Poesia sobre Sementes
Gentileza são sementes de sorrisos que a gente semeia no coração das pessoas que encontra no caminho, sem a pretensão de que floresçam. Mas quase sempre florescem.
Continue sonhando, pois os sonhos são as sementes das realizações; é através deles que moldamos o nosso futuro e transformamos o mundo ao nosso redor.
Leve e semeie suas sementes por todos os cantos, pois se alguém pisar em você aqui, você nascerá e vivera em outro lugar.
Deus não nos dá frutos e sim apenas sementes. Como vamos cuidá-las cabe somente a nós. #nãoreclame #trabalhe
"Há professores que gostam de semear e deixam sementes por onde passam. Há professores que gostam de cultivar e formam jardineiros por onde passam."
"O bem que se faz a uma criança é como plantar sementes de esperança para novas safras boas emergir ."
A vida se assemelha a um campo, onde as sementes lançadas sempre encontram um terreno fértil para a germinação. Somos todos semeadores a espargir sementes, a lançar os germes dos frutos que logo mais colheremos. Todo o bem, o belo, o correto e o justo que resultam de nossas ações, são as sementes que lançamos nas estradas da vida. E todas elas têm seu tempo de germinação. Inevitavelmente colhemos aquilo que anteriormente ofertamos para a vida. E, por lógica e justiça Divinas, amanhã será a colheita das sementes que hoje espargimos. Sejamos daqueles que passam pela vida a espalhar luz, a semear o bem, a difundir bondade e justiça. A nós cabe fazer o melhor que está ao nosso alcance. Luz para você! Bom dia!
Mesmo quando a colheita parece difícil, somos convidados a continuar a semear as sementes da solidariedade, da compaixão e da alegria.
Uma Maçã possui aproximadamente quatro sementes, mas ninguém pode calcular quantas Maçãs essas sementes podem produzir!
Se você semear não importa o tamanho da tempestade, quanto maior ela for, mais e mais sementes irão florescer.
Hoje vou plantar sementes de amor por onde eu passar, com a certeza que essa mesma semente florescera dentro de mim.
Você colherá tudo o que semear! Seus pensamentos são sementes, e sua colheita dependerá do que plantar.
Os filhos são as nossas sementes no mundo, a continuação da nossa jornada, o reflexo do nosso legado. São seres únicos, que trazem consigo uma mistura de nossas próprias características e daqueles que vieram antes de nós. É nossa responsabilidade plantar as sementes com amor, cuidar das suas raízes e nutrir seus galhos para que possam crescer fortes e saudáveis, e um dia florescerem em sua própria essência.
Palavras são sementes, Casiopea. Com palavras, você borda narrativas, e as narrativas criam mitos, e há poder no mito. Sim, as coisas que você nomeia têm poder.
A paternidade é a arte de plantar sementes de amor, guiar com raízes de sabedoria e colher os frutos do futuro ao ver nossos filhos crescerem.
Sejamos portadores das sementes de paz e do amor e que as futuras gerações venham a se beneficiar das nossas atitudes hoje.
"Assim como o vento leva as sementes a novos lugares, a bondade nos transporta a novos horizontes espirituais."
Não se acomode na prática de semear na vida, sementes de hoje serão frutos de amanhã. Plante sabendo o resultado da sua colheita! Espere, descanse e confie.
