Poesia sobre Sabedoria
Não quero , não preciso e nem me esforço
em mostrar plenitude a ninguém .
A minha sabedoria bem vestida
já dá conta disso!
Meu melhor alimento é o Silêncio
e mora dentro !
A mim me basta estar em Paz ,
realizar meus sonhos ,
ser amada e
me próprio amar !
Nada mais !
Um dia no alto da sua grandíssima sabedoria Deus esteve em crise... Nesse dia para confrontar à Ele, criou Lúcifer e Jesus, e os colocou na Terra para disputar o homem, e saber qual parte de si seria mais amado...
Deus fez Lúcifer, Jesus e o homem, para o seu próprio auto-conhecimento.
Sabedoria é o amor repetindo no acontecer dos dias...
e as palavras brilhando no silêncio de cada olhar.
O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.
Te pergunto aprendeu. Pois este dia de hoje como todos os que tenha superado. Foi mais um dia de aula e aprendizado.
Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje.
Se despeça do dia de hoje e entre no aprendizado Da noite.
Entre a inocente avidez por
conhecimento das crianças e a
irrefutável sabedoria pela experiência
dos idosos, há um mar de ignorância
Tua luz brilha?
Como é difícil compreender a vida,
A sabedoria antiga diz nada acontecer com os bons...
Dizem que somos resultados do nosso passado
E, agora, no que acreditar?
Diante da dura realidade, tua luz brilha?
Olha como têm crianças nas ruas...
Onde está Deus? Pergunta o insensato.
Não acredita na morte infantil e nos abortos no anonimato.
A fome perdura e mesmo não querendo acreditar, ela continua!
Até quando isso vai acontecer? O insensato pergunta,
Querendo afrontar Deus em meio à multidão.
Ao não ouvir a voz do Criador, afirma que Ele não existe!
E quando pensavas que estava cheio de razão,
Ouviu uma das crianças com fome lhe falar...
O senhor já sentiu o vento bater em seu rosto? É Deus!
Poderá se esconder de ti mesmo, apagando todas as tuas velas?
Saiba que todas as suas lamparinas já se apagaram...
A causa da fome é o pecado do homem;
O silêncio de Deus é culpa do homem;
Eu estou na rua porque minha mãe encheu sua cama de homens.
Nenhum ficou em seu coração, a usaram e foram embora...
E quanto aos homens bons? Eles sofrem pelos erros dos maus.
"Desenvolver uma sabedoria de vida e de casamento é entender que não se pode exigir do outro o que ele simplesmente não tem para dar. Alguns parceiros não são exatamente como você gostaria e não têm como mudar. Outros têm limitações que dificultam o convívio a dois, mas ainda assim podem valer a pena.
Se as limitações do parceiro o incomodam demais e se você já tentou promover mudanças e constatou que não há mais como avançar, ou você se separa ou decide que vale a pena aprender com certos limites. Não entender isso é tomar o caminho certeiro para o desastre matrimonial.
Se resolver continuar casado, em vez entrar em guerra contra todas as diferenças psicológicas entre você e seu parceiro, tente conectar-se. [...] Tente entender a pré-história das características, o quanto parece ser o temperamento natural dele e o quanto você também reforçou nele esse padrão durante o casamento. [...] Provavelmente vocês não poderão mudar os aspectos ligados a temperamento e gosto, mas talvez consigam mudanças em aspectos ligados a concepções e opiniões.
Em relação aos aspectos que não puderem mudar, entenda que seu parceiro é feito de outra 'madeira'. [...] Por isso, muito da sabedoria de casamento reside em não tentar 'forçar' mudanças que o outro de fato não consegue ou não quer, mas em integrá-las!"
Sabedoria para viver a vida leve.
Sabedoria para viver sem rancor.
Sabedoria para viver sem julgamentos.
Sabedoria para não alimentar o ódio que exala nessa sociedade.
Sabedoria para viver com amor.
