Poesia sobre Silêncio
Às vezes silenciar e sorrir com o olhar nos poupa de argumentar com as pessoas aquilo que não estão dispostas a ouvir...
Viajando, pensando e escutando o silencio, mais gritante e incômodo é o silêncio. Seu silêncio perturba muito, mas se eu acostumar com ele, nao farei mais questão de sua voz.
Quando as palavras apodrecerem em ti, todos nos viveremos o cheiro mas, somente você herdara o remorso de não as ter tirado ainda com utilidade…
Não consegue resolver seus problemas? Corrija pelo menos seus pensamentos, que podem ser a fonte dos seus males.
Quando Deus se faz presente no silêncio da noite é como chuva que cai em uma terra seca e sedenta. Só Deus pode dar a vida as plantas semimortas dos corações dilacerados pelas circunstâncias da vida.
É no silêncio do quarto que nos encontramos com o mais profundo no nosso ser. Quando ninguém nos vê e não há aparências, quando o coração fica exposto... vemos quem realmente somos e entendemos que é no silêncio que ouvimos os gritos da alma. Por isso é pela graça e pelo perdão de Deus que encontramos o caminho de volta a realidade daquilo que vivemos e daquilo que realmente somos.
É no silêncio que conseguimos refletir sobre todos os erros que cometemos no passado e como poderemos corrigi-los.
É no silêncio de uma oração que conseguimos a forma mais real e verdadeira de nos comunicarmos com Deus.
A maior prova do poder que têm o silêncio de certas pessoas estão justamente explícitas em seus atos e em suas atitudes.
Ninguém nunca conseguirá aceitar o barulho ensurdecedor do poder que algumas pessoa tem de silenciar aqueles que cometem o bem.
Há palavras que não exprimem nada e há silêncios que revelam tudo. A vida é um jogo de textos, cabe a nós interpretá-los da melhor forma.
No meio do mar revolto, na escuridão da noite e no silêncio da tua voz, eu desancoro meu barco e simplesmente estendo as velas fico a sua espero sei que ele virá.
Quando não enxergar a direção, silencie e ouça as batidas do seu coração, elas ditarão o ritmo e a vida passará a ter um sentido.
O meu silêncio não diz que sou gigante, não diz que esqueci do passado, mas também não significa que sou covarde aos seus intentos.
A muitos escritores (dentre eles Autores e Poetas, se não todos) deve ser considerada a necessidade de se passar algum tempo sem escrever. Sem falar. Sem nada dizer. Apenas a produzir silêncio – do melhor e mais intenso tipo. Ou em diferentes níveis (não lineares, por falar nisso). Saber que o Silêncio é elemento essencial à sua obra é um sinal de maturidade.
No mundo barulhento como o de hoje somos incapazes de ouvir a som do silêncio. O silêncio é essencial para nos conectarmos com o Todo.
Em situações conflituosas silencie para evitar um mal maior. Mas, nunca silencie por medo, covardia ou injustiça.
Talvez não se possa falar em uma "Literatura do Silêncio" pensando-se em leitores mudos, escritores ausentes e obras marginais. O conceito ainda é obscuro, dada sua subjetividade. Transita pelo incógnito e pelo insólito (note-se uma não-casual rima que se aproxima/faz ver). Todavia, a locução adjetiva "do Silêncio" não é nada silente. Se faz ouvir. Por poucos. E ali cria sua morada. Nicho, ghetto, comunidade marginalizada. Estradinha paralela. Ponto de resistência.
O silencio é um dos melhores amigos dos poetas, pois nele conseguimos ler o que as palavras não dizem.
Não nos ensinaram a ouvir o que do silêncio emana, e a nossa pobre curiosidade se inclinou ao fugaz. Andamos pobres e miseráveis pelo saber que nada mais é do que gratuito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp