Poesia sobre Sementes
O sabor do sorriso mais puro e mais envolvente de uma majestosa estrela, nos transforma em sementes vivas e prósperas para a humanidade.
As sementes plantadas podem ser da mesma espécie, a diferença nos frutos depende da mão que as semeou.
Cultive as sementes da Gratidão nos momentos de cada situação, sejam de aflição ou de satisfação, há sempre o que agradecer no viver.
Que todas as dores sejam sementes férteis no solo prometido do eu. Partículas transformadoras do que partiu sem que ainda fossemos capazes de aceitar e entender.
Invariavelmente, colhemos o desenvolvimento correspondente às sementes que plantamos, a menos que uma tempestade destrua tudo antes da germinação.
As uvas devem ser esmagada,para fazer o vinho,diamantes se formam sob pressão,sementes crescem na escuridão. Sempre que você se sentir pressionado,esmagado ou no escuro,você estará em um poderoso lugar de transformação. Honre esse momento e tire a melhor lição dele. Ele é quem te tornará a sua melhor e mais forte versão.
As sementes necessárias para colher bons frutos já estão em suas mãos. Cuidado para não semear nos lugares errados.
“A vida é um banco onde creditamos as sementes de nossas escolhas para colhermos com juros e correções no futuro”
Não espere a chuva passar para semear as boas sementes,aproveite o solo fértil do coração para cultivar o amor!
Quando aflorar as sementes que suas ações plantaram, regadas pelas lágrimas que seus olhos contemplaram, serás saciado da fome e da sede que seus sonhos ansiaram encontrar em outro lugar tão longe de ti...
Se não for possível começarmos cada dia como árvores, que sejamos capazes de sermos sementes fecundas, para que o sonho da vida seja pleno de resiliência e amor.
A natureza humana abriga sementes da maldade, mas é a sociedade que cultiva e colhe a colheita da corrupção.
Frutificar é saborear frutos, replantar sementes...regar , aguardar o tempo do respeito para fortalecer as raízes , que gerarão sabores para alimentar as gerações seguintes com o amor de um legado.
Um brinde aos professores, que a cada amanhecer espalham sementes de sonhos em suas salas de aula, colorindo de esperanças o olhar de cada aluno, despertando sorrisos e fazendo do conhecimento a matéria-prima de um mundo melhor.
"Na dualidade da natureza humana, questiona-se: somos sementes de bondade que florescem em virtude, ou raízes do mal que se entrelaçam na escuridão da alma? Em cada ato de compaixão, desvela-se a natureza, assim, celebramos a convicção de que, na jornada da existência, nascemos intrinsecamente bondosos, guiados pela luz da benevolência que habita em nosso ser desde o primeiro suspiro."
É temível como na morte sem luz existem seres que buscam o imutável espaço que as sementes (sol, luas, planetas e estrelas) irão vencer depois de sublime tempo.
Plante sorrindo e com responsabilidade tuas sementes. A colheita é lucrativa quando a semente é de boa qualidade.
