Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 33972 poesia sobre Sabedoria

Deve aprender a buscar seus ideais, outras possibilidades e não somente aquelas que lhe são impostas. Muito daquilo que você vê ou aprende agora, já não existirá quando for adulto e outras novidades virão. Esteja aberto para elas. Tenha em mente que o universo a nossa volta está em constante renovação.

Sinto que algo Divino me tocou, como se fosse o destino me chamando para viver, acabei de ter a sensação que o que eu tanto busco e que não sei exatamente o que é , e está prestes a chegar. Não sei, não consigo explicar, apenas senti . Minha vida nunca mais foi a mesma depois daquele dia. Tudo mudou, minhas percepções mudaram, minha maneira de enxergar a vida, principalmente meu pensamento, acho que estou amando tudo um pouco mais, parece que essa a primeira vez que estou aqui, ou algo tomou conta do meu ser. E tanto amor que não cabe mais em mim, mais eu sei que isso é bom!

A essência do saber não está em somar verdades ou em subtrair incertezas e sim em compartilhar o conhecimento compreendido

E uma vontade absurda de saber onde você está, com quem está e o que está fazendo me consome aos poucos e me faz sentir que as tardes de domingo não tem graça, não fazem sentido, são cinzas... E isso me leva a entender que toda a semana será triste... O que eu faço? Pra onde vou? Pra quem eu falo? Não adianta, tá tudo aqui dentro, guardado, sufocado. O coração não escolhe, ele se joga sem saber, sofre até entender que aquela pessoa não é e nunca vai ser pra você, mas até lá custa aceitar e mais ainda custa entender...Às vezes eu aceito, mas não entendo, às vezes eu entendo, mas não aceito e nesse conflito eu vou seguindo até que ele cesse, que ele acabe, que ele finde, não exista...

Assim como essas flores florescem com as incontáveis mortes que fornecem sua comida, existem inúmeras tragédias que ocorreram enterradas no fundo deste mundo maravilhoso, mas, a menos que você seja uma das pessoas diretamente afetadas, não é algo que você possa saber.

A mim importava apenas que pudessem contar comigo. E que soubessem que eu não esperava nada em troca.

⁠Acho que as perguntas nos fazem menos solitários e mais conectados. Não é sempre questão de saber. Eu gosto de não saber. Não saber é humano. É assim que deve ser, tipo o espaço. É insolúvel, e é escuro, mas não totalmente.

⁠Eu só peço que você escreva para mim. Eu preciso saber que você ainda está no mundo e que eu ainda existo para você.

Sempre existirá por trás da dúvida a mínima esperança do saber. E nela estará sua maior importância.

É isso que você pensa que nós dois fazemos? Flertar? Moranguinho, se nós dois estivéssemos flertando, você saberia.

Quando passamos a entender mais sobre determinado assunto, compreendemos que não entendíamos nada e tomamos ciência que ainda sabemos pouco.

Há ocasiões, que ocorrem com frequência cada vez maior ultimamente, em que tenho a impressão de não saber nada, e de que tudo que eu já soube teria caído da minha mente como uma pancada de chuva, e por um momento sou tomado por uma paralisia desalentada à espera de que tudo me retorne, mas sem a menor certeza de que isso vá mesmo ocorrer.

Desde tempos imemoriais a curiosidade e a sede do saber sempre constituíram forças capazes de estimular o homem a viver em permanente pesquisa. As duas perguntas “Por que ocorre algo?” e “Como ocorre?” em todos os tempos foram propulsoras da evolução e do progresso.

Eu quero ver quando ela for embora novamente o que você irá fazer, eu quero saber até onde vai aguentar novamente, pra onde irá correr, em quem se refugiará da solidão, eu quero saber como fará, como irá lidar com isso.

Quando você começar a criticar a si mesmo mais do que o outro, perceberá a evolução do belo, êxtase do saber, grandiosidade e singeleza da raça humana.

" Saber Amar é difícil, mas sei que quando se ama alguém sorrimos o sorriso do outro e também choramos a lágrima do outro, ainda que essa alegria seja a tristeza de te-lo longe. Não acredito que a felicidade possa estar distante de quem lhe ama puramente de verdade, mas se acaso algum dia estiver, somente então deixarei que seja saudade o abrigo dos sentimentos, se não for como sei que não é, então só poderá ser de perto amor."(Mariana Mens)

Aceitar as diferenças do outro, traz-nos um novo sentir, um novo saber...Esta é a sábia maneira de viver para que um dia possamos dizer: A nossa vida foi a nossa obra de arte!

Como um rio o sentido da vida é fluir e em tudo isso, essa é a unica coisa que faz sentido, ainda bem.

Quando não souber o que dizer, é melhor se calar. Há certas palavras que entorpecem a versão não prevista.

⁠Eu sabia fazer, quando não sabia que sabia. Agora que tenho o saber do meu conhecimento, não sei fazer mais.