Poesia sobre Silêncio
O silêncio é um texto fácil de ser interpretado errado, quando nos calamos diante do que nos magoa, damos carta branca para um erro maior no futuro.
No Brasil, minuto de silêncio antes de partidas de futebol só acontece em tempos de pandemia: os estádio estão sem torcidas!
O horizonte me mostra o silêncio amargo da imensidão do mar, sendo quebrado pelas ondas fortes de pensamentos melancólicos.
O silêncio não representa falta de palavras. O silêncio representa barreira às tolices proferidas de lábios insensível a dor alheia. O silêncio não representa falta de palavras. O silêncio representa orgulhos calados e escondidos no recôncavo da alma dilacerada pelas frustrações, desilusões e opróbrio. O silêncio sempre será a luz parca no meio das trevas assolando alma.
Quando a situação estiver difícil, pare, respire fundo, feche os olhos, fique em silêncio por um minuto, depois comece a pensar, porque tal situação, agora entre em contato com Deus, veja como tudo muda na sua vida...
O desejo de quebrar o silêncio com ruído humano constante é precisamente uma fuga do terror sagrado daquele encontro divino.
Quando a palavra não der conta, lembre do silêncio - ele leva você a lugares onde o dito não consegue ir...
Eu admiro o silêncio gosto do escuro pois no silêncio da escuridão minha alma se liberta serenamente virtuosa quase que petulante em fulgor levando pra longe os sentimentos que me consomem e só assim me sinto em paz
Às vezes, o silêncio fala mais alto do que as palavras. Só porque é pacífico, não significa que seja quieto e vazio, como alguns podem pensar. Ele é perspicaz, poderoso e cheio de significado. É quando você não consegue mentir para si mesmo.
Com esse seu olhar oculto que me devora, e nesse seu silêncio sinto tua pele arder por me querer, porque sei, porque é totalmente desmedida em seu prazer,
Enquanto um sorriso no espelho ou outro toque em silêncio te lembrar de mim, eu estou aí na pior forma, sem você poder me tocar.
Existem tantas palavras num silêncio com dois olhares entrelaçados,que se tornam indecifráveis aos olhos dos ignorantes.
Já não mais consigo ouvir meu próprio silêncio, então irmã, será preciso falar com você pelo único meio que tenho disponível, orações, porque quando partistes, me deixou ser metade saudade e metade lembranças.
"Procure exercitar as fontes inspiradoras que você tem ao seu alcance: Deus, o silêncio, a boa música, a natureza, a leitura de bons livros e a convivência com pessoas otimistas, que tenham pensamentos voltados para um futuro melhor".
Ele que revira meu mundo do avesso... que me deixa em silêncio...ele que me faz sonhar acordada...suspirar sem motivo ... ele que me deixa louca , desinquieta.. me deixa ofegante... ele que me tem nas mãos quando quer e consegue ... me fazer ficar impotente ... sem saída, sem ação, sem razão... ele que tocou meu coração, minha alma sem pedir licença... eu sou refém do seu amor... sou refém do seu prazer... do seu querer...
Como se ouve o verdadeiro eu? no próprio silêncio acreditando que tens na alma à luz em seu caminho a seguir com sabedoria de não saber, anule seus diferentes pensamento induzidos pelos impulsos externos dos prazeres momentâneos que degradam o ser, agi com intuição à sentir a verdadeira fonte da satisfação de viver com o equilíbrio interior do seu espírito dando naturalidade à paz interior, na calma para encontrar as melhores soluções nas atitudes externas à tomar as decisões certas nos momentos decisivos da vida, sem as eufórias bobas dos sentimentos que angustiam e nos levam aos erros expondo à mente nos pensamentos doentios e ilusões prazerosas que nos frustram de desnecessárias tentativas para ser feliz, mantenha se focado no seu íntimo na vigia constante dos profundos sentimentos do seu coração, para trazer à paz e parar de dúvidar que és capaz sempre de brotar do seu ser de dentro para fora à tranquilidade e a harmonia de viver e estar de bem com vida, sem as queixas pelas preocupações externas que não te pertence e motiva ainda mais as aparências de um mundo material que anulam o verdadeiro eu.
não sofra em silêncio. não vista um sorriso que não te pertence. respeite sua dor, perdoe seus momentos de fraqueza. ninguém precisa ser forte o tempo inteiro; nem mesmo você, que tão resiliente, cruzou a guerra e voltou sã e salva tantas vezes. seja intensa na hora de se curar, assim como foi na hora em que te quebraram.junte esses cacos, use toda a atadura, se for preciso, para enrobustecer esse coração.haverá dias que tudo que sentirá é necessidade de desaguar. permita-se sentir tudo isso, você tem esse direito. até mesmo as fenices ardem em chamas para retornar das cinzas mais forte. aguente firme durante esse processo.
Sempre encontrei conforto nas folhas, em seu silêncio. Elas eram como um pergaminho que continha palavras de sabedoria. Simplesmente segurá-los em minhas mãos me dava um pouco da paz que uma árvore possui. Existir assim - apenas existir - é a mais nobre de todas as coisas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp