Poesia sobre Silêncio

Cerca de 13985 poesia sobre Silêncio

A alma precisa de paz, a mente de um pouco de silêncio, os pés de um chão para pisar e os olhos precisam de algo para perceber que sempre há alguma coisa maior que sua lágrima.

Inserida por VALubas

O silêncio e uma forma preciosa de ti admirar... Assim como contemplar o céu a presença de uma linda lua

Inserida por IcaroNegromonteNunes

Tenho em mim a culpa da entrega, a intensidade do querer e a imprescindibilidade do amor dos apaixonados. Tenho em mim o vício da tua presença, a voz do teu silêncio e a imensidão do teu ser. Tenho em mim as declarações não ousadas, os beijos não sentidos, os toques apenas sonhados. Porque tenho em mim a ausência do que sou, quando de ti me ponho a pensar.

Inserida por GilBuena

"SILENCIA, se não puder elogiar, ACEITA, se não conseguir entender, ACOLHA, se não puder aconselhar, CUIDA, se não conseguir encarar, PERDOA E AMA, sempre"

Inserida por AndreRodini

"Quando alguém quiser discutir e vocé estiver certo, faça silêncio. Nesse momento Deus nos ensina que o silêncio mostra sabedoria e controle sobre si mesmo."

Inserida por FlavianeCarvalhoEc

"O tolo vai tentar te irritar e você vai se calar, então, ele vai se irritar com seu silêncio."

Inserida por FlavianeCarvalhoEc

Aprendemos mais com o silêncio depois das tragédias, pois o barulho nos tira a atenção do que realmente é importante na vida.

Inserida por williambarter

Dizer o que pensa ou se calar? O que importa sua opinião para quem não a quer ouvir? O silêncio no momento certo é, muitas vezes, mais impactante que qualquer ofensa verbal.

Inserida por andreb

O melhor remédio contra a ignorância é o silêncio, pois é a única coisa impossível de se revidar.

Inserida por murilollacerda

É no silêncio da noite, que eu ouço o barulho da sua presença em mim. E é bom! Não que eu não sinta durante o dia; uma vez que o meu dia só existe por você. Mas é na noite, no cenário envolvente do amor, que as estrelas dançam, bailando no nosso céu particular. Você me chama e eu vou. Deixo-me levar, deixo-me ficar, e a gente segue se amando.

Inserida por GilBuena

É no vazio das palavras ditas e mal faladas, que eu me refugio na retórica declarada do meu bom silêncio.

Inserida por GilBuena

Busque no silêncio o melhor da sua mente: a criatividade para fazer o seu sucesso com melodias agradáveis.

Inserida por HelgirGirodo

O silêncio não fala e por isso é silêncio. As palavras da alma não precisam de ficar caladas para escutarem e sentirem todas as coisas do mundo.

Inserida por MariaAlmeida

O silêncio, por vezes, murmura na pele palavras que nunca dissemos, mas sempre sentimos…(Cris Anvago)

Inserida por CrisAnvago

Ouve-me, ouve o silêncio. O que eu te falo nunca é o que te falo e sim outra coisa. Capta essa coisa que me escapa e no entanto vivo dela e estou à tona de brilhante escuridão. Um instante me leva insensivelmente a outro e o tema atemático vai se desenrolando sem plano mas geométrico como as figuras sucessivas em um caleidoscópio.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.
Inserida por portalraizes

" Não saber de nada é desconfiar de tudo. Saber escutar é o mesmo que responder muitas vezes, sem pronunciar as palavras. "

Inserida por LeandroBispoOliveira

No silêncio das crianças há um programa de vida: sonhos. É dos sonhos que nasce a inteligência. A inteligência é a ferramenta que o corpo usa para transformar os seus sonhos em realidade. É preciso escutar para que a inteligência desabroche.

Rubem Alves
"O Melhor de Rubem Alves". Campinas/SP: Papirus, 2012.
Inserida por portalraizes

Dê prioridade ao teu silêncio para que ninguém mais tarde venha usar as suas palavras contra você fazendo julgamentos incorretos sobre ti tirando-lhe a sua paz.

Inserida por guimaraesjunior

É um silêncio que não dorme: é insone: imóvel mas insone; e sem fantasmas. É terrível – sem nenhum fantasma. Inútil querer povoá-lo com a possibilidade de uma porta que se abra rangendo, de uma cortina que se abra e diga alguma coisa. Ele é vazio e sem promessa.

Clarice Lispector
Onde estivestes de noite. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho do conto Silêncio.

...Mais
Inserida por portalraizes

"Vivemos em uma sociedade em que os alaridos histéricos do mundo exterior, muitas vezes, abafam os espaços internos. Esses barulhos ensurdecedores costumam emudecer os silêncios da natureza, dos olhares, das estrelas, da respiração, dos gestos de ternura. E, o pior, nos ensurdecem às falas de nossa essência, levando-nos a perder o contato conosco, com a natureza".

Inserida por MLST73

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp