Poesia sobre Sabedoria
Ao contrário do que muitos pensam, permanecer útil não se resume a preencher o tempo, mas ocupá-lo com coisas significativas, essenciais e importantes. O que é importante? É tudo o que contribui para aprimorar a própria existência ou a de outrem.
O saber evolucionista destrói raízes e ilusões, nunca vão se acabar entre verdades e ilusões, entre criacionismo e evolução.
É inegável que não vivemos sem as mulheres, e compreensível que elas saibam disso, e é uma realidade que nós não saibamos disso.
É possível que graças a sobriedade do seu íntimo, o seu amor pôde vir a transbordar e com isso, esta linda flor tenha conseguido deixar a sua beleza em evidência com a resplandecência do seu desabrochar. Parte de um saber Divino que só podemos imaginar.
"Há coisas que sabemos e resolvemos não acreditar,e há coisas que acreditamos resolvendo não saber. Isso é que faz de nós espetaculares ...espetacularmente idiotas "
"Há coisas que sabemos e resolvemos não acreditar ...e há coisas em que acreditamos resolvendo não saber, vamos lá entender ..."
Se tudo que você diz, é tudo que sabe dizer, seria incoerente pensar que sabe tudo, sobre tudo que se pode saber.
Ouvi de alguém com notório saber sobre o assunto, afirmar que a Natureza exige que tenhamos uma missão em nossa existência, e perder é perder seu rumo, sentido e finalidade. Sem finalidade, a Natureza cobra e fará expurgo, deixará o físico, voltará a ser energia, você morre. Sem fazer juízo de valor ou filosofar é fato, ter uma missão é dar sentido a sua vida. Se não tiver, invente, seja o que for, mas tenha, por uma questão de vida.
Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, dos nossos erros, do mau humor, dos defeitos e problemas, enche a alma de paz, de serenidade. Renova o espírito!
"essa magoa se tornou parte de mim..e eu não sei quem sou sem ela... ou talvez eu nem queira saber."
Ler é escutar com os olhos aquilo que o silêncio dos outros tenta dizer. Quem cultiva a paciência diante das palavras escritas desenvolve um ouvido para o invisível — capta nuances, escuta entrelinhas, entende o não-dito. Já quem fala demais, muitas vezes o faz para calar o mundo, como se o som da própria voz bastasse. Mas o verdadeiro dom está em ouvir — ouvir com o corpo, com a alma, com os olhos. Falar pode ser arte, mas ouvir é sabedoria. E em tempos de tanto ruído, saber ouvir é revolucionário.
"Não me importa saber de onde você vem, nem mesmo o que você 'fez ou faz da vida', e muito menos eu preciso saber quantos anos você já viveu. Eu só preciso saber da sua relação com as estrelas, o quanto de paz tem o seu sorriso, e sentir amor nas suas palavras."
Muitas vezes, as pessoas não fazem o que é certo, não por não querer, e sim por não saber o que é o certo a se fazer.
Há se eu soubesse... entenderia tudo, entenderia muito, entenderia mais... se soubesse que o rio sempre corre, sem parar. Que a chuva é o evaporar do mar. Que não importa o quanto o passarinho sofra, sua vida é cantar. Saberia também que o céu cintila azul, mesmo com as nuvens escuras a passar.
Não te fadigues em saber como funciona todas as mulheres, tenta descobrir como funciona as que são decentes, fiéis e discretas.
Tem casos, que se tem muito dinheiro, e não se sabe o que comprar, e por outro lado a quem saiba o que comprar e tem pouco recursos.
Odeio saber a quantos exatos dias demos nosso ultimo beijo, odeio saber que ainda sonho com outro beijo seu, odeio saber que ainda faria qualquer coisa por você, odeio saber que ainda te amo,
“Papo furado e inveja são drogas que não consigo evitar, não consigo saber se são prejudiciais antes de experimentar.”
