Poesia Sufoco no Peito
Bato no peito e digo que tenho amigos de vocês, " Mais como tu pode ter tanta certeza assim? " - simples, pela forma em sentir, ver, presenciar tudo dos meus amigos, amizade não é aquela que é o tal do grude não, amizade é aquela que ficam online no Whatsapp, mais não tão se falando porém tão lá vendo os status um do outro, mais também quando algo acontece de errado, ou quando estranham são os primeiros a mandar mensagem, amizade eu tenho pouca mais o pouco que tenho coloco a mão no fogo, tiro isso pela simples maneira de quando eu tava sofrendo por uma pessoa que tinha destruído a minha vida, os meus amigos não saíram do meu lado, ficaram lá insistindo pra me poder levantar a cabeça, mudar de semblante e até mesmo conseguir superar, uma vez; vejo como se fosse ontem, elas simplesmente baixaram o Tinder no celular delas com o meu perfil e ficaram conversando com garotas, e quando a conversa tava mais adiante me mandava o zap/insta das garotas do Tinder, então foi dai, da certa forma que eu fui me alimentando em forças pra encarar uma nova vida, com uma nova pessoa mais com os mesmos amigos, isso sim é uma amizade, e sim sou grata a Deus por ter colocado cada uma delas na minha vida.
No amor, sou como um soldado ferido na guerra após uma missão. Como uma granada em meu peito, foi o não da varoa, que dilacerou meu coração.
Quando te vi pela primeira vez sentir o meu coração no peito pulsar, um sentimento nasceu olhando o brilho do seu olhar, o amor acontece sem a gente mandar ele vem e entra e deixa tudo solto como uma folha seca perdida no ar.
A paixão e o amor, é como o chão e a flor, você plantou o amor no chão do meu peito ferido, hoje colhe flores no meu coração que virou seu jardim florido.
Plantei no chão do seu peito, minha semente de paixão, reguei com cuidado, muito jeito e educação, hoje estou enraizado de amor dentro do seu coração.
Peço a Deus em oração, que em todos momentos, em qualquer idade,meu peito sempre transborde os sentimentos de bondade, gratidão de verdade, e amor no coração.
A boca não consegue traduzir plenamente, a dor que o peito sente, mas o olhar não mente, os seus olhos falam com precisão; a linguagem correta e secreta do seu coração.
Nada de encostar a cabecinha no ombro e chorar, encoste no meu peito pra ouvir meu coração, encoste seus lábios nos meus pra sentir minha paixão, verdadeira paixão de eterna duração, que não é como fogo de palha, ou mensagem de duração temporária.
A solução mais absurda em sentir-se só, não é enchendo o peito com as feridas causadas por todo o percurso de um vida, onde ninguém viu o que havia por baixo dos escombros, mas sim ser forte para limpar toda bagunça sozinho.
E o amor se aninha no peito como embrião e pede silêncio aos murmurinhos inaudíveis do mundo la fora para que a gestação de seus sonhos emoções e sentimentos torne-se vida e não apenas uma ilusão perene que adormece em posição fetal no líquido amniótico (lágrimas) dentro do coração...
Quando sentires palpitar no peito uma angústia e dor, diga apenas: - Jesus, remova a pedra! E aguarde, que quando menos tu esperar, verás no céu um coração em formato de balão (tua alma) e segurando firme a cordinha (teu cordão umbilical) o nosso Criador. Aliás, quando nascemos, Deus resgata todos eles para que fiquem firmes em Suas Mãos, e no momento certo nos puxe pra fora da pedra.... Clame!
Se sentes esse vazio no peito, essa sensação de estar avulso e flutuante não entre na sintonia...leia um livro, escute uma música, aprecie a natureza, respire fundo e caminhe sem rumo e observe os detalhes que encontrares nesse caminho, podem parecer bobos e fúteis mas são canalizadores dessa energia que momentaneamente suga tua alma... pois a vida é feita de sinalizações entre percursos de nossa caminhada evolutiva, então prossiga e não desista e dobre a próxima esquina...
Aninho os meus sonhos no peito, e envergo minha alma para que se encaixe em meu corpo que aos poucos vai perdendo a elasticidade da juventude, e na penumbra do quarto saem pensamentos borrados que pintam vitrais disformes do tempo...
Pessoas que batem no peito e dizem a todo instante que ninguém tem o poder para as controlar são as mesmas que desejam loucamente controlar as outras.
Sua fala é o reflexo do que guarda no peito. Cultive bons sentimentos e suas palavras serão cheias de luz.
O amor guardado dentro do peito é como um tesouro, que mesmo não tendo mais, nunca perderá o seu valor.
Ansiedade é sentir um frio na barriga, no peito uma explosão, o chão fica molhado por uma goteira na mão, um nó na garganta travando a respiração, falta de ar, parece até sufocamento, a mente fica a milhão, um carnaval nos pensamentos, dor muscular, aí você pensa que acabou, mas neste jogo, tudo apenas começou.
Em alguns momentos nos descobrimos adotando medidas tão rudes que chegam a doer-nos no peito. Tal sentimento, entretanto, passa mensagens importantes sobre nós mesmos: a primeira permite que tenhamos a exata dimensão da agressão sofrida, grande o bastante para acordar nossos demônios; a segunda é a de que, se doem em nós, provam que produzir danos não é inerente à nossa essência; e a terceira é a de que fomos despertados para o irrenunciável sentido de renovação que estivera adormecido – e do quão tardia se fez a decisão – apenas pelo tamanho da alegria frente à vastidão do horizonte que se descortina. Mas o ápice do prazer ocorre quando, lá de dentro de nós, eclode o vulcão que expele a pergunta que, como lava fervente, nos atinge em cheio a consciência: “Meu Deus!... Por que precisei demorar tanto?”
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
