Poesia sobre Saúde
A Bíblia é altamente teoterápica: contém os melhores exercícios para a saúde física, mental e espiritual.
Se em plena saúde a doença abate o seu espírito, ore a Deus pela Sua misericórdia ou glorifique-O em seu sofrimento.
É falho o plano de saúde nas mãos de homens, mas Deus é justo e sara o enfermo, que é justo e fiel, e atende às suas orações sem fazer nenhum plano com os mortos.
O mundo não é hospitaleiro, mas hóspede no leito de um hospital que precisa de amor, abrigo e saúde para se levantar.
O Ministério da Saúde Espiritual avisa: a idolatria, a desobediência a Deus e uma vida sem Jesus no coração, causam tristezas e câncer na alma; doenças, perdas e sofrimentos no corpo; condenação e morte eterna no espírito.
Sigo escrevendo, versos, prosas e poesias. Pensando nas coisas da vida, a saúde, a doença, tristeza e alegria. Cada coisa tem seu fim, cedo ou tarde, certamente chegará o dia.
O amor é saúde para o coração, o sorriso anuncia sua condição. Quando adoece, rios correm dos olhos, no transbordar das tristezas da alma, que desesperadamente tenta se esvaziar das águas salobras da adversa vida.
Ser feliz, tendo saúde todos os dias, deveria ser uma obrigação de todo ser humano, já que é um privilégio negado a muitos.
"O papel do educador vai além do ensino acadêmico; ele é um guia no cuidado com a saúde mental dos alunos, promovendo um ambiente seguro onde cada criança possa desenvolver-se plenamente e sentir-se acolhida."
Use a sua língua para testemunhar, edificar e trazer reparos, refrigério e saúde às almas deficientes da fé.
A juventude da igreja poderia ter uma saúde vigorosa, uma inteligência renomada e um coração sábio para tomar decisões relevantes nas áreas profissionais, sociais e espirituais, se conhecesse e praticasse as Escrituras.
Diante da pandemia a maior luta é continuar crendo na esperança, lutando pela saúde e avançar com dignidade e respeito por todos.
Acerca da segurança, educação, saúde, transporte e emprego o povo fala demais, se revolta; mas não vê soluções aplausíveis do governo, senão nenhum interesse e disposto a aplicar mais impostos, quando deveria lutar pelos direitos, da paz e do bem-estar de toda a nação.
Quem diz que já está recuperado, aproveite a saúde do Espírito para ser promovido como filho de Deus, fazendo a Sua vontade para andar perfeito e crescer abençoado na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
A pandemia tira a vida daqueles que contrariam à segurança da saúde pública e a estagnação espiritual tira a vida eterna daqueles que recusam receber a medicina de Deus em seus corações.
Desrespeitar as leis do trânsito dói no bolso e desrespeitar a Organização Mundial da Saúde dói tudo.
Tire proveito da pandemia: se vacine com sabedoria, lendo as Escrituras e transborde de saúde, protegendo o seu coração para não ser contaminado pelo mundo.
Quem tem saúde espiritual está apto para contornar, solucionar e preservar a unidade do corpo de Cristo, defendo as Suas ovelhas das epidemias, dos rolos e das contaminações conversacionais de um mundo espiritualmente perturbado, além de desfrutar de uma vida aprovada por Deus.
Aos adoradores do Senhor, saúde, seguranca e sossego e aos pecadores nas trevas, salvação, santidade e sabedoria.
