Poesia Sufoco no Peito
Me perdoe se sou confusão e loucura,é que carrego no peito uma bomba relógio com o cronômetro já ativado.
Mas, o que seria a calúnia, se não uma faca encravada no peito errado, por uma pessoa mau caráter para fins destrutivos?
"Eu só peço que o vazio passe longe do meu peito, tudo que eu preciso é de um amor verdadeiro que não me traga mentiras e arrependimentos, que afaste de mim o cálice de veneno. Minha alma necessita do mais puro sentimento, que me tire do confinamento e da escuridão que habita meus pensamentos. Que eu possa reviver e finalmente viver, pois já estou morta há muito tempo."
Como posso me despedir de você, se você ainda mora no meu peito, se quando me ver seu coração ainda bate de amor por mim..
Sigo avante com minha virtude, saudade no peito Deus no coração, prosperidade pra família e para os irmãos, o andarilho segue o questionamento, na relação um pouco ciumento, mas te deixo livre pra voar.
Quando a lágrima lava a face, O orgulho enche o peito. De todos os erros também há o acerto. Divino e lindo amor, que supera barreiras, ainda estará a existir!
Se é no calor do teu olhar que acalento as dores do meu peito , que curo o frio existente aqui dentro, então por que você tem que ir ?
Se um tiro de fuzil atravessa o concreto, seu silêncio arde no meu peito como algo incerto, indiscreto, corrói cada traço, preenche cada espaço, deixando um rastro, de dor e estilhaços, se não diz o que sente, como saberei como ajo?
Minhas lágrimas vão caindo lentamente assim como o sol cai ao entardecer e o meu peito vai escurecendo de saudade como a desmaiar nos braços de uma noite infinita. Você é culpada da dor que eu sinto, mas se não fosse você eu nunca saberia o que é amar de verdade.
“Quero rasgar meu peito e liberar toda essas tristeza, quero em cada gota de lágrima derramada deixar a tristeza sair de dentro de mim.”
“Dói, mas não sei ao certo o que que está doendo. Sei apenas que sufoca … faz doer o peito, talvez seja o vazio aqui dentro misturado com tantas ausências, não tenho certeza. Mas dói e dói muito, se instala no peito faz cicatriz na alma.”
Um certo médico que viu meu peito aberto, e segurou em suas mãos meu coração batendo, me disse depois: Você tem um coração bom, um coração lindo. E eu acreditei nisso, e quando foi me dado uma segunda chance de viver, eu decidi tentar me melhorar no todo, o máximo que eu puder, a cada dia melhorar. Mas se o meu coração é bom , porque tanta dor, sofrimento, provações? Difícil entender, e aceitar. Mas aceitação é a base da minha vida, da minha mudança e da minha melhora. Um dia de tormento, de choro de angustia e desespero, mas graças a fé em quem acredito consegui passar por ele, e com mais humildade, me curvo e peço sabedoria, paciência pra aceitar as coisas que não posso mudar. Nem todos do nosso convívio nos vêem assim; Pessoa de bom coração.
O meu peito treme ao te ver. O meu corpo amolece ao falar com você. Não sei o que é isso, mas sei que quero estar perto de você.
Eu sinto subjetivamente que participo dessa dor no seu peito e que não consigo mais ser seu pilar de suporte. É um amor intenso que sinto, com dinamismo forte. Apesar de saber que essa é uma questão relacionada a sua ansiedade, não posso manter-me contribuindo para que essa condição te atinja com tanta força. Perdoe-me se possuo culpa em tal situação, pois isso, nunca foi o que busquei estando contigo. Mostrar-te que o mundo pode ser muito mais bonito, era meu querer mais profundo, porém parece que a única coisa que faremos um pelo outro agora é mal. Dos meus mais internos sentimentos, digo-lhe: amo-te. E portanto, como sempre me disse: como um ato de amor, com isso acabarei!
Os sentimentos ruins não podem ser escondidos no nosso interior, temos que abrir o peito e liberar tudo sem machucar ninguém.
E quando a chama da saudade queimar seu peito derretendo a frieza da sua alma, meu coração será blindado por um escudo de sofrimento e tristeza que extinguirá meu amor por ti!
Pedi para o vento levar a saudade que dentro do meu peito insistia em ficar. Sim, o vento levou. Levou minha saudade. No entanto, deixou um vazio tão grande, que hoje me pergunto:-Saudade minha, você que tanto me fez companhia...Por onde andas, que não me destes mais alegria!!
Quem não se rende à formosura das rosas não tem no peito um coração pulsando,nem n'alma,sensibilidade. (02.10.17).
A sensibilidade é essa dor no peito que faz a gente inventar mais beleza. É graças a ela que no mundo todo se faz arte, em todas as suas formas. Na China se fez uma das arquiteturas mais esculpidas e desenhadas que os arquitetos inventaram.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
