Poesia sobre Valores
Seja grato pelo que é, e não pelo que tem. As coisas materiais tem valores e você é tão precioso que não se pode avaliar.
Nossa casa cotidiana deve conter cimento e tijolos. Nosso lar de cada dia deve conter valores e princípios. Nossa vida espiritual deve conter fraternidade e aperfeiçoamento.
Jovens não são imortais, belos e cheios de vigor o tempo todo; mas, se praticarem os valores do Espírito de Deus. eles serão eternos.
O jovem brasileiro acaba indo buscar ícones, valores, modelos, ideologias e filosofias estrangeiras bem mais visíveis na internet - rede mundial de computadores pela falta do acesso ao conhecimento da arte, da historia e da cultura de sua própria cultura. Ora por outra me deparo com um jovem frustrado por ter buscado tão longe e de forma muito adaptável um valor que agora encontrou por aqui, na ainda hermética cultura nacional brasileira falando suas ideias de forma de simples e objetivo entendimento, singularizando em síntese o seu verdadeiro argumento de vontade, ideal de vida e entendimento que sempre desconheceu. Sendo assim, falta a difusão e melhor propagação dos conteúdos artísticos, históricos e culturais nacionais para que nossa identidade juvenil seja exercida por aqui e com maior vigor. Em contraposição o empresariado da festa visando grandes lucros na industria dos eventos entope o mercado pequeno brasileiro da região sudeste com valores alienígenas, modismos e fanfarras que na verdade a nós não nos acrescenta em nada e não nos diz respeito. A colonia cultural brasileira tem que encaminhar a passos novos de nossa juventude estudantil para a liberdade de metrópole mais que cultural nacional brasileira, que é para todo o planeta....infelizmente só não tanto reconhecida, por aqui.
Somos construídos pelos nossos valores, e em função disso corremos riscos. Ou seja, somos o resultado dos riscos que corremos.
Como o pobre de direita tenta ser o espelho dos valores que ele acha que a burguesia tem, passa a ser machista, racista, homofóbico, etc. Ele acaba sendo o portador dos principais preconceitos que a burguesia gerou e perpetuou como parte do seu sistema de dominação, porque precisa no racismo para pagar bem menos aos trabalhadores afrodescendentes. Ser machistas por que os salários das mulheres é bem menor que os salários dos homens. Enfim, ele nega sua origem social e tenta ser o que não tem, pois se trata de um trabalhador sem consciência de classe. Por isso se endivida para ter uma imagem diferente do seu real poder de compra permite. São chamados de emergentes porque querem negar sua classe assumindo a aparência de burguês.
"Agregar valores,adquirir novidades,obter conhecimentos novos e dominar seu negócio, aumentam as chances de se tornar ponta no mercado consumidor que cada vez tem se mostrado mais exigente."
Lembro de uma piada, contada por Juca Chaves, com valores atualizados: "Você faria amor comigo por 300 mil reais?" "Sim, claro" "E por 3 reais?" "Tá pensando que sou o quê?" Resposta sincerona: "Isso já foi definido, resta agora acertar o preço..." Qualquer semelhança com a corrupção que sempre reinou neste país não é mera coincidência.
Hoje sei, mais do que nunca, que tudo neste mundo se desfaz em pó, inclusive os valores humanos mais nobres e sublimes, e SÓ O AMOR PERMANECE, POIS O AMOR É DEUS e aquilo que Deus amou por uma fração de segundo Ele jamais cessará de amar.
“ As suas ações refletem a sua ética que são seus valores de caráter e de boa índole e a sua conduta moral é expressa pelos seus hábitos e costumes aceitos, juntas se fazem a justiça diante aos fatos provados e consumados. ”
...É preferivel considerar os valores da verdadeira amizade do que as circunstâncias do dia a dia, ainda que entre amigos...
Nossos valores estão tão superficiais, que o reflexo na poça d'água é mais importante que saciar a sede que nos mata!
A falta de respeito a valores humanos – que é um compromisso ético – é o que deixa idosos, crianças e grávidas sem atendimento em hospitais onde não há lugar nem para filas.
“Poucas pessoas estão habilitadas à emitirem juízo de valores e, são justamente aquelas, que si consultam os próprios.”
Século dos valores perdidos, dos vícios rebuscados. Não sei aonde tudo isso vai chegar ou influenciar na vida das pessoas, entretanto a minha essência será mantida .
Voto consciente e não apoiar candidatos que defendem a destruição de valores cristãos é importante. Porém, quem dera se o ardor em pregar o Evangelho e lutar contra o pecado de muitos cristãos fosse ao menos parecido com o empenho em promover candidatos e até brigar por eles.
Grito, bem alto, pelos valores humanos do ser humano; pelas necessidades básicas de todo o ser, porque o mundo tem provimentos para todos. Aprendamos a respeitar a distribuição equitativa, inerente a só o que pertence a cada um de nós.
A ética nos permite agir com equilíbrio e confiança em seguir nossas crenças e valores mesmo nos momentos onde é mais fácil agir de outra forma.
“Isso não é medida de intelectividade em distinguir valores econômicos, e sim medida do nível de essência da felicidade. Para descobrir a diferença basta observar as preferências. Você está mais para um tablet ou um tablete?”
"Um homem é valorado por 3 fatores: seus valores, seu trabalho e seus ideais. Seus valores, dignificam seus propósitos existenciais. Seu trabalho, é a força motriz que impulsiona a máquina da evolução. Seus ideais, constroem o futuro da nação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
