Poesia sobre Silêncio
Não há diferença entre a escuridão, o silêncio e a indiferença. São todas demonstrações da mentiras escondidas e as verdades reveladas.
"Em meio ao silêncio das estrelas, encontramos as respostas que o barulho da vida nunca nos deixou ouvir."
Em meio às turbulências do mundo, ela encontra o silêncio na profundidade de seus olhos. Cada vez que seus olhares se cruzam, é como se suas almas meditassem em uníssono. O que antes era inquietação, agora é uma calmaria serena, onde a presença um do outro é tudo o que precisam. Nos braços dele, ela descobre que o verdadeiro silêncio não é a ausência de som, mas a presença de um amor tão profundo que aquieta a mente e embala o coração. São metades eternas, destinadas a encontrar paz e completude um no outro.
Apesar de gostar do silêncio, aprecio estar em companhia da família, irmãos, amigos, conhecidos e comunidade, seja numa pequena reunião ou numa grande festa.
A mulher sábia conquista seu companheiro pelo silêncio, mas é pelo amor intenso, verdadeiro e fiel que ela ganha seu coração.
O silêncio é como as estrelas: quanto mais tempo passamos, mais tentamos contá-las, mas nunca alcançamos um denominador comum.
Você sabe que não se encaixa em nenhum lugar, então aprende a aplicar o silêncio e a frieza ao seu coração para ninguém querer estar perto...
Sonhos são realizáveis desde que trabalhes em silêncio, não dês ouvidos a invejosos e confies em ti mesmo.
O silêncio fala àqueles que se calam, se dois corações se afastaram: uma não soube organizar suas prioridades, a outra optou-se por amar a si mesma.
Se algum dia você perguntar para ti onde foi que eu errei, fica em silêncio quieto até ouvir o som do próprio grito com lamento resmungando a dizer, eu não errei, foi o som do meu grito que despertou a minha inocência.
A prisão mais desumana não é feita de celas ou correntes, mas do silêncio forçado que sufoca a essência do ser, negando-lhe a liberdade de vestir suas ideias com palavras.
"Quando o inconsciente não é ouvido, ele grita em silêncio, se fazendo presente através dos sintomas, que são suas mensagens disfarçadas." – Dan Mena.
Ando também aprendendo o silêncio. Hoje entendo que quando uma tempestade parece querer se aproximar, preciso manifestar a calma, para com doçura olhar bem dentro do olho do furacão. Aprendi que, assim, posso escolher se será uma luta que vale a pena travar. Se será uma tempestade, que na rua, enfrentarei seu despertar. Mas quando se descobre certos silêncios, às vezes é necessária essa busca por um teto. Essa busca por se acolher e se proteger do mundo caindo sobre sua cabeça. Não, não vale a pena enfrentar certas tempestades e sair delas toda ensopada. Não, não vale a pena logo após pegar um resfriado. Quando se escolhe o que de fato vale a pena ser travado, se torna menos pesado viver vestindo a própria pele. Mesmo que nesse silêncio seja preciso ocasionalmente, engolir o próprio vômito.
O tomate murcha no silêncio do tempo, enquanto o sol se esconde atrás das montanhas que não precisamos mais escalar.
É fácil culpar quem explode em gritos, mas quem destila seu veneno em silêncio quase sempre passa por inocente. Assim como a cobra, que não avisa antes de atacar.
"O orgulho político tem cegado a compreensão dos fatos. Eis o motivo de tanto silêncio diante de uma sociedade massacrada por um sistema falido."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp