Poesia sobre Sabedoria
A morte é só um novo começo, por isso se preocupe com sua vida agora e pare de pensar tanto no seu fim.
Os sentimentos ruins não podem ser escondidos no nosso interior, temos que abrir o peito e liberar tudo sem machucar ninguém.
O meu verdadeiro eu, o meu verdadeiro meu sempre esteve e estará muito acima de todas as possíveis e diferentes aparências que só existem para nos confundir e camuflar. Eu sei exatamente o que quero e sei bem onde está.
"A doçura dos lábios é o tesouro da alma, é a leveza do saber.Mas a acidez, é o peso da inciência. Nem esfoliando a melhor biblioteca sabem responder."
..."Quando um professor não ensina um aluno a pensar, o mundo se engrandece na ignorância e ganha mais dois idiotas."... Ricardo Fischer
Andar e amar, nascemos sabendo amar, e não sabemos andar... ... a maioria de nós morre sabendo andar, e não amar.
Saber decidir no que esfolar suas mãos, contundir seus músculos, fraturar seus ossos e o que entregar nas mãos de Deus: eis um dos segredos.
O silêncio para o buscador do saber, é útil quando há paciência para ouvir e não há preguiça para ler.
Encontre o que você ache bonito em você e se ame! Somos todos diferentes, (e igualmente bonitos). (22/02/2018)
Quer saber o que é ser pobre? Viva no meio deles. Ajude-os, e ficará no lugar de qualquer um. Quando não tiver mais o que lhes oferecer, morderão sua mão.
Quando precisamos é porque queremos muito; deixando de querer teremos pouco. Essa experiência é tudo o que se precisava compreender, para saber que nem muito, nem pouco, mas o suficiente para ser feliz.
"Saber dizer não reafirma a autoridade que você tem sobre seu posicionamento. Da mesma importância o saber ouvir o não."
São infinitos e complexos os meios de se atingir o universo do saber através de um livro. Porém, uma vez tocado, ainda que num pontinho obscuro e imperceptível, um clarão cintilante invade a nossa mente, apagando as sombras e, transcendendo em fulgor, surge a luz infinita do conhecimento.
No melhor do pensamento contemporâneo coletivo o homem redescobre a roda todos os dias e da saltos nos saberes e na tecnologia.
Se a viagem no tempo fosse possível, isso provaria QUE existe ou ñ um DEUS, isso mudaria nossa salvação, ñ séria mais por fé, e sim por saber.
Existe um oceano que separa o saber e o fazer. Portanto, sucesso não é de quem sabe e sim de quem faz!
Saber ignorar o que tenta ferir-nos e travar-nos é uma arte assente somente na vontade e na coragem.
Nossas verdades, é tudo aquilo que achamos saber e dizemos quando o nosso coração já está transbordando.
Por mais que hoje nao podemos ver o brilho da lua em sua beleza, sabemos que ela esta la e que voltaremos a ve-la brilhar, é só essa tempestade passar!
Entender o que não entendo, eis a meta, quando não entendo, isso me perturba, enlouquece, tira o sono e da irritação. Entender um pouco já seria o suficiente e talvez desse contentamento e paz a mente, e assim procuro saber, entender um pouco do tudo e do nada que é esse Mistério....... Você. Eu.... o outro, nós... a imensidão de tudo que é vago, é simples, é complexo é a existência das coisas, dos seres que não consigo Entender.
