela é linda naturalmente, ela é linda de qualquer jeito e isso é uma droga. Meu Deus, como ela complica as coisas! Nossa, ser complicadinha é um modo de ser fofa, mas ela ultrapassa os limites possíveis da galáxia. É uma mimada irritante, que me olha com bico e faz birra, sério! Não sei se amo isso, acho que detesto. Ah, e como detesto, ela não podia ser simples? Mas, aí lá vem ela - vez ou outra, me provar o contrário, com o mais calmo semblante de quem sabe que é extremamente complicada e, se sente envergonhada por isso. Eu não nasci ontem, sei que estou numa situação delicada no momento, eu amo essa doida varrida, mas estou apaixonado por outra. Ela já disse que me ama e eu respondi que também a amo, mas ela sabe que não é do mesmo jeito . Talvez tenha razão. Talvez, dessa vez tenha se tornado uma mulher racional e entendido o recado. Apenas, fico me perguntando como seria a vida com ela do meu lado? Fico querendo descobrir se valeria a pena largar a amizade para termos mais. Só sei que se fosse com ela, com certeza, cresceríamos juntos e garanto que nem um dos nossos dias seria sem graça, mesmo essa idiota fazendo piadas irônicas sem sentido.
Querida Valarie, eu não sei muito bem como dizer, depois de tantos anos, que te amo. Sei que muitas vezes agi com imprudência, não pensei na hora, não medi esforços para escolher a parte mais fácil, mais apaixonante da vida. Eu cometi muitos erros, mas agora sei, que foi tentando acertar. Nós somos amigos há décadas e, você me conhece como ninguém. Você é um tanto quanto irritante, manhosa, e dramática. Ri de tudo e isso me deixa nos nervos, mas mesmo assim é um raio de luz em pessoa. Você é a chama das esperanças, você me ensinou a correr atrás dos meus sonhos, a nunca desistir, a tentar ser grande quando tudo que eu queria era ser pequeno. Nós crescemos juntos, nós brigamos juntos, nós gritamos um com o outro, nós ficamos em silêncio por horas, nós desistimos e lutamos pelo que a gente tinha. Digo, que nós fomos testados ao limite. Choramos, rimos, cantamos, contamos histórias, dançamos, brincamos na chuva, xingamos, cuspimos, lutamos (literalmente). Cara, como isso é complicado. Eu não sei descrever o que é o amor, muito menos se o que eu sinto vai durar a vida inteira, mas eu só sei que encontrei você quando ninguém mais estava te vendo. Sei que você não queria me amar e, eu também não, porque já fiz isso, lembra? Você me disse que a gente não pode procurar alguém que nos complete, precisamos ser completos sozinhos para assim sermos infinitos com o outro. Você odeia promessas, mas eu quero te prometer que não posso te prometer nada. Quero que dessa vez, você acredite em mim. Eu sei que dói, Val, sei disso. Só que dessa vez eu sei como fazer dar certo, eu sei como lidar, e se eu fizer alguma besteira também sei como concertar. Eu quero que seja com você, porque nós somos melhores juntos, e é com você que quero tentar. Eu quero uma chance e, nada mais. Preciso dessa chance para te provar que sou capaz de transformar duas crianças em dois amantes.
Eu não quero ser mais a metade de ninguém. Não quero ser a metade da laranja, a parte que falta. Não quero ser uma paixão marcante, a garota que beijava bem, a mulher estupidamente incrível que não pega no pé, que não reclama, que não briga. Não quero ser um robô, nem uma boneca inflável, tão menos quero ser uma relíquia. Não quero ser oito ou oitenta. Não quero ser 1/3 ou 1/8 ou meio ou dois quartos. Não quero nada disso! Não quero ser o primeiro amor, o primeiro beijo, o primeiro abraço, a primeira decepção. Não quero marcar as pessoas. Eu não quero ser uma lembrança, um momento inesquecível, uma memória boa. Não quero ficar guardada, não quero ficar presa, não quero virar mágoa ou decepção. Eu não quero ser um capítulo, não quero ser história, não quero ser um livro. Não! Não, eu não quero nada disso! Eu já fui tantas coisas. Já fui amiga, já fui irmã, já fui a garota dos sonhos, já fui um desejo, já fui o deleite de alguém e já fui princesa num cristal. Já fui metade, menos do que isso, já fui mais, mas ninguém quis. Já fui interessante, quieta, misteriosa, delicada, engraçada, muleca, aspirante a stripper. Já fui tantas coisas, mas nunca fui inteira. Nunca fui tudo. Não faço parte de nenhum presente, muito menos pertenço a algum futuro. Sou filme, mas não vida. Sou canção, mas não poema. Sou memorável, mas não passo disso. Eu não quero ser isso ou aquilo, eu quero ser uma pessoa, ou melhor, eu quero ser A pessoa. Eu quero estar viva na vida de alguém, eu quero estar presente, eu quero ser inteira, eu quero ser aceita, eu quero poder mostrar quem eu sou sem ter que virar apenas uma boa recordação, uma aventura inesquecível.
' Moça linda de um olhar que faz me inspirar a escrever algo pra vc entender,que por mais que pessoas venham querer te colocar pra baixo, você tem postura não somente de uma mulher de valores,mas alguém que chegará a um lugar muito alto " .
'Quem menos fala mais sabio é, pois falar gasta saliva,a pessoa que escuta te interpreta do jeito que quiser,mas o pior ,quando você fala algo útil no sentido de ajudar,sempre haverá alguém para jogar tudo que você falou no chão"
' Te olhei nas flores e descobri as coisas mais perfeitas em você , as suas qualidades assim fica facil perceber , que bela autoestima , nem todas as pessoas tem, digo a todo mundo você está de parabéns , obrigado por simplesmente te conhecer , e entender que o nada dia nasce após uma noite escura, e falar só com palavras de amor , puro carinho , seja aonde for "
Ninguém tem o poder de tirar o amor que tem dentro de nós ,vamos mudar o mundo amando cada pessoa sem distinção , o mundo será melhor só por um ato nosso "
Certa vez uma mulher disse ao sabio o que procuras numa simples folha de papel com um monte de palavras diferentes, então o sabio respondeu meus melhores dias aconteceram em momentos que nao se entendia,mas se agia,o papel com letras diferentes são codigos familiares,e essa essência me ajudou nos dias mais dificeis, e sua curiosidade em saber me mostra que vale a pena eu dizer esse segredo que guardei durante minha vida inteira, a mulher então respondeu pq eu? porque uma simples pergunta querendo saber a verdade , é a certeza que você tem se voltado para aquele que te criou e sabe dos seus sonhos e projetos, então mulher a partir de hoje , esconda em seu coração aquelas pessoas mais importantes pra você pois elas não são somente segredos,mas suas raízes
Nada mas nada pode nos impedir a conquista dos sonhos , porém as escolhas pessoais sim, cuidemos e avaliamos tudo , para que possamos ter atitudes necessarias para os dias dificeís
acredite vc é muito alem do seu limite externo,ja parou pra entender que a sua distancia entre vc e onde Deus está é um exemplo para que vc cresça de dentro pra fora, para que o interno contagie o externo e voce chegue mais perto de Deus
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração