Poesia sobre Sabedoria
Escolher-se
Escolher-me, não é recusar o mundo,
É abraçar-me inteiro, até o fundo.
É saber que flor nenhuma perfuma o jardim
Se não tiver raiz dentro de mim.
Não é sobre fechar a porta ao abraço,
Mas abrir o peito sem cansaço.
Porque só se dá com verdade e doçura
Quem bebe em si a própria ternura.
É saber-se digno do Sol da manhã,
Mesmo com a alma ainda meio vã.
É escolher a calma no meio da guerra,
Pra semear paz por onde se erra.
Escolher-me é um voto de amor à vida,
É cuidar da dor que ainda não foi ida.
É olhar-me com os olhos de Deus e dizer:
“Eu também mereço florescer.”
Não para ser ilha, mas ponte.
Não para erguer muros, mas fonte.
Porque o amor não nasce da ausência,
Mas da divina e humilde presença.
E então, quando o coração se acolhe,
O mundo inteiro também se recolhe,
Na mesma dança de ser e estar,
Pra juntos aprendermos a amar.
O prêmio da sabedoria é ter uma vida longa e próspera, e ela não será, se perder tempo e deixar as pessoas atrapalhar isso. Quesefodam-seelespralá.
"PENSO QUE SE VOCÊ NÃO PROCURAR SABER O QUE SE ESCONDE POR DE TRÁS DOS ERROS QUEM VOCÊ AMA, MESMO AMANDO, IRA DESISTIR DELES. É PRECISO SABER OS MOTIVOS PELOS QUAIS ALGUÉM FAZ OU DEIXA DE FAZER ALGO"
"Atualmente nos foi vendida, erroneamente, a “tal resiliência”, que nada mais é; do que a forma original do corpo retornar, ao invés usarem a virtude da paciência, que é o ato ou efeito de saber esperar."
Dinheiro não traz a felicidade que o espírito do homem necessita, seu papel é intermediar os prazeres da carne.
"Não permita que abismos na alma, transformem o seu ser em escuridão. Saber ignorar as rudezas do cotidiano ajuda bastante."
“A alegria nem sempre está na vitória. A alegria pode estar na luta diária, na tentativa de fazer o melhor, no sofrimento envolvido para que tudo dê certo, e não na vitória propriamente dita. Saber aproveitar todos os momentos significa sabedoria.”
Todo homem deveria saber que acima de qualquer corpo físico ou condições financeiras, a mulher quer mesmo é ser amada e respeitada.
Não dependa dos outros para realizar seus sonhos, não terceirize a sua vida. Se você não o fizer ninguém o fará
É difícil falar de amor em um mundo cheio de ódio. O amor, de fato, existe. O que falta são pessoas para cultivá-lo.
Quando você se sentir excluído por um grupo ou classe de pessoas, lembre-se: Andorinhas voam em bandos, águias voam sozinhas.
O fim da caminhada de cada um só Deus é que sabe, por isso antes que seja tarde aproveite os recursos em sua volta para alcançar a felicidade e contaminar aos demais, pois podes não ver mais nem o crepúsculo nem o alvorecer do amanhã.
A medida que fui estudando, trabalhando e correndo atrás dos meus objetivos, percebi que o impossível passou a ficar mais perto do possível.
Lute, sonhe, conquiste, corra atrás. Mas não humilhe, não puxe tapetes, não despreze ninguém. Pois você será conhecido pelo o que tem, porém lembrado do que vez para ter.
...“Mesmo que eles sejam mestres, a condição da brevidade da vida só dá aos homens a chance deles serem eternos aprendizes.”... Ricardo Fischer.
Nem sempre sei ouvir e nem sempre sei falar. Como consequência, aumentam as dificuldades na resolução de muitos problemas.
Pobre do Homem que, conhecendo a forma de resolver todos os problemas, sabe-se tão longe de poder concretizá-las.
"No que tange a vida espiritual, se não praticarmos o pouco que sabemos, não saberemos o muito que queremos."
Ei moça, se acalme! É saber esperar que tudo começa a dar certo. É entregar em oração que se acalma o coração. Tudo se ajeita quando a gente se aquieta. E tudo se refaz quando a gente tem fé.
Muito mais que um depósito de livros, uma Biblioteca alimenta o conhecimento, que por sua vez incita a imaginação e nos leva ao infinito
