Poesia sobre Saúde
Para ter uma boa saúde mental, desligue-se de tudo aquilo que te faz mal, e utilize a base da compreensão: a sabedoria.
Esse ano a minha carta vai para Santa da Saúde. Minha Nossa Senhora da Saúde, estou farto de ser gordo, tenho colesterol alto, tenho triglicérides alto, tenho a pressão alta, está tudo tão alto que eu não consigo agachar-me... Sinto-me um bomba que está prestes a explodir... Tenho dificuldades para andar, subindo em cima de uma cadeira e atar os atacadores do tênis. Nossa Senhora da Saúde tenho pressa em emagrecer, se eu continuar a engordar dificilmente vou conseguir fazer uso do papel... Minha Nossa Senhora da Saúde, me livra da ansiedade, da geladeira, dos enchidos, do pão, dos refrigerantes e toda a tentação, seja ela, sólida, líquida ou gasosa, doce ou salgado, pois estou arrebentar pelas costuras... e roupas são poucas que me serve. Em ti Santa da Saúde eu espero que, intercedas, junto ao Pai e ao Filho , e que um milagre aconteça, porque eu não aguento mais esses kg que são excessos... que o meu corpo e minha alma não aguentam mais... Que assim seja!
Sorrir também é fonte de saúde! Trabalhamos mais de 30 músculos faciais para expressar alegria e felicidade no qual o sentido é amar;
Em minhas preces não peço bens materiais, dinheiro e carros, mas peço saúde para lutar com toda honestidade;
Infuencie-se com o que lhe faça bem e você se certificará do tamanho da evolução e saúde mental também;
Um santo remédio para nossa saúde psíquica em tempos modernos é saber que, mais importante que o ato de cumprir um "planejamento" em sua totalidade, é entender que, na maioria das vezes, o que se planeja pode ser modificado em razão das nossas limitações e das limitações que outros nos impõem inesperadamente.
Quando as responsabilidades e compromissos assumidos afetam nossa saúde física ou psicológica é hora de repensarmos nossas atitudes e limites para não perdermos o controle de nossa vida.
A saúde e a segurança NÂO evoluirão se não atacar a base da sociedade, a educação DEVE ser o principal pilar para o desenvolvimento de um país, se a educação não funcionar, a sociedade NÂO será curada do infortúnio da pobreza mental.
Luzes, muita proteção e saúde, para aqueles que por vida os reconheço como irmãos. Para os outros, a Lei, que cada um colha ainda nesta dimensão, em dobro, o que por vaidade e estupidez, semeou.
A justiça brasileira é cega e injusta dentro dela mesma. Pois coloca planos de saúde de alta qualidade e privilégios, inclusos no desconto em folha minimamente, para os ministros, procuradores, desembargadores, magistrados, promotores e defensores públicos. Para os advogados inscritos na ordem, planos insatisfatórios com valores absurdos e preços impraticáveis de mercado.
Nenhum cachorro na história deixou seu proprietário devido à idade ou de problemas de saúde. A questão que fica é: quem realmente está mais evoluído, os animais ou os seres humanos?
Muitos não sabem o que é a desgraça até que comecem a perder bens, dinheiro, saúde, paz, ente queridos e até a própria salvação. São tantos acontecimentos absurdos que enfraquecemos corpo, mente e alma.
Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na saúde física e mental sob as pressões das culturas ouvinte e surda. Minha identidade estava em crise, e eu não tinha o poder de fazer escolhas, o que me levou a ser inserido na comunidade ouvinte. Hoje, minhas escolhas e decisões são guiadas pelo conhecimento que minhas mãos animam.
Se não houvesse a promessa de prosperidade, saúde e salvação, continuaria a seguir os ensinamentos do senhor teu Deus?
Cuidar da saúde mental não é luxo, é necessidade. É reconhecer que a mente precisa de atenção e fortalecer para que você possa enfrentar os desafios da vida.
A saúde mental é como um jardim: precisa ser cultivada com atenção, carinho e cuidado para florescer.
A verdadeira saúde é encontrar a felicidade entre amar seu corpo e amar sua vida. Não se limitando a padrões, vivendo o momento sendo real e nao perfeito. Curvando se aos seus desejos, não as expectativas do mundo. Erguendo a cabeça sabendo que está em paz consigo mesmo.
Rico de verdade é quem tem saúde, família, amigos, um emprego para viver, um teto para morar e um Deus para orar.
Acham que cuido da saúde física querendo imensamente fugir da velhice, quando na verdade fujo das consequências ruins de uma velhice causadas por más escolhas e decisões.
"Tento ser diferente, pois já há muitas pessoas com a saúde mental ferrada, é eu jamais descontaria meus problemas em alguém."