E sabedoria para lidar com os seres humanos.
Sabedoria, apenas!
"Adoro tirar o poder do homem ditador.
Adoro mostrar ao ignorante inteligente, à sabedoria de se mostrar leigo nos assuntos que eu não domino.
Adoro quando o homem que não pratica, prega. Não por gostar da mediocridade. Mas, por entender que minha busca por melhorias no caráter não é em vão.
Eu não sou Mestre por ser mais ou melhor... tudo o que eu fiz no JIU-JITSU como MANIMAL, eu fiz, pra mim.
Tudo o que eu me tornei com o JIU-JITSU, sendo o MANIMAL... foi ser Mestre de Discípulos que verdadeiramente me ensinaram e ensinam.
Não sou algo pronto. Sou ajustável e limitado, até ao ponto de evoluir.
Nas minhas batalhas, venci verdadeiros guerreiros superiores em técnicas. Mas não conheço homem que tendo AMOR e garra, perca para à paixão dos que não aprendem nada com as derrotas! Vou quebrar todos os paradigmas... Talvez, eu não exista mais quando meus alunos acordarem para o fato de que eu sou um Mestre por causa dos meus discípulos. "
A sabedoria, DEUS deixou para todos, mas o conhecimento da sabedoria foi para poucos, e quem não tem esse conhecimento, pede ajuda.
Ao entardecer, aparece no céu, tanta beleza em forma de diversos desenhos, formados pelas nuvens e raios solares, dai, eu fico pensando será que o maior e melhor dos artistas plástico, faria melhor ou igual, creio que, já mais faria, por que somente DEUS, é capaz de propagar e irradiar tanta beleza.
Se eu pudesse Ser o mundo ...
Eu me vestiria de criança
calçaria a sabedoria dos mais velhos e
me pintaria com a humildade da natureza .
Só para ver a Paz e o Amor
brotando com infinda grandeza.
A sabedoria é sútil e a arrogância
É o contrário dela.
Por isso: é raro compreender
Pois nem todo mundo tem paciência para suportá-la.
A história completa da religião não é cor-de-rosa; ela é dura, cruel. Sabedoria e caridade são intermitentes, com um saldo líquido profundamente ambíguo. Uma visão librada da religião incluiria sacrifício humano, bodes expiatórios, fanatismo, perseguição, as Cruzadas cristãs e as guerras santas do Islã. Incluiria a caça às bruxas em Massachusetts, julgamentos evolucionistas no Tennessee e a adoração de cabras nos montes Ozarks. A lista nunca teria fim.
[Huston Smith in: As religiões do mundo, Cap. 1, p. 22]
Rubem Alves, em sua infinda sabedoria, afirmou que 'ler é fazer amor com as palavras'.
Em concordância a ele, concluo que escrever é dar à luz depois de ter amado demais.
Pra Hoje:
Paz n'alma
Sabedoria nas ações
Discernimento nas palavras
E Fé no coração
Para renovação do espírito em si!
O que um sabio faz com sabedoria será,no entendimento dos outros,um sábio.
Mas se um faz tolice,será no entendimento dos outros,um tolo.
Gratidão meu Deus
Por me dar sabedoria a
cada dia !
Por fazer da minha vida sua mais
linda poesia !
Por me abençoar com paz e luz
em tua harmonia !
Por me me vestir de simplicidade e
calmaria !
És tu quem devo adorar e
agradecer por clarear mais e mais ...
A minha vida !
"... E se a vida nos rouba a paz!
Deus nos presenteia com sabedoria para suportá-la
E contorná-la todos os dias.
Pois sem tropeços, sem quedas ou tombos a gente
Não alcança a vitória que necessitamos em dias difíceis."
Pedi à Deus sabedoria...
Ele me deu problemas pra resolver...
Reclamei mas, resolvi a todos...
E Ele me repreendeu:
- Se Eu só lhe desse teoria, como poderias saber na prática?!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp