Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 33685 poesia sobre Sabedoria

As obras da luz. são,circunspecção, seriedade, autenticidade e a sabedoria
Seja luz e não trevas o que opera nas trevas é como um barco sem leme que é levado pela força das águas.

Inserida por cosmerinoduarte

A FORÇA DO DIÁLOGO

A maior sabedoria do ser Humano é
Vencer uma ferrenha guerra somente
Com a força do dialogo.

Inserida por VANTUILO

Você não poderá mudar o seu passado, mas pode agir com sabedoria no presente, para ter um futuro melhor...
Por isso não chore mais pelo ruím que já passou, mas sorria por tudo de bom que ainda vai acontecer!

Babhina

Inserida por Babhina

A leitura é o caminho para o conhecimento;
O conhecimento é o passaporte para sabedoria;
A sabedoria é um patrimônio que não se pode roubar jamais.

Inserida por ToinhoMatias

Eu compreendi que a sabedoria é muito maior que o conhecimento
Porque ela engloba o sentimento, as pessoas muitas delas estão avaliando,
muito o valor do ser humano pelo Ter ou Estar e não pelo Ser

Inserida por vaniaAssuncao

Amar alguém requer muita sabedoria,
pois amar é o mesmo que viver duas vidas,
a sua e de quem você ama.

Inserida por marcosubatuba

Há pouca felicidade quando falta sabedoria.
A sabedoria não pode ser comprada com dinheiro, mas é verdade que se paga um preço por ela.
Não hesite em pagar esse preço, quer seja em termos de tempo, paciência, experiência, energia ou perseverança.
Na verdade, mesmo que tenho que pagar muito pela sabedoria, você ainda estará fazendo um excelente negócio.

Inserida por ursaia

"sabedoria"
Está em aprender e viver o que sabe.
A sabedoria se aplica na prática ‪do saber.

Inserida por cesarpinheiro

Lembremos que sabedoria não é julgamento, amor não é apego e harmonia não é alienação, nem falta de posicionamento.
Edolesia

Inserida por edolesia

A Bíblia é pessoal, histórica e espiritual.
Se não consegue distingui-la, peça ao Autor sabedoria e entendimento que de graça ele o dá.

Inserida por BrunnoAxs

A Bíblia é o livro da sabedoria só que antes de consultarmos ela para adquirirmos nossos calções de linho deixe-me contar algo que eu escutei um jovem e um homem conversando. O mais velho falava para o mais novo em tom de alerta que numa ilha ele teve que escolher a mulher que lhe foi apresentada ou os amigos que ele tinha, ele disse que a mulher mostrava ser interesseira e, que ouviu falar por aí que mulheres assim sugam o que o homem possue e mata todo os amigos do homem e ainda o abandona. Sendo assim, ele acreditou no que havia ouvido e abriu mão da mulher. Em seguida ele falou para aquele jovem (pois já teve uma experiência espiritual no passado) que Adão foi um homem pobre e miserável, por que a linda mulher que ele conheceu comeu do maldito fruto e trouxe para o relacionamento deles e para o restante das pessoas. Sendo assim, ele dizia não entender por que uma mulher daquela poderia ser chamada de auxiliadora...
Infelizmente o pecado do princípio atrapalhou a harmonia do primeiro casal mas, a obra de Deus não desistiu da gente e até preparou especialmente para nós mulheres que fomos diretamente atacadas pela decisão emocional de Eva modelos para que venhamos vestir e cobrir o que só Maria (mãe de Jesus) permaneceu guardando. O diabo através de uma mulher e um fruto trouxe o pecado ao mundo e, Deus através de uma mulher e uma semente providenciou a nossa salvação.
Nós somos as mulheres que temos a oportunidade de ouvir o chamado de Cristo e as sementes são os calções que vamos experimentar diariamente. Muitas vezes precisaremos engordar ou emagrecer , ou seja, abrir mão para nos adequarmos porém, quanto a isso é só mantermos o foco na semente e não no fruto. Há calções de linho para emprestarmos, presentearmos e permanecer conquistando.

Inserida por Informacaoespiritual

Na vida nada é fácil ...
Na vida tudo tem que ser com muita força de vontade fé e sabedoria, se você tem sonhos nunca desista,
use sua FORÇA para lutar pelos seus objetivos. A FÉ acima de tudo ela irá quebrar todas as barreiras,SABEDORIA para conquistar tudo aquilo que você lutou com força de vontade teve fé para nunca desistir e sabedoria para conquistar tudo que sonhou até a fim .

Inserida por NaayConstantine

Deus me de sabedoria para entender as coisas estranhas que acontecem na vida.
Me mostre com outros olhos os seus propósitos.
Acalme meu coração nas horas em que ele está cheio de dor e apertado.
Coloque em minha boca palavras que possam acalmar os necessitados e pobres de alma.
Não me deixe nunca cair em tentações, pois somos imperfeitos.
Me guarde e me livre do mal.
Amém.

Inserida por miriamlewer

Com força, Sabedoria e Fé, superarei todos os limites da Vida!
Quando tudo cair sobre mim, usarei a Força para me manter em Pé.
Quando eu olhar para os obstáculos e para as barreiras da vida, usarei a sabedoria para passar por todas elas.
Quando houver batalhas, usarei a Fé e confiarei em Deus, então assim vencerei tudo e nada temerei!

Inserida por tarcisio29custodio

"Ó Mestre, Ó Mestre, Ó Mestre, peço humildemente que me contemple com tua sabedoria! Serei teu seguidor fiel! Te acompanharei em todos os teus passos! Serei eternamente grato!"
"Me encontre hoje no cair da tarde ao sopé da ravina que eu te ensinarei"
"Ó Mestre, Ó Mestre, Ó Mestre, hoje não dá, tenho um jantar para ir, depois tenho visitas e ainda vou numa balada, pode ser amanhã ou outro dia que eu puder?"
Nota: Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência...

Inserida por swamipaatrashankara

Toda sabedoria de um artista vem de muitos momentos vividos e sofridos, então não se ache super experiente por que ainda não viveu o bastante pra ser como grandes astros.
‪#‎aprender‬ ‪#‎faz‬ Parte"

Inserida por RodrigoSandri

Senhor dê-me sabedoria, pois sou tola
Senhor quebra o meu espírito altivo
Destrói a minha arrogância
Aniquila o meu orgulho
Desmonta a minha vaidade

Senhor, eu reconheço que sou pobre
Que nada eu tenho
Mas se eu pudesse ser algo
Eu me entregaria a ti

Então, se for válido
Tome o meu coração e o ensine a amar
Tome minha alma é a inunde com a Tua paz
Pegue o meu corpo e me ensine a dançar para Ti

Pai eu sei que minha vida não é tanto
Mas se o Senhor unir a sua vida a minha vida
Ela irá se torna o que pode existir de mais belo
Se eu aprender a sorrir contigo eu nunca irei parar de sorrir
E se eu aprender a chorar junto a Ti todas minhas lágrimas serão enxugadas

Eu sei que sou dependente
Então, Senhor, eu peço tende misericórdia de mim
E nunca me deixe faltar o Senhor altíssimo e Tua maravilhosa presença em meus dias, em minha vida, em todas as partes delas

Até o dia que eu viva a tua presença face a face!

Amém!

Inserida por Natalhieferreira

Não sei por quanto tempo durará o tempo ou por quanto tempo
irei durar. Mas peço sabedoria para saber aproveita as oportunidade que o tempo me dará!

Inserida por AntonioFirmino

Nunca confunda sabedoria com conhecimento,
Conhecimento vem dos livros e estudos aprofundados,
Sabedoria vem das lições da vida junto o passar dos anos .

O professor do conhecimento esta na escola se aprimora com livros,
O Mestre da sabedoria esta na vida, e no passar dos anos com as experiências vividas.

Inserida por CarlinhaCrespo

Sabedoria quiseram muitos ter um dia!
Acertar poucos queriam!
Outros muitos recusam o conhecimento!
Pouquíssimos têm discernimento!
Sensatez se perde na ausência do alento!
Felicidade que seja o bem-estar e
Sobressaia a todos os tormentos.

Inserida por CleuttaPaixao