Poesia Sufoco no Peito
Naquele abraço, amortecia as suas dores. Enquanto o amor tecia, em seu peito flores. Fez-se primavera!
Se todo mundo sofre um dia, coitado é do escritor... Que para escrever bonito precisa ter um peito carregado de dor. De tanto amor...
Toda essa dor que está dentro do meu peito um dia vai passar. Chegará uma hora em que tentarei ligar para você, mas não saberei mais o seu número. Poderá ser que eu tente lembrar do seu nome, mas não recordarei. Ficarei feliz pois saberei que não sofro mais por alguém que não vale a pena.
Hoje nasceu um novo sol no meu peito,pois os sentimentos de ontem não são mais os mesmos de hoje,hoje são mais elevantes e iluminados,hoje me sinto segura para expressar meus sentimentos,hoje não tenho mais medo de ser eu mesma.
Saudade é um bichinho que vai e vem sem parar dentro do peito e ali faz cócegas, faz sorrir e chorar. Traz perguntas sem respostas, faz um fardo ser carregado no coração e muito mais pesado que este, mas seguimos porque ao mesmo tempo ela nos dá força para isso.
E… é amanhã que um pouco da saudade no meu peito vai se desmanchar em sorrisos. Sinto falta delas, são todas boas amigas. Acho que sou boa pra elas também. Espero que sim. Logo logo, a saudade do meu melhor amigo vai se desfazer em um abraço, a saudade da minha melhor amiga vai morrer em um “eu te amo” e por assim vai. Tenho medo de estar esquecendo alguém importante, será que estou? Espero que não. Saudade dói, quero acabar com ela inteira, quem sabe assim ela não volta tão cedo que nem nas outras vezes.
Doer o peito ao lembrar e relembrar o passado, pode significar que no presente não está plantando-se o necessário para o futuro. Há a possibilidade de colher os bons frutos que no passado foram plantados, largar os que estão podres e seguir em frente. Possível é, ainda, comendo-se os frutos colhidos, retirar as sementes para plantá-las agora, já. Sempre há alternativas. Sempre há opções. Contudo, sempre há exceções, nestes casos, é necessário esforçar-se para tornar o caminho a se seguir o quanto melhor.
Coração que bate no peito...vida que palpita na gente...é Deus vivendo em nós...é fôlego de amor que nos faz renascer a cada lindo dia. Obrigado meu Deus. Bom dia !
Deus fez o homem e colocou no peito um coração para que possa amar, mas muitos se quer sabem se tem coração!
Sinta! E não tenha pressa ,para que o que anda eu seu peito vá embora tão apressadamente,as vezes as frustrações e dores são nescessária, para a colheita futura, não permita ter tanta pressa em um mundo que corre desfreadamente é para onde mesmo? Sinta suas dores sem ela como seríamos extraordinários? Não deixe de sentir cada sentimento ,cada fracasso cada perda ,elas são as ferramentas nescessária para seu crescimento, Então permita sentir seus momentos de lutos por vc mesmo e não pelo que os outros acham que tem que ser.E lembre-se nos tornamos extraordinários quando e permitido passar pelo processo da dor!.
"O tempo não cura ferida nenhuma, o que cura e você tomar peito e devolver em dobro a ferida a quem te causou"
Cada rasgo no meu peito, de sofrimento, e para cada lágrima seca, velada... aquieto-me; pois vivo a certeza, que um dia, eu serei muito mais, que meras lembranças de dor (...).
Eu guardo o seu adeus em meu peito como quem guarda uma flor amassada dentro de um livro; tendo a certeza de que uma gota de lágrima apenas, será necessária para a fazer reflorir. Eu guardo o seu adeus como quem guarda uma joia em uma caixinha dourada e adorada. Eu guardo o seu adeus como quem aguarda segurando-se a um fio de esperança, como quem vai sempre olhar a estrada várias vezes ao dia achando que a qualquer momento você vai voltar.
as vezes caminhamos pelas ruas sem rumo só para tentar esquecer essa dor acumulada no peito, muitos te olha passar mais não entende o que você estar sentindo, o vento sopra no seu rosto e faz com que você relembre o que quer esquecer e no seu coração fica uma ferida da qual nunca aparenta-se cicatrizar a dor de perder uma pessoa é grande e dói mais ainda vê-la parti e junto com ela metade do seu coração, não sei se verei você novamente mais uma coisa eu sei nunca me esquecerei do seu lindo sorriso e vou caminhando por baixo desse lindo céu estrelado na esperança de ver seu sorriso pela última vez
Sabe aquele tipo de pessoa que tem tudo para ser feliz e fica esnobando? Pois é. Que enche o peito dizendo: eu faço o que quero, pois tenho tudo que preciso. Me ama e aceita tudo, por amor. É triste não é? Tem gente que pensa assim infelizmente. Quando pode muito bem valorizar e ser feliz.
E a chuva cai por dentro, do meu peito como o canto de um colibri.E lá fora o Sol renasce como se fosse simples ser feliz.Seja mais vivo, a tanta coisa bonita no mundo saiba aproveitar.
Eu sinto uma dor, muito funda no meu peito e è como se houvesse um burraco em mim, eu quero grita, mas me falta a voz, me sinto morrendo, será que dá para morre de dor?"
Eu encho a boca e bato no peito, dizendo "Eu nem tenho amigos, tenho irmãos". Mas cadê eles quando eu preciso?
"Cada um sabe a dor que sente, do amor que pulsa no peito, das incertezas que rasga por dentro e da esperança que nasce todos os dias com jeito de alento".
A brisa que sopra suavimento no rosto, acaricia os cabelos sem desalinhar; toca forte no peito, querendo deixar a esperança entrar.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
