Poesia sobre Saúde
"A consciência é a sua principal proteção, desde que a sua procura seja uma via média entre a falta e o excesso"
Num ataque de cólera independente dos motivos e de quem tem razão, a primeira vítima e o mais prejudicado é quem perde o sangue frio e teve o acesso de raiva, pois, prejudica sua saúde física e espiritual.
A descoberta do novo é possível a partir de uma mudança no olhar para o que já existe dentro de nós.
A loucura, como a chamamos, se manifesta de várias maneiras. As pessoas nem sempre choram e gritam como você diz que sua mãe fazia.
Cada um de nós encara os efeitos emocionais do medo de modo peculiar, desenvolvendo um ciclo de reações que variam de sujeito para sujeito. Aquilo que me parece um risco pode ser completamente indiferente para o outro ao meu redor.
Sentir medo não é algo necessariamente ruim, visto que esse sentimento nos faz refletir diante de muitas situações dolorosas e arriscadas. O excesso do medo é que se mostra prejudicial, paralisando a nossa mente; distanciando-nos de nós mesmos, ocasionando sofrimento e insatisfação.
O processo de conhecimento da nossa verdadeira essência é algo que pode ocasionar um forte sentimento de medo, desencadeando em nosso mundo interior uma suposta situação de perigo, paralisando a criação de estratégias emocionais para o necessário enfrentamento de nossas fragilidades.
Superar o “desconhecido” e tolerar a pessoa que habita em nós, com todas as suas peculiaridades, viabiliza a compreensão e o aprimoramento da natureza humana da vida, permitindo a harmonia da nossa liberdade de pensamento e escolha; de fruição de nossos valores, sentimentos e desejos.
Podemos entender o medo como um estado afetivo subjetivo fomentado por meio de nossa percepção de perigo ou ameaça, seja essa percepção consciente ou inconsciente, despertando em nosso íntimo um sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, a uma situação ou a um objeto.
Um corpo saudável e uma vida de qualidade, dependerá único e exclusivamente do que se armazena em dois reservatórios: o estômago e a cabeça.
"Se você tende a seguir qualquer espécie de padrão de fato que trabalhe contra você, tudo o que tem a fazer é mudá-lo."
Medo de morrer? Não é necessário. Reconheça e aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal, pois “quem tem o Filho tem a Vida".
"A pessoa que éramos ontem é diferente do que demonstramos ser hoje, isso porque, todos os dias, vivenciamos algo novo."
Ocasionalmente, surge uma variante de gripe que representa uma ameaça existencial para nós enquanto espécie.
Em momentos de sobrevivência, abrimos mão de conquistar coisas novas e nos esforçamos para não perder o que ainda nos resta.
Diz o ditado que “há sempre uma luz no fim do túnel”. E ainda bem que existe túnel para nos fazer lembrar que a luz pode por um tempo até enfraquecer, mas jamais apagar. Pois a presença de Deus clareia as nossas vidas e ilumina o mundo de cura, saúde e misericórdia. Oremos!
COVID/19 pode ser só um ensaio de algo pior, ou também pode ser um resgate de valores que foram excluídos do convívio de muita gente.
Acontece que a biologia dos fatos é bem diferente da história que eu sinto. E o que eu sinto é que, mesmo doente, nunca estive tão saudável.
Neste momento difícil que a humanidade está passando, lembre-se do próximo! Tenha empatia, ajude quem precisa. E não se esqueça de lavar as mãos, usar álcool gel e o mais importante, não saia de casa!
