Poesia sobre Silêncio
Argumento aquilo que creio ser necessário e cabível, mas em determinadas situações o silêncio é a melhor resposta.
A pessoa generosa oferece pequeno gesto sempre em silêncio, não quer chamar a atenção, porém a egoísta oferece grande ajuda apenas uma vez e se afasta. Não cria vínculos de permanência afetiva.
Um novo tempo inicia em que o silêncio cabe mais à visita, o fazer ganha o peso que não tinha é o tempo do fazer em parceria.
"Quando as palavras não fazem mais sentido, o silêncio vem preencher o vazio das coisas não ditas. O silêncio é surdo e mudo, mas possui a linguagem da despedida”.
Um amor perfeito que o tempo e a distancia nunca poderá separar, senti medo e ate chorei em silencio, mais qual graça teria a minha vida se voce a deixasse pra valer?!
E dar um tempo,sempre.Me empurrar pra dentro.Esquecer um pouco de tudo,me embebedar do silêncio,acender a luz de si e prestar mais atenção no que está ali,esperando oportunidade.Um papo a sós : eu e Clarice.Eu minha mudez sobre a voz de Chrissie Hynde,repetindo : " Everyday is like sunday ". É! Agora somos três e o seco do vinho fazendo viver um pouco.Tantas coisas a resolver aqui dentro.Escrever me dá essa liberdade de transpor,sabe? É como naqueles filmes horrendos de exorcismo,onde se joga pra fora o que não presta.Só que sem efeitos especiais,nem ajuda,nem rezas fortes.É na raça.É da carne viva que se alivia a alma.Tudo transcorre bem,se por bem eu concorde,mas minha guerra é ter que aceitar o improvável bem a dois passos de mim.Nunca fui racional para adquirir essa frieza,que nem é fria,é realista.Gosto é de imaginar como seria,de agarrar a mínina chance,de sustentar a euforia.Vi que relevo a vida de uma forma muito besta; devo me polpar um pouco mais,já que minha entrega é voraz a qualquer resquício de sentimento.E se dói,e quando dói,a praga se propaga tanto,e eu só espanto com um analgésico qualquer; sem resolver.Pois bem,mudemos! Giremos a bebida na taça "meninas".Atitude! Porque esperar passar,só tem aniquilado grandes momentos...
Este é apenas um tempo de silêncio, as pessoas se calam diante de tudo, diante do mundo. alguns até ousam protestar, mas a grande maioria é acomodada, no entando, dificulta qualquer tipo de progresso.
No presente agito do dia, meu coração por ti chora, no silêncio da madrugada, só a caneta me consola.
Comecei a escrever porque dizer sempre me foi esquisito. O silêncio da boca me ensinou a gritar com dedos. Não sei falar, por isso escrevo.
No reino de Deus o silêncio é avoz de coisas tranquilas onde tudo funciona numa harmoniosa Paz celestia
A sabedoria sempre esteve e estará no silêncio. Tudo que sai pela boca não passa de excrementos do pensamento.
As vezes as palavras alcança onde queremos,outras o silencio vai mais fundo, mais quando se é sincero um olhar diz tudo o que é preciso.
Meu coração grita o seu nome, quebrando qualquer tipo de silêncio que a noite insiste em fazer, e esse grito me fortalece a cada segundo de tempo presenciado.
E a forma como você vem se comportando comigo é irritante. Como se o seu silêncio me fizesse esquecer de você. Disso, jamais!
Hoje eu acordei um pouco mais cedo do que o normal, a casa estava vazia, fazia muito silêncio, liguei a tv, sem ao menos levantar da cama, estava um pouco frio. Me cobri com meu edredom. Mas meus pés continuavam gelados. Senti sua falta, queria que você estivesse aqui pra me aquecer, queria que você estivesse aqui pra me abraçar. O frio só aumentava. A saudade mais ainda. Se você estivesse aqui, o frio ia diminuir, pois você iria me abraçar. Mas você não está. E então, resolvi levantar da cama. Escovei os dentes. Arrumei meu cabelo. E agora eu liguei o som. E a musica que tocava me lembrou você. Me lembrou do seu sorriso. Eu não conseguia me concentrar no que fazia, pois você ocupou minha mente. Não consigo evitar, tudo que eu faço me lembra você. Tudo. Absolutamente tudo. De repente o telefone toca. Meu coração dispara. Já pensou se for ele ? Me ligando pra dizer que sente minha falta. Atendi o telefone. Era meu pai perguntando se eu ia querer pastel quentinho da padaria. Eu sorri e respondi que sim. E então continuei a cumprir meus afazeres diários. Aos poucos eu fui me acostumando sem você aqui. Só sei que pensei bastante em você essa manhã.
O silencio vale mais que mil palavras, mas o seu me diz varias coisas e ao mesmo tempo exatamente nada.
Hoje é o dia e eu quase posso tocar o silêncio, a casa vazia, só as coisas que você não quis, me fazem companhia, eu fico à vontade com a sua ausência, eu já me acostumei a esquecer tudo que vai, deixa o gosto, deixa as fotos, quanto tempo faz, deixa os dedos, deixa a memória, eu nem me lembro, salas e quartos somem sem deixar vestígio, seu rosto em pedaços, misturado com o que não sobrou do que eu sentia, eu lembro dos filmes que eu nunca vi, passando sem parar em algum lugar !
É compreendendo o silêncio entre os gritos revolucionários da vida, que a evolução acontece. Kairo Nunes 12/07/2011.
Sempre sofri quase em silêncio. Escrevo, mas a leitura do que deixo para sempre marcado é baixinha ou silenciosa. Fica na mente, quem sabe na tua. Na minha está tudo tão marcado.
Eu sou mais do tipo que sofre em silêncio, então se me ver olhando para o nada por mais de um minuto, saiba que estou pensando em você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp